Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após empate inédito frente ao Benfica, técnico atira: “Foi um…”

Técnico da formação adversária mostrou-se muito satisfeito pela prestação da sua equipa no decorrer desta temporada, onde já tirou pontos às águias

Depois de roubar pontos ao Benfica e de uma vitória surpreendente frente ao Sporting, timoneiro de conjunto adversário está contente cm o rendimento da equipa
Depois de roubar pontos ao Benfica e de uma vitória surpreendente frente ao Sporting, timoneiro de conjunto adversário está contente cm o rendimento da equipa

  |

Icon Comentário0

Em entrevista exclusiva ao jornal ‘A Bola’, Gonçalo Nunes, treinador da equipa principal feminina do Torreense, que participa na Liga BPI, abordou o atual momento da temporada. O técnico português mostrou-se muito satisfeito com o trabalho que tem vindo a fazer e recordou os pontos que a formação do Oeste conseguiu ‘roubar’ ao Benfica, de Filipa Patão.


Gonçalo Nunes - Também foi um momento importante, sem dúvida


O Torreense ficou para a história desta edição da liga feminina, por ser a primeira equipa a conseguir travar a invencibilidade das Senhora do Clube da Luz. “Tínhamos um desafio para esta época, que passava por fazermos tudo o que estivesse ao nosso alcance para conseguirmos reduzir as distâncias para as equipas que costumam dominar o futebol feminino em Portugal. Também foi um momento importante, sem dúvida. Temos demonstrado que conseguimos competir com esses adversários, o que nos permite discutir os resultados e, por consequência, conquistar pontos”, revelou Gonçalo Nunes.


Além do empate frente ao Benfica, a equipa de Torres Vedras conseguiu a sua primeira vitória frente ao Sporting, algo inesquecível para o timoneiro. “Muito feliz, como é lógico. Claro que o resultado foi histórico, mas feliz, essencialmente, pela forma como ganhámos. Mesmo em desvantagem, a equipa manteve-se fiel aos seus princípios, totalmente compacta, e, dessa forma, conseguimos dar a volta ao resultado e chegar a um triunfo muito importante, ainda para mais no estádio de um candidato ao título”, regozijou-se.

Havendo a possibilidade de alcançar o 3.º lugar da classificação e assegurar uma vaga na Liga dos Campeões, o timoneiro afirma que o objetivo é outro. “Sonhar podemos sempre sonhar. E isso é algo a que nos desafiamos no Torreense, faz parte da nossa ambição. Nunca falámos internamente de classificações, falámos sempre de mentalidade e desempenho. O objetivo é claro e passa por nos conseguirmos bater em todos os campos e contra todos os adversários”, esclareceu Gonçalo Nunes.



Futebol

Atenção! Atleta do Benfica quer superar marca de...Darwin Núñez

Futebolista dos quadros da Luz está muito perto de igualar recorde que pertence aos atual avançado do Liverpool, que já brilhou de águia ao peito

Darwin Núñez poderá estar próximo de ser superado por atleta do Benfica, que tem recorde 'debaixo de olho'
Darwin Núñez poderá estar próximo de ser superado por atleta do Benfica, que tem recorde 'debaixo de olho'

  |

Icon Comentário0

Nos últimos cinco jogos, Vangelis Pavlidis já chegou aos sete golos com a camisola do Benfica e agora o avançado conta com uma missão. O internacional grego quer superar o recorde que pertence a Darwin Núñez. 


O atleta de 26 anos está a um golo de igualar um registo de Darwin Núñez no maior artilheiro do Benfica relativamente à Liga dos Campeões. Ao serviço do Glorioso, o atual avançado do Liverpool registou seis remates certeiros, em 10 jogos, em 2021/2022. Já Pavlidis tem cinco tentos, nos oitos encontros já disputados de águia ao peito, na prova milionária. 


Atualmente, o avançado titular do Benfica está empatado com Nuno Gomes, no entanto, há um detalhe que salta à vista. O antigo internacional português precisou de mais cinco jogos para atingir os 10 golos, a envergar o Manto Sagrado, na competição internacional. 


Importa referir que, o camisola 14 do Benfica já marcou ao Monaco, na vitória por 3-2, Barcelona, onde apontou um hat-trick, e à Juventus. Vale destacar que, Vangelis Pavlidis terá a oportunidade de atingir o recorde já na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, no reencontro com a turma monegasca, a valer para a Liga dos Campeões. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.



Futebol

Lotaria dos penálties trama Benfica e águias falham passagem na Youth League

Turma de Vítor Vinha foram a jogo esta terça-feira, 11 de fevereiro, frente ao AZ Alkmaar, encontro válido para os 16 avos de final da prova

Equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo esta terça-feira frente ao AZ Alkmaar, acabando por ser eliminados da UEFA Youth League
Equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo esta terça-feira frente ao AZ Alkmaar, acabando por ser eliminados da UEFA Youth League

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta terça-feira, 11 de fevereiro, para enfrentar o AZ Alkmaar. Os pupilos encarnados empataram, a duas bolas, a partida referente aos 16 avos da final da UEFA Youth League, tendo sido eliminados no desempate das grandes penalidades (3-4) . João Rego (3') e Gustavo Varela (89') fizeram os golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.


Para o duelo desta tarde, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, Rui Silva, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Freitas, João Rego, Francisco Neto, Eduardo Fernandes e Gustavo Varela de início. Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rodrigo Pires, Jaden Umeh, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira começaram no banco do Benfica.


Já do lado do AZ Alkmaar, Zeggen, Dijkstra, Esajas, Van Ouytsel, Budko, Boogaard, Oud, Bouziane, Van der Klaauw, Oerip e Smits começaram de início. Homan, Zwart, Inge, Johannessen, Jongens, Van den Ban, IJssel de Schepper, De Wit e Saffoe iniciaram a partida no banco dos neerlandeses.


Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Nesse sentido, os encarnados não podiam esperar um melhor arranque no encontro. Logo aos 3 minutos, João Rego, que já foi aposta de Bruno Lage na equipa principal, aproveitou a grande ocasião para bater o guardião neerlandês e colocar os vermelhos e brancos em vantagem. Após o tento inaugural, a turma de Vítor Vinha voltou a ameaçar a baliza do AZ Alkmaar. Aos 28', Gustavo Varela ameaçou, contudo a bola não entrou e o resultado manteve-se, 1-0, até ao intervalo.

No regresso das cabines, o Benfica entrou com o pé esquerdo na partida. Logo no primeiro minuto da segunda metade, Bouziane fez o empate com um grande remate fora de área. No entanto, o pior ainda estava por vir. Aos 52', novo balde de água fria para os pupilos encarnados. Anthony Smits aproveitou para carimbar a reviravolta no marcador. Após os golos sofridos, a turma de Vítor Vinha deu corda aos sapatos para tentar reverter a situação. Nesse sentido, os juniores das águias haveriam de chegar ao golo do empate aos 89 minutos por Gustavo Varela, levando a decisão para as grandes penalidades.


Da marca dos onze metros, Gustavo Varela, que tinha sido herói no decorrer da partida, acabou por falhar para o Benfica. Contudo, a esperança dos encarnados voltou a surgir quando Oerip falhou o terceiro dos neerlandeses. No entanto, a tarde era de dia não para os encarnados. Numa altura em que o encontro estava empatado, Martim Ferreira não conseguiu converter do castigo máximo e as águias acabaram por ser eliminadas da competição.

Após este triunfo, a equipa de juniores encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 15 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Académico. O encontro que é válido para a 3.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início marcado para as 15h00.

Confira aqui o golo do Benfica:


Futebol

Antes do Monaco - Benfica, Florentino Luís recorda data importante (Imagem)

Médio, que deverá regressar à titularidade diante do adversário europeu, partilhou uma mensagem sobre feito especial de águia ao peito

Florentino Luís não se esquece de data especial e acabou a recordá-la na véspera do Monaco - Benfica
Florentino Luís não se esquece de data especial e acabou a recordá-la na véspera do Monaco - Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís recorreu às redes sociais para relembrar o dia em que se estreou na equipa principal do Benfica. O médio encarnado partilhou uma publicação, onde mostrou o momento com um vídeo.


Através das redes sociais, o médio do Benfica deixou uma mensagem especial a relembrar o momento em que envergou o Manto Sagrado, pela primeira vez, ao serviço da equipa principal. "A minha estreia no Benfica foi numa goleada que os Benfiquistas não esquecem e eu também não. Hoje passam 6 anos desse dia", começou por escrever o número 61 dos encarnados. 


Florentino Luís: É sempre um orgulho representar este clube gigante e vestir o Manto Sagrado


Florentino enaltece, depois, a grandiosidade do Clube e o orgulho que sente por poder representar as cores do Glorioso. "Juntos, conquistámos 5 títulos, incluindo 2 Ligas, e já mostrámos a dimensão do Benfica por essa Europa fora. É sempre um orgulho representar este clube gigante e vestir o Manto Sagrado. Vamos por mais!", pode-se ler na publicação de Florentino Luís, na conta de Instagram. 

Recorde-se que, face à lesão de Manu Silva, Florentino Luís volta a 'espreitar' a titularidade já frente ao Monaco. O médio, que conhece bem o adversário monegasco, uma vez que já representou o emblema por via de empréstimo, deverá ser a opção escolhida por Bruno Lage para ocupar o lugar do agora lesionado Manu Silva. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 28 embates: 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e sete na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.229 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).

Confira a publicação de Florentino Luís a recordar a estreia no Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Candidato à AFL deixa garantia sobre Benfica: “Temos o apoio…”
Futebol

Candidato à AFL deixa garantia sobre Benfica: “Temos o apoio…”

 

Icon Comentário0
Di María de volta aos planos de Bruno Lage, mas não é o único no Benfica
Futebol

Di María de volta aos planos de Bruno Lage, mas não é o único no Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador do Sporting 'rouba' prémio e Carreras fica a 'ver navios' no Benfica
Futebol

Jogador do Sporting 'rouba' prémio e Carreras fica a 'ver navios' no Benfica

 

Icon Comentário0