Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Após fazer história, peça chave do Glorioso recebe prémio: "Obrigado ao Benfica por lutar por nós"

Estrela do Clube encarnado falou em nome da equipa quando subiu ao palco, tendo relembrando o Glorioso na hora de agradecer

Depois de ter feito história no Benfica, peça chave agradece ao Glorioso
Depois de ter feito história no Benfica, peça chave agradece ao Glorioso

  |

Icon Comentário0

A Gala das Campeãs Record BPI realizou-se na passada terça-feira, 10 de setembro, e houve várias atletas do Benfica que estiveram presentes no evento, como a capitã de futsal Inês Fernandes. A peça-chave do Glorioso, que festejou o heptacampeonato na temporada passada, fazendo história, recordou as águias ao receber o prémio 'Campeãs - Liga feminina de futsal', falando sobre a luta que as atletas vivem e as diferenças entre o masculino e o feminino.


“Vou ser um bocadinho sindicalista, porque se não fosse não estaria a ser eu mesma. Existe um mundo de diferença entre o futebol masculino e feminino e um universo no futsal. Um parabéns a esta equipa, que é campeã há uma série de anos. Obrigado ao Benfica por lutar por nós e ajudar-nos a sermos semi-profissionais. Estamos a lutar por contratos de trabalho e para sermos profissionais”, disse a capitã encarnada.


Quem também disse algumas palavras foi Janice Silva, melhor jogadora da Liga dois anos consecutivos, agradeceu ao Benfica e não esqueceu a sua companheira de equipa: "Agradeço ao Benfica por me ter acolhido numa fase de vida complicada, quando andava perdida nas ruas da Amadora. Este prémio é para todas, mas é principalmente para a Maria Pereira".


De destacar que a equipa de futsal feminina do Benfica conquistou uma hegemonia em Portugal, contando já com uma futsal Women´s European Championship(2023), sete Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga feminina futsal, oito Taças de Portugal feminina futsal, oito Supertaças feminina futsal e cinco Taças Nacional feminina futsal.

Além das jogadoras de futsal, as atletas de futebol feminino encarnadas também estiveram presentes e levaram alguns troféus para casa. Destaca-se o troféu de melhor jogadora da Liga BPI para a Kika Nazareth que não esquece o Benfica, seu Clube do coração, na hora dos agradecimentos. A atleta do Barcelona agradeceu também à Federação Portuguesa de Futebol pela aposta no desporto feminino.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resolve 'ponta solta' e segura craque do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o dirigente máximo dos encarnados confia nas capacidades do jogador, mantendo-o nos quadros da Luz

O Glorioso 1904 apurou que Rui Costa quer 'prender' craque no Benfica, mostrando confiança no atleta
O Glorioso 1904 apurou que Rui Costa quer 'prender' craque no Benfica, mostrando confiança no atleta

  |

Icon Comentário0

Ainda sem treinador, Rui Costa coloca o foco no plantel de futsal. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o futuro de Edmilson Sá, também conhecido por Kutchy, passa pelo Benfica. 


Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o internacional português deverá permanecer nos quadros da Luz. O Glorioso 1904 sabe que o ala dos encarnados viu o seu futuro em aberto, não tendo lugar assegurado no plantel do Benfica. 


No entanto, fonte próxima do nosso Jornal assegura, em exclusivo, que o facto de Kutchy ter feito parte dos eleitos de Jorge Braz para o Mundial de 2024, que vai arrancar no próximo dia 25 de setembro, ajuda à decisão das águias em manter o atleta no plantel, acreditando nas capacidades do jovem talento do mundo de futsal. Assim sendo, o internacional pela equipa das Quinas não vai deitar a toalha ao chão, procurando conquistar um lugar no plantel das águias. 


É importante destacar que, enquanto jogador do Benfica, Edmilson Sá já cumpriu três empréstimos. O primeiro foi em 2020/21, quando o ala português rumou ao Torreense por uma única temporada. No ano a seguir, reforçou o AD Fundão/Hotel Alambique, onde concretizou duas cedências consecutivas. Até que regressou às águias, lideradas por Rui Costa, onde, na temporada passada, cumpriu ordens de Mário Silva. 

Vale destacar que a oficialização do novo treinador da equipa de futsal do Benfica está na iminência. Com Cassiano Klein na linha da frente para suceder Mário Silva, o anúncio deverá acontecer dentro dos próximos tempos, antes do arranque oficial da época 2024/2025. É de referir que o técnico apontado ao Clube da Luz já terminou a ligação com o Joinville, estando, assim, a caminho das águias. 


Na temporada 23/24, Kutchy - que assume a camisola 14 do plantel de futsal do Benfica - marcou presença em 35 jogos, onde registou um total de 10 remates certeiros e sete assistências. Ao serviço da Seleção Nacional, em preparação para o Mundial, foi aposta em sete embates, onde fez 'gosto ao pé' por uma única ocasião, assistindo em duas oportunidades. 

Importa relembrar que Edmilson Sá iniciou a carreira no futsal em 2011, integrando a formação do Arroja, sediado em Odivelas. No ano seguinte, reforçou o rival da Segunda Circular, Sporting, onde esteve por apenas uma época. O ala reforçou a formação do Benfica em 2013, clube com quem está vinculado há mais de 10 anos, apesar das interrupções para empréstimos. 



Modalidades

Craque do Benfica presente no Mundial por Portugal pela terceira vez: “É mais um sonho”

Jogador dos encarnados vai repetir a participação na competição com a camisola das Quinas, mostrando-se entusiasmado com o desafio

Jogador do Benfica vai pela terceira vez representar Portugal no Mundial
Jogador do Benfica vai pela terceira vez representar Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

André Coelho, jogador da equipa de futsal do Benfica, vai novamente representar Portugal no Mundial de Futsal. O jogador cumpre a sua terceira internacionalização, depois de ter ajudado a seleção a sagrar-se campeã do mundo. Em reação à chamada, o futsalista não escondeu a satisfação e o orgulho.


"É mais um sonho, sinto-me como se fosse o primeiro Mundial, a ambição e o querer são exatamente iguais. O grupo está a trabalhar muito bem, e pessoalmente também me estou a sentir muito bem, muito realizado”, sublinhou André Coelho, em declarações publicadas no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


A estreia de André Coelho na mais importante competição da modalidade remonta a 2016, na Colômbia, onde Portugal foi eliminado nas meias-finais, pela Argentina. Anos depois , repetiu a presença em 2021, na Lituânia, com direito à conquista do título, graças ao triunfo na final sobre os sul-americanos, por 2-1.


"Depois do Mundial da Lituânia ambicionava poder repetir a presença noutro Mundial, é mais uma etapa realizada. Desde de 2016, sou uma pessoa muito diferente, na altura era um miúdo, tinha apenas 22 anos, o meu papel na equipa era outro. Com o tempo vamos crescendo e tendo outro papel na seleção, mas a motivação e a ambição e a vontade de querer aqui estar é a mesma ou ainda maior", realçou o internacional.

Apesar de acreditar nas capacidades da equipa das quinas, André Coelho não espera facilidades, a começar logo pela primeira fase, na qual Portugal foi sorteado no Grupo E, em conjunto com Tajiquistão, Panamá e Marrocos. "Vamos apanhar um Panamá muito irreverente, com jogadores bastantes difíceis de enfrentar. (...) Em relação ao Tajiquistão, sabemos que eliminaram o Japão e isso já demonstra que são uma equipa muito capacitada. Marrocos, conhecemos muito bem, já jogámos com eles diversas vezes (...), sei que são um conjunto forte e organizado. Serão candidatos a chegarem longe neste Mundial", explicou.


Campeã do mundo em título, Portugal vai defender o título conquistado em 2021, na Lituânia, prova que marcará a estreia de André Correia, Lúcio Rocha e Edmilson Kutchy (todos do Benfica) numa fase final ao serviço da seleção principal. Portugal vai iniciar a competição diante do Panamá, a 16 de setembro (13h30), seguindo-se os duelos com as congéneres do Tajiquistão, no dia 19 (16h00), e de Marrocos, a dia 22 (13h30).


Futebol

Alemães garantem: Schmidt pediu Marvin Schwabe para o Benfica, mas 'entrave' impediu

Imprensa germânica deu conta de que o antigo treinador das águias solicitou a vinda do compatriota para a Luz, mas negócio acabou por 'ir por água abaixo'

Schmidt pediu Marvin Schwabe, mas Benfica enfrentou dois entraves
Schmidt pediu Marvin Schwabe, mas Benfica enfrentou dois entraves

  |

Icon Comentário0

Apesar de Roger Schmidt já não fazer parte dos quadros do Benfica, existem agora novidades de mercado que apontam para um pedido feito pelo ex-técnico dos encarnados. De acordo com a imprensa alemã, o timoneiro germânico solicitou a vinda de Marvin Schwabe. 


Segundo adianta o jornal Bild, esta quarta-feira, 11 de setembro, Roger Schmidt via o guarda-redes do Colónia como a perfeita alternativa a Anatoliy Trubin na baliza das águias. Contudo, o negócio foi por 'água abaixo' devido a dois obstáculos. 


O primeiro está relacionado com o facto do Benfica não ter conseguido arranjar uma solução para Samuel Soares. O atual segundo guardião das águias ainda foi apontado a um empréstimo no Famalicão, contudo, o negócio não avançou. O segundo entrave foi a saída de Roger Schmidt no final do mês de agosto, poucos dias antes do fecho do mercado. 


"O técnico encarnado terá feito tudo para que o seu compatriota viesse para a Luz, mas o negócio acabaria por falhar por dois motivos: o Benfica não conseguiu colocação para Samuel Soares e, depois, porque o próprio Schmidt seria despedido no último dia de agosto", pode-se ler na fonte mencionada acima. 

Sendo assim, como o pedido foi feito pelo antigo treinador das águias, Rui Costa acabou por não avançar com a contratação do guarda-redes, que é suplente no clube alemão. É de recordar que o Benfica esteve até ao último dia do defeso de verão à procura de uma alternativa para o titular, Anatoliy Trubin. Ricardo Velho e Rui Silva foram alguns dos nomes em cima da mesa, contudo Samuel Soares acabou por ficar e os encarnados não contrataram nenhum guarda-redes. 


Na atual temporada de 2024/2025, Marvin Schwabe - avaliado em 4 milhões de euros - ainda não disputou nenhuma partida ao serviço do Colónia. Na época transata, com a camisola dos alemães, o guardião de 29 anos foi aposta em 36 partidas, tendo sofrido um total de 64 golos nos 3270 minutos registados ao longo da temporada. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Craque que ameaçou bater com a porta no Benfica volta atrás na decisão
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque que ameaçou bater com a porta no Benfica volta atrás na decisão

 

Icon Comentário0
Assim, sim! Benfica 'dá prenda' a Ana Oliveira e Alexandra Melo: "É um sonho"
Modalidades

Assim, sim! Benfica 'dá prenda' a Ana Oliveira e Alexandra Melo: "É um sonho"

 

Icon Comentário0
Oficial! Com Rui Costa a ver, dupla reforça equipa do Benfica: "Grande responsabilidade"
Modalidades

Oficial! Com Rui Costa a ver, dupla reforça equipa do Benfica: "Grande responsabilidade"

 

Icon Comentário0