Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

APÓS GOLEADA PESADA DIANTE DO PORTO, TREINADOR DO BENFICA DÁ MURRO NA MESA

Após a partida frente ao eterno rival, técnico encarnado não deixou nada por dizer

Bandeiras pavilhão edit
Bandeiras pavilhão edit

  |

Icon Comentário0

O treinador de hóquei em patins do Benfica, Nuno Resende, não escondeu a desilusão após a derrota, por 3-0, diante do Porto, no Dragão Arena, na última quarta-feira, dia 18 de janeiro, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Placard, que encerrou a primeira volta da prova (Saiba mais AQUI).

Em declarações, depois do jogo, Nuno Resende afirmou que todos os membros encarnados estão “desiludidos com a derrota. Faltou-nos qualidade na finalização, principalmente após o golo sofrido”, relembrou o técnico, que começou em desvantagem logo aos 2’, por intermédio de Rafa.


“Demos uma excelente resposta, assumimos o jogo e criámos bastantes situações. Na segunda parte também entrámos bem no jogo, mas depois não podemos sofrer os dois golos da forma como aconteceram”, concluiu.


O líder da turma dos patins da Luz pôs, assim, os pontos nos i’s, num jogo que era altamente importante para os encarnados, uma vez que apenas dois pontos separavam as duas equipas, antes do início da partida.

Com este resultado, a formação encarnada perdeu a liderança do campeonato, ficando, agora, em segundo lugar, com 33 pontos, menos um que o Porto (34), que garantiu o primeiro lugar do Campeonato Placard, após a vitória sobre o Glorioso.


No próximo sábado, dia 21 de janeiro, pelas 12h30, as águias defrontam o Paço de Arcos, no Pavilhão Fidelidade, onde se vai jogar a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Futebol

João Neves e ex Benfica Bernardo Silva disputam prémio da Confederação do Desporto de Portugal

Médio-centro encarnado e craque do Manchester City estão em categorias distintas

Bernardo Silva e João Neves
Bernardo Silva e João Neves

  |

Icon Comentário0

Os prémios distribuídos pela Confederação do Desporto de Portugal vão contar com a presença de João Neves e Bernardo Silva entre os nomeados. O jovem do Benfica cai concorrer na categoria de jovem promessa do ano, enquanto Bernardo Silva disputa o Atleta Masculino do Ano.

Os nomeados para jovem promessa são: António Morgado (ciclismo); Diogo Madu Teixeira (skate); Diogo Rema (Andebol); João Neves (futebol); João Nuno Batista (triatlo). Por sua vez, os nomeados para atleta do ano são: Bernardo Silva (futebol); Diogo Matos Ribeiro (natação); Fernando Pimenta (canoagem); Iúri Leitão (ciclismo de pista); João Almeida (ciclismo de estrada).


A CDP revelou que a entrega dos prémios será feita no dia 3 de maio e que existirá uma nova distinção para ser entregue na gala: "Na cerimónia será ainda entregue, naquele que será um dos momentos altos da grande noite da CDP, o Prémio 'Mérito Desportivo Alto Prestígio', um galardão da responsabilidade da Confederação do Desporto de Portugal e que visa distinguir entidades e personalidades do fenómeno desportivo nacional pelo extraordinário contributo em prol do Desporto e de Portugal".


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 51 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0