Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Dez 2025 | 09:16 |
Frederico Varandas perdeu a paciência e voltou a atacar os rivais. No final da partida, contra o Vitória de Guimarães, o presidente do Sporting insurgiu-se contra as queixas que têm havido da parte do Benfica e do Porto sobre a arbitragem feita nos jogos dos leões — como frente ao Santa Clara — e recordou as lideranças de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira.
Frederico Varandas: "Hoje caminhamos para um nível de ruído completamente absurdo"
"Hoje caminhamos para um nível de ruído completamente absurdo. O Sporting joga a Champions League, onde estão os melhores árbitros internacionais. Se fosse pelo árbitro de campo, o Sporting se calhar tinha 3 pontos", começou por dizer o dirigente dos leões.
"E é um erro do melhor árbitro português, que assinala mal um penálti, que põe em causa toda a arbitragem? Lembram-se do que foi a arbitragem nos anos 90? Nos anos 2000? 2015? 2016? 2017?", atirou Frederico Varandas, fazendo referência às antigas lideranças dos rivais do Sporting.
Frederico Varandas: "Para paraquedistas que chegaram agora. Insustentável foram 40 anos de fruta"
"Para paraquedistas que chegaram agora. Insustentável foram 40 anos de fruta! 40 anos de reuniões do presidente Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa, a escolherem quem é o presidente da Liga, quem é o presidente da Federação!", acusou o presidente do emblema leonino, frisando a influência que houve nas últimas décadas.
"Continua esta obsessão, é no futebol feminino, é em todo o lado, é o Sporting, é o Sporting, é o Sporting! O Presidente do Benfica faz a brincadeira de que chega 11 minutos atrasado ao discurso de Natal... também não é novidade nenhuma. O campeonato acaba e o Benfica costuma chegar atrasado", concluiu, deixando uma provocação a Rui Costa.
Saiba tudo sobre novo futebolista que pode já estar disponível para José Mourinho, na reabertura do mercado de transferências, em janeiro
24 Dez 2025 | 08:52 |
Sidny Cabral promete acrescentar qualidade ao plantel do Benfica. A poucos dias da reabertura do mercado, dão-se a conhecer as principais valências do lateral do Estrela da Amadora, que chega à Luz para fazer concorrência direta com Amar Dedic e Samuel Dahl.
Segundo escreve o jornal A Bola, horas depois da confirmação de um negócio fechado pelo atleta, o cartão de visita de Sidny Cabral passa pela qualidade técnica, acima da média, e pela sua capacidade para jogar nas duas laterais, oferecendo uma opção de luxo para José Mourinho.
O futebolista, nascido nos Países Baixos, mas internacional pela seleção de Cabo Verde, precisou apenas de meia época para deixar a sua marca no futebol português. É visto como um lateral dotado de fortes capacidades ofensivas e acompanhado de uma rapidez estonteante, chegando a causar muitas dificuldades a Samuel Dahl, a 16 de agosto, quando as águias defrontaram os amadorenses.
Além da qualidade técnica, Sidny Cabral também conta com um faro para o golo bastante apurado. Na presente edição da Liga Portugal Betclic, o lateral já conta com cinco golos, sendo que o maior destaque vai para o hat-trick que apontou frente ao Casa Pia (vitória dos estrelistas por 5-3). Recentemente, causou caos no Dragão, ao oferecer uma assistência para o empate dos tricolores frente ao Porto, mas os nortenhos acabariam por vencer.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — vai ser o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Com o negócio finalizado, existe a forte possibilidade de o jogador não voltar a vestir a camisola do Estrela da Amadora e, por isso, deverá ficar de fora dos convocados para o jogo contra o Famalicão, a 28 de dezembro.
Antigo vice-presidente dos encarnados mostrou-se rendido ao trabalho que tem sido feito no plantel das águias e ainda destacou um dos seus pesos-pesados
24 Dez 2025 | 03:00 |
João Braz Frade defende que José Mourinho mudou a comunicação do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o antigo vice-presidente das águias, que fez questão de destacar o trabalho que o Special One tem vindo a realizar ao lado do plantel dos encarnados.
João Braz Frade: "O José Mourinho comunica muito bem, quer na defesa do seu grupo de trabalho, quer na defesa do próprio interesse do clube"
Em entrevista ao Glorioso 1904, Braz Frade começou por destacar duas mudanças que aconteceram com a chegada do Special One. "Um aspecto tem a ver com a organização da equipa no campo. A organização defensiva da equipa hoje é a melhor", começou por dizer o antigo dirigente do Benfica.
"O José Mourinho comunica muito bem, quer na defesa do seu grupo de trabalho, quer na defesa do próprio interesse do clube", acrescentou, explicando que o técnico das águias conseguiu revitalizar a comunicação que existia dentro do emblema da Luz.
João Braz Frade: "O Pavlidis tem feito uma boa época. Tem vindo a evoluir positivamente"
No que diz respeito ao plantel, o antigo vice-presidente considera que a equipa está a melhorar de forma consistente. Contudo, em conversa com o Glorioso 1904, destacou a evolução de Vangelis Pavlidis: "É um jogador que está permanentemente a ajudar a equipa. O Pavlidis tem feito uma boa época. Tem vindo a evoluir positivamente".
Por fim, sobre o mercado do Benfica, João Braz Frade não teceu comentários sobre o interesse em Sidny Cabral — que vai ser reforço —, porém afirma que o clube saberá o que fazer sobre o tema: "Confio nas decisões das equipas técnicas e das pessoas que são especializadas na matéria".
Na sequência da recente crise que clube inglês tem vindo a atravessar, dirigentes procuram encontrar soluções para evitar mais problemas
23 Dez 2025 | 21:34 |
O plantel do Manchester United vai realizar um jogo na Arábia Saudita. Segundo informações apuradas, a direção dos red devils quer aproveitar a pausa que a equipa, liderada pelo ex-Benfica Ruben Amorim, terá no início de fevereiro para realizar uma partida de caráter amigável, tentando combater os problemas financeiros que tem enfrentado.
Pelo que revela o jornal The Times, os responsáveis da equipa de Old Trafford estão na expectativa de conseguir um bom encaixe financeiro, para compensar o facto de o United não se ter qualificado para as competições europeias. Além disso, a dita partida contará com a presença das principais estrelas.
No entanto, o encontro ainda não tem data marcada, uma vez que o clube inglês ainda vai disputar a Taça de Inglaterra e os responsáveis aguardam para saber como será o calendário do plantel às ordens de Ruben Amorim, visto que haverá um intervalo de duas semanas nos encontros da Premier League.
A mesma fonte aponta que o jogo em questão pode ser marcado entre 10 e 23 de fevereiro, ou seja, entre as partidas diante do West Ham United e do Everton, que venceu recentemente os red devils. Porém, existe um hipotético entrave: caso o Manchester United vença o Brighton, isso significará que o jogo da quarta ronda da Taça será realizado entre 13 e 14 de fevereiro, o que complica a decisão da direção.
Ainda sem qualquer confirmação, o The Times aponta que o putativo adversário da equipa de Amorim será o Milan. A partida na Arábia Saudita ajudaria o emblema de Old Trafford a recuperar alguns dos rendimentos que perdeu na presente época, devido à ausência nas provas europeias.