Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Andebol

APÓS REVIRAVOLTA NO MARCADOR, BENFICA DEIXA VANTAGEM ESCAPAR NOS MINUTOS FINAIS E PERDE PONTOS EM CASA

Águias estiveram em desvantagem em grande parte da partida

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de andebol do Benfica defrontou o CJ Almeida Garrett, neste sábado, dia 10 de fevereiro, num embate a valer para a 16.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias cederam ao empate por 32-32. 

Na formação das encarnadas, as pontuadoras foram: Alexandra Shunu (9), Viktoriya Borshchenko (8), Mihaela Minciuna (6), Duda (4), Constança Sequeira (2), Madalena Pereira (2) e Nádia Rodrigues. 


O Clube da Luz entrou com o 'pé esquerdo' no encontro, uma vez que a equipa visitante superiorizou-se às águias e alcançou o 20-18, ao intervalo. Ainda assim, no primeiro tempo, a formação da Catedral conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos. 


Na segunda parte, o conjunto da casa continuou à procura da vitória, enquanto o adversário mantinha-se eficaz e à frente no marcador. As bicampeãs nacionais não perderam a esperança e, nos minutos finais, conseguiram alcançar a vantagem, que acabaram por perder no livre direto a favor do Almeida Garrett que determinou o empate. 

No próximo domingo, dia 11 de fevereiro, as águias voltam a ir a jogo, em casa, para defrontar o Colégio de Gaia. É um desafio que conta para a 13.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional .



Modalidades

BENFICA NÃO CEDE EM CASA E CONTINUA PERSEGUIÇÃO A RIVAL NA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL

Encarnados voltaram a ganhar e a somar os três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica entrou em campo, neste sábado, para defrontar o Águas Santas, em duelo da jornada 19 do Campeonato Placard. Os encarnados derrotaram o adversário por 33-26, reforçando a posição na classificação. 

Os marcadores da turma da Luz foram Bélone Moreira (2), Alexis Borges (3), Gustavo Oliveira (1), Ole Rahmel (4), Rui Baptista (3), Stiven Valencia (3). 


Com raça, crer e ambição, as águias garantiram mais um triunfo na temporada ao mostrarem eficácia na hora de pontuar na baliza adversária. Apesar das várias tentativas da formação oponente foi mesmo o Clube da Luz a levar os três pontos. 


Com esta vitória, os encarnados atingem os mesmos pontos que o Porto, que venceu nesta jornada, ao somarem 49 pontos, ocupando, assim, o terceiro posto atrás do rival do Norte. O Sporting lidera a classificação, com 57 pontos. 

As águias voltam a entrar em campo no dia 2 de março para defrontar o ABC, no reduto do adversário, com o duelo a ter hora agendada para as 15h00, sendo um confronto a contar para o Campeonato Nacional. 



Modalidades

BRINCAR É NO PARQUE! BENFICA DESLOCA-SE AO NORTE E APLICA GOLEADA AO ADVERSÁRIO

Turma encarnada revelou domínio no segundo tempo da partida

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Neste sábado, a equipa de andebol feminino do Benfica disputou a jornada 18 do Campeonato Nacional frente ao AA São Pedro do Sul, deslocando-se ao reduto do adversário. As águias não hesitaram e venceram por 31-18, reforçando o favoritismo.

Apesar das encarnadas terem sido pressionadas pelo adversário, a turma do emblema da Luz manteve-se focado e concentrada na missão de trazer os três pontos para casa. Ao intervalo, o Glorioso tinha uma vantagem de dois pontos no marcador sobre a formação da Beira. 


No segundo tempo, o Clube da Luz revelou-se mais dominante e controlou de forma mais eficaz o duelo da ronda 18 da principal liga. As encarnadas apontaram 16 golos contra os cinco que não conseguiu defender, demonstrando uma maior distância no marcador. 


Com este triunfo, o emblema da Catedral ocupa o segundo posto da tabela de classificação, somando os mesmos pontos que o líder, Madeira SAD, que, também, disputou a jornada 18, neste sábado, e o terceiro lugar é assumido pelo AA São Pedro do Sul, com 43 pontos. 

Importa referir que as águias voltam a entrar em campo no próximo dia 2 de março, deslocando-se ao reduto do Gil Eanes. De seguida, no dia 9 de março, têm duelo europeu frente aos turcos do Yalikavak SK.




Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

BENFICA DERROTA PORTO NUM JOGO DISCUTIDO ATÉ AO FIM! ÁGUIAS LEVAM A MELHOR DIANTE DO RIVAL DO NORTE

 

Icon Comentário0
Modalidades

ORGULHO IMENSO! BENFICA TRIUNFA DE FORMA CATEGÓRICA E CARIMBA PASSAGEM NA TAÇA DE PORTUGAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

ANDEBOL: BENFICA - PORTO AO MINUTO

 

Icon Comentário0