
Futebol
Rui Costa brinca com Florentino após golaço no Nice - Benfica: "Chuta"
07 Ago 2025 | 15:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 18:26 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Bruno Lage lançou Franjo Ivanovic no onze inicial para surpresa de Vítor Pinto, jornalista do jornal Record, que não estava à espera que o treinador dos encarnados lançasse o avançado croata de início logo à primeira oportunidade.
Vítor Pinto: "A titularidade de Ivanovic não passava pela cabeça de ninguém"
“Provavelmente, a titularidade de Ivanovic não passava pela cabeça de ninguém. Com tão poucos treinos, tempo de integração e adaptação, se calhar a ideia seria o Benfica ser uma equipa de mais contenção, como fez contra o Sporting e depois correr mais riscos", começou por dizer o jornalista, que ficou espantado com a escolha de Bruno Lage.
Vitor Pinto tentou perceber a estratégia por detrás da titularidade: "Entrar imediatamente com os dois avançados Pavlidis e Ivanovic foi surpreendente, mas tem a ver também com a estrutura defensiva do Nice, que joga com três centrais, e estava sem dois titulares. A partir daí, Bruno Lage mudou o registo em relação ao que se tinha passado na Supertaça, tentou através da pressão, e dando algum conteúdo tático evitar que o Nice crescesse na partida."
Vítor Pinto: "Bruno Lage está de parabéns"
"Na primeira parte, já dava a ideia que o Benfica podia perfeitamente ter chegado ao golo. Independentemente do Benfica não deixar ninguém de boca aberta com exibições arrebatadoras, para início de temporada, com tantas limitações e diversidades que estão a existir no mercado para fechar dóssies, arrancar com duas vitórias e, sobretudo esta, que deixa a eliminatória praticamente selada, é algo significativo", sublinhou.
Vitor Pinto considera que o Benfica arrancou muito bem a temporada e deu os devidos méritos a quem os merece: "Bruno Lage certamente está de parabéns porque, com pouca matéria prima face ao que tinha sido expectável, tem cumprido com os objetivos. Depois com o passar do tempo podemos discutir se este plantel dá confiança, o que o Benfica tem de fazer já na próxima eliminatória, mas para início de conversa, estão de parabéns porque Nice não é um campo fácil de se jogar”.
Vermelhos e brancos deram conta da informação, que partilharam no seu site oficial, onde revelaram pormenores como data e local do primeiro jogo
07 Ago 2025 | 18:10 |
No arranque da temporada, o futebol feminino do Benfica já sabe a data e local para a realização da Supertaça. Segundo o que o Clube da Luz informou, a partida frente ao Torreense vai acontecer no dia 7 de setembro, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 17h45.
Tal como acontece com o escalão masculino, a Supertaça também marca o início da nova temporada, onde as inspiradoras, agora treinadas por Ivan Baptista, vão à procura de alastrar o seu domínio nacional, com a conquista da do sexto Campeonato Nacional.
Na mesma informação, os vermelhos e brancos revelaram com o confronto com a equipa de Torres Vedras - que bateram as águias na final da Taça de Portugal - vai decorrer no Estádio António Coimbra da Mota, reduto do Estoril Praia.
Até lá, a equipa de senhoras do Glorioso vai continuar a preparar o arranque oficial da temporada, sob a batuta do novo treinador, que rendeu Filipa Patão, que rumou aos Estados Unidos. Nas primeiras observações que teve da equipa, Ivan Baptista revelou estar satisfeito com o grupo de trabalho, contudo, frisou que há espaço para evoluir.
Numa nota mesmo positiva, Ana Borges, antiga capitã do Sporting, que assinou este ano pelos encarnados, não vai poder marcar presença no encontro, devido a uma grave lesão que sofreu, que possivelmente a irá deixar de fora das quatro linhas para o resto da temporada. A jogadora já reagiu a este enorme contratempo.
Palavras do treinador dos encarnados após o final da partida deixam antigo funcionário da Sporting TV revoltado e não convencido com exibição das águias
07 Ago 2025 | 17:31 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Bruno Lage havia comparado a equipa francesa com o adversário vencido da Supertaça, Sporting, e Paulo de Andrade, comentador da CMTV, não gostou nada das palavras do treinador dos encarnados, e aproveitou para desvalorizar as exibições das águias nos dois últimos jogos.
Paulo de Andrade: "As exibições [do Benfica] deixaram muito a desejar"
"Acho que é evidente que face a estes dois jogos, o resultado foi o melhor que aconteceu ao Benfica, porque as exibições deixaram muito a desejar. Em relação à Supertaça, acho que o resultado foi injusto, já o disse mais que uma vez", começou por dizer Paulo de Andrade, que considera que o Sporting jogou melhor que os encarnados na passada quinta-feira, dia 31 de julho.
Paulo de Andrade não gostou da comparação de Bruno Lage e desvalorizou a qualidade do emblema gaulês: "O facto de o treinador dos encarnados dizer que o Nice ia ser mais difícil que o Sporting… pronto ele pode dizer o que muito bem entender, mas comparar o bicampeão nacional com o quarto classificado da Ligue 1, que ainda por cima jogou desfalcado contra o Benfica, realmente é preciso uma grande lata".
Paulo de Andrade: "Comparar o Nice ao Sporting? É preciso uma grande lata!"
"Mas eu estava a dizer ao intervalo que isto na Luz era uns três ou quatro, porque realmente a equipa do Benfica é muito superior ao Nice, uma equipa sem defesas-centrais, deixou sair o ponta-de-lança para Inglaterra antes do jogo, quer dizer, foi uma equipa banal", sublinhou o comentador, que não viu nada de positivo na equipa francesa.
O comentador deixou o alerta para os play-offs da Liga dos Campeões: "O Benfica não fez uma grande exibição mas fez o principal, que era garantir a passagem à fase seguinte. Agora, acho que contra um Feyenoord ou Fenerbahçe, vai ter de jogar muito mais para ultrapassar. Nem uma, nem outra equipa tem alguma coisa a ver com esta do Nice. A gente lembra-se o que é que aconteceu no jogo contra o Feyenoord aqui na Luz e, pensando eu que a equipa de Mourinho vai passar esta eliminatória, são duas equipas de outro patamar".
Internacional brasileiro, de 25 anos, pertence aos quadros do Manchester United e interessa à estrutura encarnada para reforçar a ala direita
07 Ago 2025 | 15:58 |
Última hora! Antony, extremo-direito do Manchester United, é alvo do Benfica para este mercado de transferências. A informação, avançada pela CNN Portugal, relata que os encarnados já fizeram duas abordagens ao clube orientado por Ruben Amorim, com o interesse em garantir o empréstimo do internacional brasileiro.
Ruben Amorim está a promover uma revolução no plantel do Manchester United e Antony não faz parte das contas do treinador português para o futuro. Assim sendo, o internacional brasileiro foi posto de parte na lista de dispensas do clube inglês, que procura recuperar parte dos 95 milhões de euros que investiu no jogador.
O maior entrave no negócio é mesmo este investimento que o Manchester United fez no jogador e procura agora recuperar. Antony esteve emprestado ao Real Betis na segunda metade da temporada passada e os espanhóis fizeram de tudo para garantir o passe do extremo em definitivo, no entanto, esbarraram nos 40 milhões de euros que os red devils exigem.
Este seria um preço que o Benfica garantidamente nunca gastaria, e por isso, procurou o Manchester United sempre numa ótica de garantir os serviços do jogador por empréstimo. O Real Betis continua muito interessado em garantir o regresso do extremo, assim como o RB Leipzig e o Al Nassr, clube de Jorge Jesus, que também já contactou os red devils para conhecer os moldes do negócio.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.