
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fim de semana sem sabor para Chelsea e Enzo Fernández. Na realização de mais uma jornada a contar para a Premier League, a equipa londrina voltou a perder pontos cruciais. Com o antigo médio do Benfica no onze inicial, os blues perderam na deslocação ao reduto do Newcastle United, por 2-0.
Desaire frente aos magpies acabou por ser doloroso, uma vez que o Chelsea viu chegar ao fim uma série de cinco jogos seguidos sem perder, em todas as competições. O triunfo mais recente tinha acontecido na passada quinta-feira, 8 de maio, ao vencerem o Djurgarden (1-0) e garantiram um lugar na final da Liga Conferência.
Embalados pela qualificação para o encontro decisivo nas provas europeias, os pupilos de Enzo Maresca esbarraram-se no domínio caseiro do Newcastle. Os forasteiros entraram com o pé esquerdo, indo para o intervalo a perder 1-0 e com um jogador a menos. Sandro Tonali abriu o marcador aos 2 minutos. Jackson recebeu um vermelho direto aos 35 e o antigo camisola 13 do Benfica ficou amarelado desde o minuto 45+1.
Reduzidos a 10 unidades, o Chelsea foi incapaz, durante a etapa complementar, de regressar ao jogo, que seguiu conforme os anfitriões assim o entendessem. Para agudizar ainda mais a situação, em cima do minuto 90, a equipa da casa dobrou a vantagem no marcador, por intermédio de Bruno Guimarães.
A derrota em St. James’s Park colocou um ponto final na série de cinco triunfos consecutivos, o que complicou ainda mais as contas dos londrinos. Ao fim de 36 jornadas, o Chelsea caiu para o 5.º lugar da classificação, com 63 pontos. Já o Newcastle, por sua vez, saltou para a 3.ª posição da tabela, com 66 pontos, ultrapassando precisamente os blues e o Manchester City.
Antigo candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais, para visar o Clube da Luz, após a partida do passado sábado, no Estádio da Luz
|
O Benfica empatou no passado sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, frente ao Sporting. No fim da partida, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais, para comentar o Dérbi, tendo aproveitado para deixar uma 'bicada' ao Clube da Luz.
Nuno Lobo - No salão de festas, só o FC Porto tem o direito de festejar
"No salão de festas, só o FC Porto tem o direito de festejar", começou por escrever o antigo candidato à presidência doa azuis e brancos, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), isto depois do resultado do Dérbi, do passado sábado.
"É a nossa segunda casa", escreveu Nuno Lobo, escreveu ainda Nuno Lobo na sua publicação na rede social, acabando por fazer referência aos títulos conquistados pelo conjunto azul e branco, no Estádio da Luz, em outras temporadas.
Recorde-se que a última vez que Nuno Lobo esteve em ação, o advogado acabou por deixar duras críticas ao Porto, face à derrota no Clássico de iniciados. "A direção tem culpa dos resultados vergonhosos da Equipa A e B de futebol? Do fraco desempenho das nossas modalidades? Ou mesmo da nossa formação? Claro que não", referiu o antigo candidato à presidência do emblema azul e branco.
Após este encontro, o Benfica vai disputar o último jogo da Liga Portugal Betclic 24/25 fora de portas. As águias despedem-se do Estádio da Luz e deslocam-se à Pedreira para defrontar o Braga, de Carlos Carvalhal, no sábado, 17 de maio, fechando o Campeonato Nacional com um jogo grande frente aos minhotos.
Conhecido adepto do Clube da Luz abordou o empate das águias frente aos leões, no Estádio da Luz, recorrendo às redes sociais
|
Guilherme Cabral, conhecido adepto do Benfica, reagiu, no passado sábado, através de um post feito na respetiva conta de Instagram, ao empate do Glorioso frente ao Sporting (1-1). O Benfiquista destacou que, as contas do campeonato ficaram mais complicadas, porém não deixa de acreditar que ainda é possível chegar ao 39.º.
"Difícil escrever o que quer que seja. Só podia haver um resultado. Entrámos mal, metemo-nos a jeito. Sobraram quarenta e cinco minutos para lutar pela vida", começou por escrever o conhecido adeptos do Benfica, tendo depois destacado a exibição de Vangelis Pavlidis.
Guilherme Cabral - Serpenteou tudo
"Pavlidis serpenteou tudo e Aktur devolveu-nos a esperança. Faltava mais um. E ela esbarrou-se no poste. Seguiu-se a pulsação a mil e pouca capacidade de raciocinar. E os minutos que restavam para jogar, deixaram de ser para jogar. O que dependia só de nós, deixou de depender", acrescentou Guilherme Cabral que, em seguida abordou as hipóteses do Benfica chegar ao título.
Guilherme Cabral - Expulsões perdoadas
"Mas não é a uma jornada do fim que vou deixar de acreditar. Ganhar ao Braga e torcer pelo Vitória. É difícil? Claro que sim. A vitória tinha de ser hoje! ", disse Guilherme Cabral, que já tinha comentado o triunfo das águias frente ao Estoril.
"Mas não sendo, por expulsões perdoadas ou por outra razão qualquer, resta-nos uma só coisa: Ganhar. E no final, logo se vê. Amo-te, Benfica! ❤️", finalizou o conhecido adepto do Benfica na sua conta oficial do Instagram.
Confira aqui a publicação de Guilherme Cabral:
Antigo jogador e comentador da CMTV esteve na análise do encontro entre as duas equipas e falou sobre a exibição dos vermelhos e brancos
|
No último sábado, 10 de maio, ainda não foi possível conhecer no novo campeão nacional, uma vez que o encontro entre o Benfica e o Sporting acabou empatado a um golo, o que faz com que as decisões fiquem adiadas para a próxima semana. No rescaldo da partida, Diamantino Miranda analisou a exibição dos pupilos de Bruno Lage e deixou algumas observações.
No espaço de comentário da CMTV, o comentador começou por assumir que o Glorioso nunca conseguiu ser superior ao rival de Alvalade. “Falhou, pelo que nós vimos, o Benfica não foi capaz de se superiorizar-se ao Sporting e não foi capaz de fazer aquilo que, muitos de nós esperávamos”, assumiu.
Diamantino Miranda - O Benfica não foi capaz de se superiorizar-se ao Sporting
Na perspetiva do antigo jogador, o Clube da Luz entrou mal na partida frente à equipa verde e branca: “Eu falava com alguns dos ex colegas meus no estádio, que parecia que o Benfica era aquilo que tentávamos ser nestes jogos. Que era os primeiros 10, 15 minutos, sabendo que o Sporting vinha de um mau jogo na semana passada. Parece que o Benfica entrou muito mal no jogo”.
Diamantino Miranda - Parece que o Benfica entrou muito mal no jogo
Questionado se o começo de jogo da parte dos encarnados fazia parte da estratégia, o comentador considerou que não: “Naqueles primeiros três, quatro minutos, já se tinha percebido que o Benfica não entrou com aquela raça que eu acreditava que iria entrar”.
Vale lembrar, que os pupilos de Bruno Lage tiveram uma entrada atípica no jogo, o que resultou no Sporting abrir o marcador numa altura em que o cronómetro apenas marcava quatro minutos de jogo. Conforme o tempo foi passando, as águias conseguiram progredir no encontro, assumindo o controlo e à passagem do minuto 63, Akturkoglu assegurou o empate no Estádio da Luz.