
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Premier League está de volta, depois do fim da última pausa internacional em 2024. O que significa que as emoções estão de regresso ao principal escalão do futebol inglês. Neste sábado, dia 23 de novembro, o Chelsea, onde atuam os antigos Benfiquistas Enzo Fernández e João Félix, deslocou-se ao King Power Stadium, batendo o Leicester, recém-promovido à primeira divisão, por 2-1.
Depois de ter passado por um mau bocado, Enzo Fernández volta a ter motivos para sorrir, ao ter apontado o segundo tento dos blues. Também João Félix contou com novidades, sendo aposta no onze inicial.
Enzo Maresca operou algumas mudanças depois do empate caseiro diante o Arsenal (0-0). O técnico italiano retirou do onze Gusto, Lavia e Pedro Neto e lançou Badiashile, Enzo e Félix. Robert Sánhes; Wesley Fofana, Benoit Badiashile, Levi Colwill e Marc Cucurella; Moisés Caicedo, Enzo Fernández, Noni Madueke, Cole Palmer e João Félix; Nicolas Jackson, foi o onze escolhido
A equipa londrina dominou o encontro no terreno do Leicester e entrou com mais vontade de conquistar os três pontos. É seguro dizer que o azar estava contra os foxes, que se viram obrigados a efetuar uma substituição forçada, com a entrada de Oliver Skipp para o lugar do lesionado Harry Winks. Contudo, o azar não ficou por aqui e três minutos depois, Jackson, após um passe bem colocado de Enzo Fernández, encontrou o fundo da baliza dos anfitriões e abriu o ativo no King Power Stadium. Os forasteiros ainda podiam ter ido para o intervalo com uma vantagem de dois golos, mas o tento de Madueke foi anulado pelo VAR.
Os segundos 45 minutos não fugiram ao que tinha acontecido durante o primeiro período e o Chelsea continuou o seu domínio. Porém, o esférico teimava a entrar na baliza defendida pelo guardião dos foxes. Até que, à passagem do minuto 75, uma bola perdida na área anfitriã, após um ressalto, foi aproveitada da melhor forma pelo antigo camisola 13 do Benfica que, dobrou a vantagem para 2-0 para os londrinos. O Leicester não conseguiu reagir a tempo e apenas conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1, durante os descontos da partida (90+5).
Com um golo e uma assistência, Enzo realizou os 90 minutos da partida e foi eleito o homem do jogo por estar diretamente envolvido nos dois golos dos blues. O outro antigo craque da Luz, João Félix jogou durante 81 minutos, tendo sido substituído por Nkunku. Recorde-se que, o Chelsea voltou às vitórias, depois de um empate com o Arsenal. Com este triunfo, os londrinos reforçaram o terceiro lugar, com 23 pontos. O Leicester, que sofreu a segunda derrota consecutiva, caiu para a 16ª posição, com 10 pontos.
Informação relativa à futebolista, que pertence aos quadros do Barcelona, foi conhecida durante este domingo, 22 de junho
|
A seleção feminina de Portugal encontra-se neste momento a preparar a sua participação no Europeu, que vai decorrer no início do próximo mês de julho. Durante o dia de hoje, 22 de junho, o treino matinal das navegadores contou com algumas surpresas, incluindo a presença de Kika Nazareth, antiga jogadora do Benfica.
Vale recordar que a atleta, que pertence aos quadros do Barcelona, faz parte da lista das 27 convocadas para o torneio. No entanto, pelo facto de estar a contas com uma lesão complicada, Francisco Neto tinha levantado a hipótese de a deixar de fora. Ora pois, ao que tudo indica, isso não vai acontecer, uma vez que a ex Benfiquista marcou presença no treino, apesar de ter realizado trabalho condicionado.
A inclusão no treino é visto como um bom sinal para a jogadora. No entanto, para que a decisão de se manter na convocatória seja final, Kika Nazareth será submetida, nas próximas horas, a vários exames físicos, para perceber se de facto a atleta está em plenas condições de recuperar na totalidade, a tento de dar o seu contributo no Europeu feminino.
No entanto, as novidades não ficaram apenas pelo regresso de Kika Nazareth. Além da jovem futebolista, Francisco Neto contou com o regresso em pleno de Lúcia Alves, uma das principais estrelas da equipa feminina do Benfica, que se sagrou pentacampeão nacional, e de Diana Gomes, defesa central do Sevilha, que é apontada como reforço das águias para 2025/26.
Sem jogar desde que se lesionou frente à Inglaterra, no final do mês de fevereiro, Kika Nazareth espera regressar aos relvados no Europeu. Na temporada de 2024/25, a primeira ao serviço do Barcelona, a lusa realizou um total de 29 jogos com a camisola blaugrana. Nos 1.419 minutos que esteve em campo, a ex Benfiquista assinou seis golos e nove assistências.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências partilhou este domingo, 22 de junho, novas informações
|
Esta fechado: Amar Dedić vai ser jogador do Benfica na próxima temporada. A informação relativa ao lateral-direito bósnio foi confirmada este domingo, 22 de junho, por Fabrizio Romano que através das redes sociais partilhou novas atualizações sobre o futebolista.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.
Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.
Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Amar Dedić:
Através de um comunicado, entidade que regula futebol internacional apresentou a informação relativa ao camisola 19 das águias
|
Está confirmado o castigo imposto a Andrea Belotti, na sequência da sua expulsão no encontro frente ao Boca Juniors, que terminou com um empate a duas bolas. Punição foi oficializada pela FIFA, organismo que tutela o futebol internacional. Com esta atualização, Bruno Lage já sabe que não irá contar com o italiano.
A decisão foi anunciada por uma fonte oficial do Glorioso, onde explicou que a FIFA não aceitou o recurso apresentado pelas águias. Assim sendo, o castigo de dois jogos mantém-se e Andrea Belotti é ausência certa para o encontro decisivo frente ao Bayern Munique, agendado para terça-feira, 24 de junho.
Depois de ter cumprido o primeiro jogo de castigo frente ao Auckland City, onde as águias golearam os neozelandeses por seis bolas a zero, o atacante transalpino fica de fora da partida com os alemães e só deverá regressar à competição nos oitavos de final, caso o Benfica assegure a sua presença na próxima fase.
A juntar-se ao camisola 19, também por motivos disciplinares, é Álvaro Carreras, que foi admoestado com uma cartolina amarela na última partida. No sentido inverso, depois de falhar a partida com o Auckland City, Florentino Luís espera receber boas notícias sobre o seu estado clínico e assim, fazer parte das opções para Bruno Lage.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.