Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Premier League está de volta, depois do fim da última pausa internacional em 2024. O que significa que as emoções estão de regresso ao principal escalão do futebol inglês. Neste sábado, dia 23 de novembro, o Chelsea, onde atuam os antigos Benfiquistas Enzo Fernández e João Félix, deslocou-se ao King Power Stadium, batendo o Leicester, recém-promovido à primeira divisão, por 2-1.
Depois de ter passado por um mau bocado, Enzo Fernández volta a ter motivos para sorrir, ao ter apontado o segundo tento dos blues. Também João Félix contou com novidades, sendo aposta no onze inicial.
Enzo Maresca operou algumas mudanças depois do empate caseiro diante o Arsenal (0-0). O técnico italiano retirou do onze Gusto, Lavia e Pedro Neto e lançou Badiashile, Enzo e Félix. Robert Sánhes; Wesley Fofana, Benoit Badiashile, Levi Colwill e Marc Cucurella; Moisés Caicedo, Enzo Fernández, Noni Madueke, Cole Palmer e João Félix; Nicolas Jackson, foi o onze escolhido
A equipa londrina dominou o encontro no terreno do Leicester e entrou com mais vontade de conquistar os três pontos. É seguro dizer que o azar estava contra os foxes, que se viram obrigados a efetuar uma substituição forçada, com a entrada de Oliver Skipp para o lugar do lesionado Harry Winks. Contudo, o azar não ficou por aqui e três minutos depois, Jackson, após um passe bem colocado de Enzo Fernández, encontrou o fundo da baliza dos anfitriões e abriu o ativo no King Power Stadium. Os forasteiros ainda podiam ter ido para o intervalo com uma vantagem de dois golos, mas o tento de Madueke foi anulado pelo VAR.
Os segundos 45 minutos não fugiram ao que tinha acontecido durante o primeiro período e o Chelsea continuou o seu domínio. Porém, o esférico teimava a entrar na baliza defendida pelo guardião dos foxes. Até que, à passagem do minuto 75, uma bola perdida na área anfitriã, após um ressalto, foi aproveitada da melhor forma pelo antigo camisola 13 do Benfica que, dobrou a vantagem para 2-0 para os londrinos. O Leicester não conseguiu reagir a tempo e apenas conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1, durante os descontos da partida (90+5).
Com um golo e uma assistência, Enzo realizou os 90 minutos da partida e foi eleito o homem do jogo por estar diretamente envolvido nos dois golos dos blues. O outro antigo craque da Luz, João Félix jogou durante 81 minutos, tendo sido substituído por Nkunku. Recorde-se que, o Chelsea voltou às vitórias, depois de um empate com o Arsenal. Com este triunfo, os londrinos reforçaram o terceiro lugar, com 23 pontos. O Leicester, que sofreu a segunda derrota consecutiva, caiu para a 16ª posição, com 10 pontos.
Pupilos de Bruno Lage terão de bater o Estrela da Amadora este sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz, para seguir em frente na prova rainha
|
0O Benfica vai medir forças com o Estrela da Amadora este sábado, 23 de novembro, e caso os pupilos de Bruno Lage batam os estrelistas, já sabem com quem vão medir forças na próxima fase da Taça de Portugal. O Farense surpreendeu ao bater o Arouca, por 2-1, na quarta eliminatória da prova rainha e pode ser o próximo adversário do Glorioso, caso a águias sigam em frente na competição.
Poveda foi um dos destaques da partida desta tarde, na Serra da Freita. O atleta dos algarvios abriu a contagem no marcador aos sete minutos, colocando a turma de Faro a vencer. Todavia, o Arouca ainda 'assustou', sendo que menos de 10 minutos depois do primeiro golo, Trezza empatou para os lobos . No entanto, e ainda na primeira parte, Elves Baldé apontou o golo que deu a vitória à turma orientada por Tozé Marreco.
Assim sendo, se o Benfica bater o Estrela da Amadora no encontro desta noite, irá disputar os oitavos de final da Taça de Portugal com o Farense. Já na fase seguinte da prova estão também o São João de Ver, o Lusitano de Évora e o Alverca/Rio Ave e o Sporting.
Vale destacar que, por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Apesar de algumas queixas físicas, Alexander Bah está, também, disponível para ir a jogo, assim como Tomás Araújo.
Vale recordar que o Benfica recebe o Estrela da Amadora este sábado, 23 de novembro, às 20h45, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Após este encontro, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate válido para a quarta eliminatória da prova rainha entre as águias e a equipa da Reboleira
|
00'- Bruno Lage prepara alterações no onze inicial e são esperadas várias mudanças.
0'- Até ao momento, os bilhetes para o encontro ainda não esgotaram. Porém está prevista 'casa cheia' na Catedral.
0'- A última vez que as águias e os estrelistas mediram forças, a vitória caiu para o Benfica, na época orientado por Roger Schmidt, que viu Orkun Kokçu apontar o único golo da partida.
0'- Os tricolores também venceram no encontro transato, tendo batido o Nacional, por 2-0.
0'- O Benfica chega a este encontro vindo de uma vitória frente ao Porto, por 4-1
0'- Já a equipa da Reboleira bateu o Anadia, por 3-1, após prolongamento.
0' - Na eliminatória anterior, os encarnados venceram o Pevidém por 2-0, com um bis de Niklas Beste
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro que vale para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
0'- O Benfica recebe o Estrela da Amadora, este sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, no Estádio da Luz.
,Técnico, responsável pelo início da carreira profissional da atleta lusa, mostra-se muito contente com atual momento de carreira da futebolista
|
0Kika Nazareth é de longe um dos, senão o nome mais sonante do futebol feminino português. A jovem médio/avançado de 22 anos destacou-se ao serviço do Benfica e atualmente cumpre a sua primeira temporada no estrangeiro, a defender as cores do Barcelona, clube onde Kika tem recebido muitos elogios. Quem não fica surpreendido com todo este sucesso é Luís Andrade, que orientou a futebolista durante a sua passagem pelo Glorioso.
Luís Andrade, de 51 anos, foi convidado a falar do bom momento que a lusa atravessa, depois de ter sido determinante na mais recente vitória catalã na Liga dos Campeões, onde marcou dois golos e fez uma assistência, na goleada por 4-1. O treinador, que a lançou no futebol profissional, começou por falar no início de carreira de Kika:“Como coordenador técnico do futebol feminino do Benfica, quando ela estava nos sub-17, comecei a puxá-la para o futebol profissional e foi comigo que se estreou na Liga BPI, logo na 1ª jornada”. “Com 16 ou 17 anos, Kika já era uma atleta que se distinguia das outras todas”, concluiu.
“Fazia pontapés de bicicleta nos treinos e movimentos que exigem grande habilidade, o que não é normal em jogadoras daquela idade”, salientou Luís Andrade. Sobre a personalidade da jovem Kika, o técnico de 51 anos adiantou que se tratava de uma rapariga alegre. “Era muito alegre e muito feliz. Estava sempre com um sorriso nos lábios. O futebol era tudo para ela”, recordou uma vez mais. Na opinião de Luís Andrade, o facto da antiga atleta do Glorioso ter começado a sua prática desportiva no futebol, foi uma mais valia para a sua evolução enquanto futebolista: “O futsal dá-lhes muita confiança. Têm mais tempo de contacto de bola e, como o espaço é mais reduzido, proporciona mais situações de um-para-um”.
Convidado a comentar sobre a mais recente paragem de Kika, atualmente ao serviço do emblema da Catalunha, o antigo coordenador encarnado deixou rasgados elogios ao Barcelona, afirmando que é “neste momento, a melhor equipa do Mundo” do futebol feminino, não apenas por causa dos títulos, mas sim “pela qualidade da equipa e pela forma como joga”. “Têm conhecimento muito grande uma das outras, o que faz com que joguem quase de olhos fechados”, elogiou.
E sobre a importância de Kika Nazareth no clube catalão, Luís Andrade foi perentório: “A Kika encaixou muito bem na equipa, pois tem todos os requisitos necessários para jogar no Barcelona. Falo de técnica, velocidade e inteligência”.