Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Benfica oficializa saída de treinador após época sem títulos
12 Jun 2026 | 12:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
17 Jul 2024 | 13:04 |
Benfica começou esta terça-feira a preparar a nova época. Os jogadores começaram com testes físicos, para determinar a aptidão física, e os habituais exames médicos, no Hospital da Luz. Jogador que vai cumprir a 10ª temporada de Águia ao peito, Bélone Moreira, afirmou que depois de uma época sem conseguir vencer um único troféu, os Encarnados "precisam de começar bem a época", para os conseguir.
"Uma coisa bonita no desporto é que o que aconteceu na temporada passada nada diz sobre o que vai acontecer na próxima. Nós, apesar de não termos conquistado títulos na época transata, este ano queremos muito ganhá-los", começou por dizer aos meios de comunicação sociais Benfiquistas.
"Temos muita qualidade. Se trabalharmos bem e acreditarmos no que estamos a fazer, podemos ganhar a qualquer equipa. Mas um passo de cada vez e o primeiro é começar bem a época e interiorizar os processos do treinador e pôr-nos bem fisicamente", concluiu o jogador mais "velho" do plantel da Luz.
Na temporada passada, o Benfica ficou em terceiro lugar na fase final do campeonato Placard com 37 pontos, atrás do Porto com 45 pontos e do campeão nacional Sporting com 49 pontos. O Benfica, na taça de Portugal, ficou pelo caminho nos quartos de final da prova, perdeu com o Porto por 39-37. Na final four da supertaça portuguesa, a equipa da Luz perdeu na final contra o eterno rival Sporting.
De recordar que o Sport Lisboa e Benfica não ganha um campeonato de Andebol há 17 anos. Em 2007/2008 foi a última vez que o Benfica foi campeão nacional de andebol. Já a Supertaça o Benfica venceu em 2022 e, na taça de Portugal, o Clube da Luz também não vence desde 2018. Se no voleibol o Benfica é rei e senhor, no andebol as Águias ainda estão a tentar encontrar a fórmula para o sucesso.
Jogador pode voltar a representar as águias após épocas de alto nível a competir no estrangeiro, tendo já feito as despedidas do seu mais recente clube
19 Jun 2026 | 16:32 |
O Skjern anunciou a saída de Joaquim Nazaré após três temporadas ao serviço do clube dinamarquês. Em comunicado oficial, o emblema nórdico confirmou a transferência do lateral-direito português para um “grande clube europeu”, sem revelar a identidade do destino. Ainda assim, a imprensa dinamarquesa já tinha apontado o Benfica como o próximo passo na carreira do internacional português, cenário que ganha agora maior consistência após a oficialização da saída.
Aos 24 anos, Joaquim Nazaré prepara-se para regressar ao clube onde realizou toda a formação. A saída do Benfica aconteceu quando o jogador tinha apenas 20 anos, numa altura em que procurava afirmar-se no andebol sénior depois de uma temporada de destaque ao serviço do Boa-Hora, por empréstimo dos encarnados.
Apesar de ter deixado Portugal de forma discreta, o lateral nunca perdeu o potencial que lhe era reconhecido nos escalões jovens, onde também foi presença regular nas seleções nacionais. O primeiro desafio internacional surgiu em Espanha, ao serviço do Ciudad Encantada, clube onde continuou a sua evolução e confirmou as qualidades que lhe eram apontadas desde cedo.
O crescimento foi constante e, dois anos depois da chegada ao campeonato espanhol, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição. As exibições abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos da Dinamarca, e também da Seleção Nacional, tendo merecido a confiança de Paulo Jorge Pereira para integrar as convocatórias da equipa portuguesa.
A confirmar-se a mudança para o Benfica, Joaquim Nazaré regressará ao ponto de partida da carreira, agora com uma bagagem competitiva muito mais sólida e experiência adquirida em dois dos campeonatos mais exigentes da Europa. O lateral-direito poderá assim integrar uma nova fase do projeto encarnado, que procura consolidar a sua posição entre os principais clubes europeus da modalidade e reforçar a qualidade do plantel para as próximas temporadas.
Confira a publicação:
Clube encarnado oficializou novo timoneiro, tendo como principais objetivos voltar a conquistar títulos e competir ao máximo com os rivais
19 Jun 2026 | 10:13 |
É oficial. O sueco Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica, substituindo o espanhol Jota González, que foi dispensado pelas águias após três temporadas sem conquistar títulos. O técnico, de 40 anos, chega à Luz proveniente do clube sueco IFK Kristianstad e assinou um contrato válido para as próximas três épocas.
Pelo seu anterior clube, Hallberg conquistou a dobradinha na época 2025/26, vencendo o Campeonato e a Taça. Na liga, a equipa terminou a fase regular no primeiro lugar, em igualdade pontual com o HK Malmo, e superou os quartos de final e as meias-finais para chegar ao jogo decisivo.
Na final do campeonato, disputada à melhor de cinco jogos, o IFK Kristianstad impôs-se ao HK Malmo por 3-1. Na Taça da Suécia, a equipa de Hallberg derrotou o Ystads IF na final. A equipa nórdica qualificou-se para o play-off de acesso aos quartos de final da Liga Europeia, mas não alcançou o apuramento.
O treinador iniciou a carreira no IF Hallby na temporada 2022/23 e no currículo inclui uma passagem como técnico adjunto da seleção de sub-21 da Suécia, entre 2023 e 2025. Vale lembrar que o treinador já estava associado aos encarnados desde meados de fevereiro.
Como jogador, Anders Hallberg foi internacional A pela Suécia em três ocasiões. Atuava na posição de central e construiu grande parte da carreira no Lugi HF. A experiência estende-se além-fronteiras, com passagens pelos dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg e pelos noruegueses do Runar e do Sandefjord.
Veja o anúncio oficial:
Jogador do Clube encarnado interessou à estrutura dos azuis e brancos, mas a sua contratação por parte dos dragões acabou por não acontecer
17 Jun 2026 | 03:00 |
O Porto tentou contratar Ander Izquierdo, sabe o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, revelamos que a estrutura liderada por André Villas Boas tentou a aquisição do central espanhol da equipa de andebol das águias, que estava em final de contrato.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, os dragões quiseram mesmo adquirir o atleta do Benfica. Contudo, Izquierdo chegou a um entendimento com o Clube da Luz e vai renovar, sendo que a oficialização irá acontecer nos próximos dias.
O entendimento entre as partes permitiu ao Clube liderado por Rui Costa segurar um dos elementos mais influentes do plantel, num momento em que a equipa encarnada prepara uma reformulação da modalidade para a próxima época.
Recorde-se que o jogador de 26 anos esteve afastado das quadras durante algum tempo e a sua utilização mais reduzida chegou a alimentar a hipótese de saída. Ainda assim, o acordo alcançado garante a permanência do jogador no emblema benfiquista.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ander Izquierdo, realizou 28 encontros oficiais pela equipa orientada por Jota González: 20 no Campeonato Nacional, seis na EHF European League e dois na Taça de Portugal, onde apontou 78 golos.