Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2025 | 14:56 |
Atleta que tem merecido várias oportunidades da parte de José Mourinho viu o seu nome surgir nos convocados de Portugal. Durante o dia de hoje, João Rego, atleta que esteve em destaque no último encontro do Benfica, foi chamado por Luís Freire para integrar as opções do selecionador nacional na equipa de sub-21 das quinas.
A conformaçõa surgiu na tarde de hoje, 7 de novembr, na Cidade do Futebol, em Oeiras, quando o antigo treinador do Vitória Guimarães promovou a subida do camisola 82 das águias ao escalão de sub-21, depois do mesmo ter dado nas vistas nos sub-20 e nos recentes duelos do Benfica, onde apontou um golo no triunfo diante do vimaranenses (3-0).
A chamada de João Rego à seleção de sub-21 portuguesa é o culminar das boas exibições que o jovem atleta tem vindo a realizar sob a batuta de José Mourinho. Depois das poucas oportunidades com Bruno Lage e do risco de descer à equipa B, o jovem futebolista tem atravessado uma boa fase da temporada.
No entanto, João Rego não foi o único jovem talento do Benfica a ser chamado por Luís Freire. Na mesma publicação, o Benfica também revelou que o selecionador nacional chamou um jovem defesa que tem brilhado nos plantéis secundários dos encarnados: "João Rego e Gonçalo Oliveira convocados para a Seleção Nacional de Sub-21!".
João Rego - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - é considerado uma das novas pérolas da formação do Benfica. Na presente temporada, o camisola 82 realizou até ao momento sete jogos oficiais: cinco jogos na Liga Portugal Betclic, um jogo na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 97 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo.
Confira a publicação feita pelo Benfica:
Treinador português já se encontra de baterias apontadas aos gansos e recebeu not~icias menos positivas em relação ao plantel vermelho e branco
07 Nov 2025 | 14:27 |
José Mourinho encontra-se a preparar o encontro com o Casa Pia e sabe que terá algumas ausências. Segundo o que foi apurado, o treinador do Benfica continua a ver o seu plantel ser alvo de vários cortes, face às convocatórias das seleçõe snacionais. Agora, foi a vez dos jovens atletas dos escalões de formação.
Segundo foi adivulgado pelo jornal Record, o plantel dos vermelhos ebrancos, o Special One não vai poder contar, nos próximos dias, com a presença de João Rego e Gonçalo Oliveira, que foram chamados por Luís Freire à seleção de sub-21. No mesmo escalão, Rafael Obrador foi chamado aos trabalho da Espanha.
Além disso, José Mourinho também não vai poder contar com a disponibilidade de João Veloso, que foi chamado aos trabalhos da seleção sub-20, que não vai contar com o camisola 82, que foi promovido aos sub-21. Já a equipa sub-19 das quinas chamou o jovem guardião encarnado, Diogo Ferreira.
Fazendo as contas, o Benfica já conta com 10 ausências confirmadas para a próxima pausa das seleções. Recorde-se que António Silva foi chamado durante o dia de hoje, nos convocados de Roberto Martínez, e Nicolás Otamendi terá a companhia de Gianluca Prestianni na comitiva da seleção da Argentina.
Vale a pena lembrar que o Benfica irá receber o Csa Pia este domingo, às 20h30, no Estádio da Luz, partida a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Ao mesmo tempo, a conferência de imprensa de José Mourinho, que estava agendada para este sábado, 8 de novembro, foi cancelado devido às eleições.
Na sequência da revelação dos nomes que vão representar a Seleção NAcional, técnico espanhol explicou porque deixou camisola 44 de fora das escolhas
07 Nov 2025 | 13:57 |
Roberto Martínez esclareceu a decisão de deixar de fora Tomas Araújo. Durante o dia de hoje, o selecionador nacional anunciou os eleitos para os próximos compromissos da seleção. Perante os jornalistas, o técnico espanhol frisou a importância do camisola 44 do Benfica estar a ganhar minutos de jogo.
Roberto Martínez: "É muito importante que continue a jogar em jogos importantes"
Na conferência de imprensa, onde revelou o nome dos 26 convocados - onde integra António Silva - Roberto Martínez foi questionado pela ausência de Tomás Araújo. "Primeiro, é uma ótima notícia para nós", começou por dizer o selecionador nacional, frisando que são boas notícias ter o defesa novamente disponível.
De seguida, o treinador espanhl adiantou que é essencial que o jogador continue a sua trajetória na equipa encarnada, sob as ordens de José Mourinho: "O Tomás já fez a estreia na Seleção e é muito importante que continue a jogar em jogos importantes".
Roberto Martínez: "Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva"
"Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva", adiantou Roberto Martínez, explicando a sua decisão de deixar o jovem defesa português de fora dos escolhidos.
Recorde-se que Portugal vai realizar os dois últimos encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, a realizar no próximo ano. O primeiro encontro será contra a Irlanda e, uns dias mais tarde, a formação lusa irá jogar no Estádio do Dragão, na receção à Arménia.
Tomás Araújo - avaliado em 32 milhões de euros - tem recuperado o seu estatuto de titular nos últimos encontros. Na presente temporada, o camisola 44 disputou um total de 14 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, três na iga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo.
Extremo argentino teve dificuldades em afirmar-se no Clube da Luz, mas acabou por render alguns milhões aos cofres das águias
07 Nov 2025 | 13:47 |
O Santos de Benjamín Rollheiser está a passar por uma fase bastante complicada. Na deslocação ao reduto do Palmeiras, o emblema do antigo jogador do Benfica, que só entrou em campo aos 81 minutos, acabou derrotado, por 2-0, e caiu para os lugares de descida de divisão.
Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.
Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.
Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.
Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).