
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Isto não pode ser nada bom: Gustavo Sá, que está apontado ao Benfica, para ocupar um lugar no miolo das águias, no próximo verão, foi 'apanhado' no jogo do Porto. Isto poderá significar que o futebolista terá outros desejos para a janela de transferências de junho, podendo dar a 'facada' a Rui Costa e trocar as águias pelo eterno rival.
O futebolista português, que está no radar do Benfica para a próxima janela de verão, marcou presença no duelo entre o Porto de Sérgio Conceição e o Boavista, no passado domingo. Isto poderá não ser bom para os responsáveis das águias uma vez que o atleta fica mesmo 'instalado' com o empresário num camarote no Estádio do Dragão.
Vale recordar que os dirigentes encarnados já sabem quanto terão de desembolsar pelo futebolista do Famalicão. O Benfica terá de pagar 50 milhões de euros caso queira garantir os serviços de Gustavo Sá na próxima temporada, com a informação a ser divulgada pelo presidente da SAD famalicenses, Miguel Ribeiro (Saiba mais AQUI).
Importa destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Rui Costa não está sozinho na corrida por Gustavo Sá, sendo que o craque está na mira de clube da Bundesliga, Serie A, e Sporting.
Esta temporada, Gustavo Sá - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - marcou presença em 30 encontros pela equipa principal dos minhotos: 27 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O craque apontou ainda quatro golos e cinco assistências em 2.023 minutos totalizados.
No que toca à época transata, o jovem jogador português participou em 21 encontros ao serviço da equipa principal do Famalicão. Em 2023/2024, realizou também um encontro pela equipa de juniores dos minhotos na UEFA Youth League, onde participaram pela primeira vez na sua história.
Confira aqui a imagem:
Emblema italiano já sabe quanto pretende ganhar com a saída oficial do lateral sueco à atenção de Rui Costa, que está interessado
|
O Benfica está em negociações para fechar a contratação de Samuel Dahl a título definitivo. Depois de apresentar uma oferta de 12 milhões, sabe-se agora que o Clube da Luz terá de voltar aos cofres, visto que a Roma pretende receber ainda mais pelo possível sucesso de Álvaro Carreras na ala esquerda encarnada, definindo o preço final do lateral sueco numa verba a rondar os 15 milhões de euros.
Os italianos adiantaram as informações de uma proposta do Benfica de 12 milhões de euros e, agora, avançam que essa oferta parece não ter convencido. A direção da Roma bateu o pé e deixou uma exigência Rui Costa: 15 milhões ou não há Samuel Dahl. Segundo informa o jornal transalpino Il Tempo, os giallorossi, que poderão vir a ser orientados por Jurgen Klopp, pretendem receber mais do Glorioso pela contratação a título definitivo do lateral-esquerdo sueco.
Os encarnados tinham oferecido 12 milhões, que superavam o valor da opção de compra, de forma a escapar à cláusula de veto que a Roma detém, a troco de 1 milhão de euros. Agora, chegam más notícias de Itália com esta exigência financeira do clube, que tem o passe total de Samuel Dahl, podendo 'tramar' os planos do Benfica pelo defesa, que foi chamado recentemente para partilhar balneário com figura rival conhecida.
É importante recordar que, Samuel Dahl reforçou o Clube da Luz no passado mercado de inverno, por intermédio de um empréstimo com opção de compra. O atleta sueco tem assumido um papel mais ofensivo, com Carreras na defesa. Com a saída do camisola 3 para o Real Madrid, abre-se mais espaço para Dahl fique encarregue da ala esquerda por completo.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Camisola 3 de Bruno Lage está envolvido numa verdadeira novela de mercado, com os merengues a insistirem para fecharem negócio pelo defesa
|
Por esta ninguém esperava: Ruben Amorim, velho conhecido do Benfica, pode estar na causa da demora do Real Madrid em fechar a contratação de Álvaro Carreras. O ex-treinador do Sporting terá passado uma mensagem forte à direção do clube de Old Trafford, que tramou o plano inicial dos merengues, informando que não quer ver os red devils a serem 'intermediários' do negócio pelo defesa encarnado.
Segundo aponta o portal espanhol Relevo, Ruben Amorim não está interessado em ver o Manchester United a servir como uma 'ponte' para que o Real Madrid consiga garantir o passe de Álvaro Carreras por uma verba inferir àquela exigida pelo Benfica. O objetivo dos merengues era assegurar a contratação do defesa-esquerdo por um valor entre os 30 a 40 milhões, depois dos red devils acionarem a cláusula de recompra de 18 milhões, passando a assinar com o lateral por um valor abaixo da cláusula de rescisão.
No entanto, esta estratégia de Florentino Pérez parece não ter agradado a Ruben Amorim, que fez questão de informar a direção do Manchester United de que não pretende ver o clube a fazer parte desse plano. Assim sendo, o emblema de Old Trafford, que vai a jogo esta noite para disputar a final da Liga Europa com o Tottenham, já informou o Real Madrid de que não tem "qualquer intenção de servir como ponte", o que complica, agora, o negócio.
Assim sendo, os merengues estão obrigados a pensar num plano alternativo de forma a alcançar as exigências do Benfica de Rui Costa. Recordar que, Álvaro Carreras conta com uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que o Real Madrid não está disposto a dar pelo craque, que reforçou o Clube da Luz no inverno de 2024, sendo que 'explodiu' esta época, conquistando o lugar de titular indiscutível na turma de Bruno Lage. O Glorioso 1904 sabe que Rui Costa quer mais milhões com uma saída de Carreras, obrigando os merengues a 'mexer-se', caso queiram mesmo o defesa espanhol.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Rui Costa não desiste de poder contar com o antigo central de volta na Luz, no entanto, os dirigentes da Luz não são os únicos na corrida pelo sueco
|
O Benfica ainda está na corrida por Victor Lindelof, equacionando um regresso do sueco à Luz, mas não é o único. O Besiktas está atento ao compatriota de Samuel Dahl, podendo vir a tramar os planos de Rui Costa pelo futebolista, que é visto como uma boa solução para ocupar o lugar de Otamendi, que ainda não tem o futuro certo, podendo abandonar o Glorioso, no final da época.
Esta informação é adiantadas pela imprensa turca, que assegura que as águias negras estão interessadas em garantir os serviços de Victor Lindelof em 2025/2026. Neste sentido, pode-se esperar possíveis negociações na reabertura do mercado de transferências para que o Besiktas consiga fechar a contratação do sonho de Rui Costa, desviando-o do Benfica no próximo verão. São más notícias, uma vez que os encarnados estavam a tentar garantir uma alternativa a Otamendi, caso o capitão se despeça do Clube, no verão.
O central argentino está em final de contrato, mas espera-se que marque presença no Mundial de Clubes. Apesar de não existir confirmação de uma renovação de contrato, há rumores de que já exista diálogo entre Otamendi e os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, para que esse cenário possa acontecer, assegurando a continuidade do capitão das águias por mais algum tempo.
Ainda assim, tal como noticiado, não existe qualquer confirmação. É nesse sentido que Lindelof continua a ser uma possibilidade, sendo um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa. Com o Besiktas na corrida - não sendo o único clube atento ao ex-defesa dos encarnados -, a tarefa do Benfica complica-se, embora o central sueco já tenha abordado este interesse, garantindo que vai ter sempre um carinho especial pelo Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira a publicação que dá conta do interesse do Besiktas em Lindelof: