
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É de última hora: João Pinheiro é o nome escolhido para assumir a função de árbitro principal do Clássico entre o Benfica e o Porto. As equipas de arbitragem para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic já foram eleitas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, ficando-se a conhecer quem irá ajuizar a deslocação das águias ao Dragão.
João Pinheiro volta a ser o nomeado para mais um jogo grande da presente época. Mesmo que não seja um nome que traga boas memórias ao Benfica, o juiz irá ser acompanhado pelos assistentes, Bruno Jesus e Luciano Maia. Já Bruno Costa irá assumir as funções de quatro árbitro. No que toca ao VAR, Tiago Martins estará encarregue de analisar as imagens no monitor, com a assistência de Hugo Ribeiro.
Ora, o 'senhor do apito' eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF não traz boas memórias por várias razões. A primeira é mais recente, quando João Pinheiro 'tapou os olhos' e não assinalou um penálti a favor do Benfica na meia-final da Taça da Liga frente ao Braga, em Leiria. Outra, é coincidentemente, no Clássico da primeira volta.
No Estádio da Luz, onde o Benfica de Bruno Lage venceu o Porto, de Vítor Bruno, na altura, por quatro bolas a uma, João Pinheiro decidiu 'tramar' Vangelis Pavlidis. O avançado grego, à data ainda estava a tentar vingar como o 'homem-golo' e viu um remate certeiro limpo a ser anulado por fora-de-jogo. Apesar de não ter tido efeito no resultado final face à goleada das águias, o camisola 14 acaba a não ter boas memórias com o nome de João Pinheiro.
Vale a pena relembrar que, o Benfica irá medir forças com o Porto, no próximo domingo, 6 de abril. Em jogo a contar para a 28.ª ronda do Campeonato Nacional, o Estádio do Dragão será o palco deste Clássico, que tem pontapé de saída agendado para às 20h30.
Técnico catalão voltou a abordar a época bastante tumultuosa que os campeões ingleses têm vindo a realizar e recorreu às palavras do ex-Benfica para justificar
|
A época do Manchester City tem tido muitos altos e baixos, sendo que se pode salientar mais os momentos negativos da equipa. Apesar da qualificação para as meias-finais da Taça de Inglaterra, o percurso dos citizens na Premier League tem sido muito irregular e Pep Guardiola voltou a frisar que o objetivo da época não é o título, mas sim assegurar uma vaga na UEFA Champions League 2025/2026 e até citou um ex Benfica.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida desta noite, 2 de abril, contra o Leicester City, Pep Guardiola reconheceu que o Manchester City tem tido uma temporada éstranha’, afirmando que será um bom resultado se os campeões ingleses conseguirem uma qualificação para a próxima edição da prova milionária, parafraseando as palavras que José Mourinho disse em 2018.
Na altura, treinador do Manchester United, o Special One referiu que foi ‘incrível’ assegurar a presença na Champions e Guardiola afirmou o mesmo: “Chegar à Liga dos Campeões na próxima época será um êxito incrível, só o facto de estarmos lá, apesar dos problemas que tivemos. Percebo quando o José diz isso. Para o clube, para a próxima época, queremos jogar na Liga dos Campeões”.
Pep Guardiola - Chegar à Liga dos Campeões na próxima época será um êxito incrível
De seguida, o técnico dos ex Benfica Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson frisou que é errado assumir como garantida a presença do City na Champions: “Já o disse milhares de vezes: as pessoas dão por adquirido que o City vai estar na Liga dos Campeões todas as épocas. Eu sei como é difícil. Caso contrário, todas as equipas de topo estariam na Liga dos Campeões todas as épocas, mas não era assim. Somos os únicos que já lá estamos há não sei quantos anos. Dou muita importância a este tipo de coisas, porque é a consistência que sempre procurei como treinador”.
Por fim, reconheceu que tem sido uma temporada muito apática da parte da equipa inglesa. “Esta época foi muito estranha, muito difícil. Em primeiro lugar, não tínhamos os jogadores necessários. Essa é a principal razão. Depois, há muitos outros fatores, mas sobretudo este. Não é possível competir em todas as competições se não tivermos os jogadores necessários. O triplete? Não podíamos ganhar o triplete sem todos os jogadores, nem podíamos ganhar a dobradinha sem os jogadores”, atirou Pep Guardiola.
Antigo treinador do Barcelona está perto de ter uma nova aventura no comando técnico de clube e os encarnados têm 'dedo' nesse novo passo
|
Xavi Hernández poderá estar a caminho de Portugal, com o Benfica a ter peso nesta decisão. O antigo treinador do Barcelona surge na órbitra do Porto, de acordo com informações, que fazem mexer o mercado, e deverá ser o sucessor de Anselmi.
Como avança o portal 'Visão de Mercado', esta quarta-feira, Martín Anselmi poderá ter de fazer as malas, pouco tempo depois de chegar ao Dragão para ver o ex-técnico do Barcelona, Xavi Hernández, a assumir o 'leme' do Porto. O Benfica acaba por poder ter 'dedo' nesta decisão, uma vez que, segundo a fonte mencionada acima, o atual timoneiro dos azuis e brancos deverá ter 'guia de marcha' só se a equipa não conseguir vencer o conjunto de Bruno Lage.
No cenário do Porto voltar a cair aos pés do Benfica, depois da vitória encarnada na Luz, por quatro bolas a zero, na primeira volta do Campeonato, Anselmi poderá ver a sua continuidade em risco, com André Villas-Boas a equacionar o nome de Xavi para o comando técnico dos dragões. Recorde-se que, caso se verifique esta hipótese, o Porto será a nova aventura para Xavi, depois de ter saído do Barcelona, onde chegou a orientar a dupla ex-Benfica, João Félix e João Cancelo.
Vale a pena relembrar que, o Benfica irá medir forças com o Porto, no próximo domingo, 6 de abril. Em jogo a contar para a 28.ª ronda do Campeonato Nacional, o Estádio do Dragão será o palco deste Clássico, que tem pontapé de saída agendado para às 20h30. No entanto, o foco das águias ainda não está neste encontro.
Antes da viagem ao Norte, o Benfica de Bruno Lage terá de defrontar o Farense. Os encarnados e os algarvios medem forças esta quarta-feira, no Estádio da Luz, para disputar a jornada 27 da Liga Portugal Betclic. A partida tem início marcado para às 20h15.
Emblema vermelho e branco emitiu informações importantes sobre a venda e aquisição de ingressos com vista a partida a contar para a 1.ª mão da Taça de Portugal
|
Com a visita ao reduto do Tirsense no horizonte, o Benfica deu início à venda dos bilhetes para a partida a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, que irá decorrer no próximo dia 9 de abril, quarta-feira. Entre as várias informações divulgadas, o Glorioso revela a localização dos lugares, como também o custo dos ingressos em questão.
Segundo o que se pode ler no site oficial do Benfica, a venda dos bilhetes para o embate com a formação de Santo Tirso deu início esta quarta-feira, 2 de abril, a partir das 10 horas e os mesmo estaram disponíveis para venda té à próxima segunda-feira, dia 7 de abril. às 12 horas ou até quando se esgotarem.
Na nota informativa é possível ler o seguinte: “A venda de bilhetes para o jogo Tirsense-Benfica, da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal 2024/25, decorre desde as 10h00 de quarta-feira, 2 de abril, no Site Oficial do Clube. O encontro disputa-se às 20h45 de 9 de abril (quarta-feira), no Estádio Cidade de Barcelos”.
Na mesma informação, o Clube da Luz informa que a primeira fase de venda é destinada exclusivamente aos sócios Benfiquistas. Uma vez que o encontro se irá realizar no Estádio Cidade de Barcelos, as águias receberam ingressos que correspondem aos setore 1 a 5 do Topo Sul, tanto inferior, como superior e à bancada nascente (setores 1 a 9). O custo dos bilhetes é de 11€ e pode subir até aos 22€.
Recorde-se, que antes de defrontar o Tirsense, o Benfica terá dis compromissos muito importantes a contar para a Liga Portugal Betclic. A começar já pela receção ao Farense, esta noite, 2 de abril, no Estádio da Luz. Dias mais tarde, a 6 de abril, os pupilos de Bruno Lage vão até ao Dragão, para defrontar o Porto. As duas partidas são essenciais para as contas do título nacional.