Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

ARTILHARIA DO BENFICA ARRASA ADVERSÁRIO E CONTINUA INVENCÍVEL (COM VÍDEO)

Águias venceram mais uma partida

Pavilhão adeptos
Pavilhão adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica venceu, no sábado, dia 29 de outubro, o Imortal, por 98-65, em jogo a contar para a 7.ª jornada da primeira fase da Liga Betclic. Makram Ben Romdhane teve claro destaque na partida, ao faturar 19 dos pontos dos encarnados, mas Betinho Gomes, Toney Douglas e Ivan Almeida também se evidenciaram, ao marcar 15 pontos cada.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1586749773222219778?s=61&t=iPr6Q-635SFfzb_b9pj8hQ


A formação vermelha e branca começou a construir a vitória desde cedo, com uma série de 18-0, conquistando posteriormente todos os quartos (33-14; 55-34; 80-48; 98-65), com uma exibição irrepreensível.


As águias, que somaram a quinta vitória em cinco partidas da Liga portuguesa, voltam a jogar, na quarta-feira, dia 2 de novembro, com a Oliveirense, pelas 20h00.

Fotografia de Benfica



Modalidades

Benfica dá a volta ao resultado e arranca nova vitória nos minutos finais do encontro

Turma encarnada esteve em desvantagem durante a partida, no entanto, no final terminou com triunfo para as águias

Benfica volta a vencer em jogo a valer para o Campeonato Nacional
Benfica volta a vencer em jogo a valer para o Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou o União Sportiva este sábado, 28 de abril, no jogo 1 da final do play-off da Liga Betclic. As encarnadas acabaram por vencer por 53-51. A partida contou com os seguintes quartos: 14-18; 30-24; 40-38 e por fim 51-53.

O treinador das águias, Eugénio Rodrigues optou por colocar hoje Keilanei Cooper, Marta Martins, Raphaella Monteiro, Isabela Quevedo e Letícia Soares no cinco inicial. Sara Iparragirre, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artemis Afonso, Madalena Marques e Carolina Cruz começaram no banco. 

Já o União Sportiva foi a jogo com Ligita Tamutyté, Monique Pereira, Luana Serranho, Audrey Warren e Eva Carregosa na equipa titular, deixando Ligita Tamutyté, Monique Pereira, Luana Serranho, Audrey Warren e Eva Carregosa como suplentes. 


As vencedoras da Taça de Portugal (confira AQUI as imagens da festa), que vinham de uma vitória no passado domingo, entraram com o pé direito, tendo vencido o primeiro período, por uma margem de quatro pontos . Contudo, as águias acabaram por perder o rumo, indo em desvantagem para o intervalo.


Na segunda metade do embate, apesar de as atletas encarnadas terem ficado em desvantagem por dois quartos consecutivos, no final, nos minutos finais da partida, o Benfica conseguiu evitar um resultado pior, vencendo por 53-51. 

Depois desta vitória, o Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues, volta a ir a jogo no próximo dia 1 de maio, na quarta feira, para defrontar o União Sportiva novamente, no embate 2 da final do play-off da Liga Betclic. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade e tem apito inicial marcado para as 15h00.



Modalidades

Benfica mostra raça, crer e ambição e 'chuta para canto' adversário em duelo dominante

Águias dominaram a formação oponente, conquistando mais três pontos, igualando o primeiro classificado

Benfica domina adversário com vitória importante
Benfica domina adversário com vitória importante

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo este sábado para defrontar o Portimonense, tendo rumado a sul do país para ser recebido pela formação algarvia. Os craques encarnados venceram por 105-61, numa partida a valer para a ronda 22 do Campeonato Nacional. 

José Silva foi o jogador que mais pontuou do lado das águias, tendo somado 22 no total. O Benfica entrou em campo com todo o gás para chegar cedo à vantagem, ainda assim, em casa do adversário, deparou-se com algumas dificuldades. 


No primeiro quarto, as águias garantiram 24 pontos contra 21 do Portimonense, o que demonstrou que os algarvios também não queriam deixar os encarnados fugir muito no marcador. No entanto, o Glorioso manteve-se sempre por cima do adversário. 


Apesar de, no terceiro quarto, o Benfica ter ficado à frente do Portimonense por apenas três pontos, no último tempo, os encarnados conseguiram resolver a partida com o marcador a apontar 36-10, alcançando uma vitória por 105-61.

Com este triunfo, o Benfica está em igualdade pontual com o Porto, ocupando então o segundo posto da tabela classificativa, enquanto o rival do Norte lidera a competição. O Glorioso volta a jogo no dia 3 de maio para enfrentar o Imortal em partida a valer para os playoffs da Taça Hugo dos Santos. 



Futebol

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

Marcus Edwards viu o cartão vermelho nos instantes finais do clássico, contudo o árbitro poupou outro atleta leonino

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto
É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter vencido o Braga, o Sporting deslocou-se, no passado domingo, ao reduto do Porto, empatando a duas bolas, contudo o clássico entre os leões e os dragões não ficou imune à polémica. Duarte Gomes, especialista, garante que os pupilos de Rúben Amorim deveriam ter ficado a jogar com 10, logo no começo da segunda parte. 

Em declarações ao jornal português A Bola, o especialista luso acabou por destacar que St. Juste deveria ter visto a cartolina vermelha (por acumulação de amarelos), depois de ter impedido Galeno de avançar, acabando por agredir o futebolista azul e branco. Contudo, o central verde e branco apenas viu o primeiro cartão amarelo.


"St Juste impediu, com o braço, a progressão de Galeno, que procurava desmarcar-se para zona prometedora. Fê-lo sem que a bola estivesse em disputa, o que agravou a conduta antidesportiva. Viu com justiça o primeiro amarelo da partida", afirmou o antigo juiz, garantindo que o cartão amarelo foi bem exibido. 


Aos 46 minutos, o central leonino voltou a fazer falta, que deveria ter valido a expulsão: "Errou Nuno Almeida e os colegas que estavam perto da jogada: a entrada de St. Juste sobre Galeno - sola da bota direita na perna esquerda do brasileiro - foi mesmo negligente e tinha que ter valido o segundo amarelo e consequente vermelho ao neerlandês". 

Vale destacar que Marcus Edwards foi expulso do embate, depois de um lance com Galeno: "A "chapada" que Marcus Edwards deu na cara de Galeno foi determinante para estabelecer a diferença disciplinar entre o que os dois jogadores fizeram. O gesto irrefletido do inglês configurou conduta violenta bem punida com expulsão; o do avançado brasileiro comportamento antidesportivo, sancionado com advertência. Decisão correta do árbitro algarvio". 


Depois desta partida, o Sporting continuar a ocupar o primeiro lugar do pódio da Liga Portugal Betclic, mas está agora com mais cinco pontos (81) que o Benfica, segundo classificado (76). O Porto surge em terceiro lugar, somando 63 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
É mais uma final para o Benfica! Glorioso utiliza domínio com chave para o sucesso
Modalidades

É mais uma final para o Benfica! Glorioso utiliza domínio com chave para o sucesso

 

Icon Comentário0
Basquetebol feminino do Benfica reencontra caminho para triunfo
Modalidades

Basquetebol feminino do Benfica reencontra caminho para triunfo

 

Icon Comentário0
Confira aqui os triplos decisivos no jogo entre o Benfica o GDESSA
Modalidades

Confira aqui os triplos decisivos no jogo entre o Benfica o GDESSA

 

Icon Comentário0