Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

AS MÁS FASES SÃO PARA SE ULTRAPASSAR! JORNADA EUROPEIA É VISTA COM BONS OLHOS POR ATLETA DO BENFICA: "ESTAMOS HABITUADOS COM ESTAS SITUAÇÕES"

Clube da Luz precisa de dar uma boa resposta, se quer continuar entre os melhores do velho continente

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O basquetebol do Benfica prepara-se para defrontrar o PAOK, na próxima quarta-feira, dia 1 de novembro. O atleta Diogo Gameiro, de 28 anos, realizou uma antevisão à partida, mostrando-se muito confiante e preparado para o duelo.


"O PAOK, neste momento, a nível interno, não está a fazer a melhor prestação, creio que estão em sétimo [o conjunto grego ocupa o sexto lugar] com um início de campeonato um pouco irregular. Vamos explorar todas as debilidades do PAOK, que, de certeza, eles têm, e vamos jogar com isso a nosso favor", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube da Luz.


O base continua avaliando os resultados menos positivos do Glorioso: "Foi simplesmente uma fase, já estamos habituados a lidar com essas situações menos positivas. Reagimos super bem contra o Imortal, acho que isso foi bem notório e essa fase, como disse, já está para trás. Queremos, acima de tudo, dar continuidade à nossa boa fase e bom momento e voltar já a vencer num jogo extremamente complicado contra o PAOK. Mas, acima de tudo, temos a certeza de que vamos dar o nosso melhor e temos todas as possibilidades para sair com uma vitória amanhã".


O atleta continua mediante a primeira vitória do PAOK na competição, diante do Galatasaray, na 1.º jornada da fase de grupos: "De certeza que estão motivados e que querem dar continuidade a essa saga de vitórias e esperamos uma equipa muito intensa".

"Este ano provámos que no ano passado não estávamos na fase de grupos da Liga dos Campeões por acaso. Este ano marcamos presença mais uma vez. É muito bom para o basquetebol português nós continuarmos na Liga dos Campeões, AS restantes equipas portuguesas que continuem a fazer boas prestações nas provas europeias, porque, acima de tudo, o que ganha com isto é o basquetebol português e esperamos dar continuidade a este marco", continuou o craque encarnado.



Modalidades

Craque que não renovou com o Benfica faz balanço da temporada: "Todas as..."

Jogador prestou declarações, após o anúncio oficial dos vermelhos e brancos, despedindo-se dos Benfiquistas, na passada quinta-feira

O base, que tem já viagem marcada, fez um balanço da temporada do Benfica, abordando ainda o ambiente vivido pelo grupo de trabalho
O base, que tem já viagem marcada, fez um balanço da temporada do Benfica, abordando ainda o ambiente vivido pelo grupo de trabalho

  |

Icon Comentário0

José Barbosa disse adeus à equipa de basquetebol do Benfica. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube da Luz, o base, que tem já viagem marcada, fez um balanço da temporada, abordando ainda o ambiente vivido pelo grupo de trabalho. O craque abandona a Catedral depois da conquista do Campeonato Nacional. 


José Barbosa: "Já todos os jogadores tiveram a oportunidade de explicar que, de facto, foi uma época única, singular, no sentido em que as lesões foram inúmeras"


"Já todos os jogadores tiveram a oportunidade de explicar que, de facto, foi uma época única, singular, no sentido em que as lesões foram inúmeras. Nunca conseguimos uma semana de treinos normal para a equipa evoluir, para criar dinâmicas, para definir, porque essas coisas também contam no final do Campeonato, quem é que assume os momentos de decisão, quem é o líder balneário", começou por mencionar o antigo jogador das águias.


"Todas essas pequenas coisas, a meu ver, contam no final para decidir quem é o campeão. E, nesse sentido, acho que a época foi muito atípica, e penso que não é qualquer equipa que consegue atingir o que nós atingimos nos play-offs. Daí ainda dar mais mérito à conquista, não só por essas adversidades, pois claro, mas, termos sido campeões no Dragão, que é sempre um jogo difícil, pela forma como foi, dá outro sabor". 

José Barbosa: "Uma família, uma família que torna esta despedida muito mais difícil, que me custa muito"


Relativamente ao grupo de trabalho, José Barbosa foi perentório: "Uma família, uma família que torna esta despedida muito mais difícil, que me custa muito... Eu não vou deixá-la, como é óbvio, porque vamos manter sempre contacto, mas sou uma pessoa muito do dia a dia, e é uma família, custa deixar de passar esse dia a dia com eles". 

"Se calhar, quem me conhece de fora não sabe como sou, mas sou uma pessoa muito do dia a dia, muito brincalhão. Apesar de parecer muito introvertido, ali no balneário acabo por me soltar sempre um bocadinho mais, e penso que isso também é bom para cultivar e para construir uma equipa campeã. Penso que nisso tive um papel preponderante", concluiu. 

Em 2024/25, com a camisola do Benfica, José Barbosa - que envergava o número 6 dos encarnados - marcou presença em 39 embates: oito na Liga dos Campeões, 27 na Liga portuguesa, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos minutos disputados, o base internacional português somou 145 pontos. 


Modalidades

Última hora! Internacional português deixa Benfica e ruma ao Norte

Direção de Rui Costa decidiu não segurar craque no Clube da Luz, neste mercado de transferências de verão, deixando-o seguir viagem

epois de ter terminado a ligação com o Benfica, José Barbosa, que deixa a equipa de basquetebol das águias, já tem viagem marcada para o Norte
epois de ter terminado a ligação com o Benfica, José Barbosa, que deixa a equipa de basquetebol das águias, já tem viagem marcada para o Norte

  |

Icon Comentário0

É novidade de última hora! Depois de ter terminado a ligação com o Benfica, José Barbosa, que deixa a equipa de basquetebol das águias, já tem viagem marcada. Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, nesta sexta-feira, 4 de julho, o base internacional português vai envergar a camisola da UD Oliveirense, rumando ao Norte do país na temporada 2025/26. 


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, depois de ter passado quatro temporadas de águia ao peito, o basquetebolista luso vai regressar à 'casa de partida', uma vez que fez uma parte significativa do seu percurso profissional no emblema de Oliveira de Azeméis (cinco épocas). Destaca-se ainda a sua passagem pela Ovarense Basquetebol. 


Importa destacar que, nas quatro épocas em que representou o Benfica, o internacional português foi uma das peças fundamentais de Norberto Alves, tendo sido fulcral na conquista dos quatro Campeonatos Nacionais. O craque luso celebrou ainda as vitórias de uma Supertaça, uma Taça de Portugal e uma Taça Hugo dos Santos.


Recorde-se que, José Barbosa, tetracampeão, recordou a sua chegada à Luz, no adeus ao Benfica: "Grandeza, acima de tudo. Para alguém que vem de Oliveira de Azeméis, onde a mentalidade é competitiva e vencedora, mas, como é óbvio, a dimensão é mais pequena... Chegar ao Benfica, e tudo o que se vê à volta, desde o estacionar do carro até ao caminhar até ao estádio, a apresentação, conhecer pessoas, encontrar pessoas de renome, tudo isso, é uma grandeza. O que me lembro desses primeiros dias é isso, um orgulho enorme, um sonho tornado realidade, mas, acima de tudo, também uma responsabilidade, que eu sabia que, a partir daquele dia, teria de assumir, e penso que o fiz". 

Em 2024/25, com a camisola do Benfica, José Barbosa - que envergava o número 6 dos encarnados - marcou presença em 39 embates: oito na Liga dos Campeões, 27 na Liga portuguesa, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos minutos disputados, o base internacional português somou 145 pontos. 


Confira esta jogada de José Barbosa:


Modalidades

Última hora! Atleta não renova com Rui Costa e explica: "Saída do Benfica é por..."

Jogador prestou declarações, após o anúncio oficial do Clube, e despediu-se dos Benfiquistas, esta quinta-feira, 3 de julho

Oficial! Atleta do Benfica não renova com Rui Costa e dá explicações sobre os motivos da saída, neste verão
Oficial! Atleta do Benfica não renova com Rui Costa e dá explicações sobre os motivos da saída, neste verão

  |

Icon Comentário0

É oficial: José Barbosa não vai continuar a envergar a camisola do Benfica. Depois de vencer o Campeonato Nacional de águia ao peito, o base português, do plantel de basquetebol, revelou que esta saída acontece devido a motivos pessoais, não esquecendo a dificuldade que será deixar o emblema da Luz. 


"Estou a tirar uma pós-graduação, entre outras coisas, e tenho vindo a preparar o futuro. Não sei se estou preparado para deixar de jogar por completo, porque a saída do Benfica é por motivos pessoais e não profissionais. A minha vontade desportiva, e a do Clube também, seria eu continuar, mas, por motivos pessoais, isso não vai ser possível", começou por revelar o jogador de 34 anos. 


José Barbosa: "A saída do Benfica é por motivos pessoais e não profissionais"


Em declarações à BTV, José Barbosa ainda recordou os inícios no Benfica "Grandeza, acima de tudo. Para alguém que vem de Oliveira de Azeméis, onde a mentalidade é competitiva e vencedora, mas, como é óbvio, a dimensão é mais pequena... Chegar ao Benfica, e tudo o que se vê à volta, desde o estacionar do carro até ao caminhar até ao estádio, a apresentação, conhecer pessoas, encontrar pessoas de renome, tudo isso, é uma grandeza". 

Relativamente à última temporada, o base do Benfica abordou toda a caminhada até à conquista do tetracampeonato: "Já todos os jogadores tiveram a oportunidade de explicar que, de facto, foi uma época única, singular, no sentido em que as lesões foram inúmeras. Nunca conseguimos uma semana de treinos normal para a equipa evoluir, para criar dinâmicas, para definir, porque essas coisas também contam no final do Campeonato, quem é que assume os momentos de decisão, quem é o líder balneário. Todas essas pequenas coisas, a meu ver, contam no final para decidir quem é o campeão"


"Nesse sentido, acho que a época foi muito atípica, e penso que não é qualquer equipa que consegue atingir o que nós atingimos nos play-offs. Daí ainda dar mais mérito à conquista, não só por essas adversidades, pois claro, mas, termos sido campeões no Dragão, que é sempre um jogo difícil, pela forma como foi, dá outro sabor", completou José Barbosa, em tom de despedida do Benfica.

Confira a entrevista de despedida de José Barbosa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Na hora do adeus, peça-chave do Benfica garante: “Fui muito feliz”
Modalidades

Na hora do adeus, peça-chave do Benfica garante: “Fui muito feliz”

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica já conhece adversários da Champions de basquetebol
Modalidades

Última hora! Benfica já conhece adversários da Champions de basquetebol

 

Icon Comentário0
Após tetracampeonato pelo Benfica, Norberto Alves assume: "Foi muito difícil"
Modalidades

Após tetracampeonato pelo Benfica, Norberto Alves assume: "Foi muito difícil"

 

Icon Comentário0