Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSIM DÁ GOSTO! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VIVE SONHO ENQUANTO TREINADOR E ADEPTOS DO CLUBE DA LUZ NÃO O ESQUECEM

Nome grande dos vermelhos e brancos, depois de fazer jogar com qualidade enquanto atleta e treinador, volta a brilhar e tem a massa associativa a seus pés

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, Armando Gonçalves Teixeira, conhecido no mundo do futebol por Petit, vive um dos melhores momentos enquanto treinador. Depois de ter eliminado o Oliveirense na Taça de Portugal, Petit fez uma análise positiva à atitude da equipa. "Foi um jogo controlado. Por aquilo que fizemos, um jogo controlado, com posse de bola, com muitas dinâmicas e muitas situações de golo, considero que é um resultado justo para aquilo que produzimos. Tivemos jogadores nas seleções e optámos por dar ritmo competitivo. Nesta altura do campeonato não há fadiga.", disse o técnico da equipa do norte. O antigo médio Benfiquista, que já tinha sido treinador dos axadrezados entre 2012 e 2015, regressou ao Bessa na época 2021/22. Nesta que é a terceira temporada consecutiva de Petit ao leme dos axadrezados tem corrido quase tudo bem, de tal forma que está em 6.º lugar, a curtos sete pontos na liderança da Liga. Depois do desaire diante do Leiria no primeiro nível da Taça da Liga, a equipa liderada por Armando Petit, embalada pelo infortúnio do Benfica na primeira jornada, só tem uma derrota em oito jornadas do campeonato nacional (diante do Braga) e é a equipa sensação da Liga. Com vitórias sobre Benfica, Portimonense, Estoril e Chaves e empates com Casa Pia, Famalicão e Moreirense, a formação comandada pelo ex-médio descansa durante a pausa para as seleções a um ponto do primeiro lugar com acesso à UEFA e com o segundo melhor ataque da prova (tem os mesmos 18 golos que Benfica e Gil Vicente, sendo que só Braga tem mais golos marcados – 20). Petit, enquanto jogador, foi internacional 53 vezes pela seleção portuguesa e fez ao serviço do Benfica 212 jogos distribuídos por seis temporadas. Por cá, com o seu futebol e com os 33 golos em que participou, ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Fotografia de Benfica




Futebol

Antigo avançado do Sporting não esquece o Benfica: "Salvou-me a carreira"

Futebolista relembra as lesões graves que teve no joelho, destacando o papel fundamental do Clube

Avançado português está muito agradecido ao Benfica
Avançado português está muito agradecido ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Fonte, antigo jogador do Benfica e também do Sporting, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde falou um pouco sobre a sua carreira. O futebolista abordou ainda a sua passagem no Glorioso e a importância que a equipa encarnada teve na sua vida.


"Vinha com entusiasmo e com uma alegria tão grande de poder voltar (a Portugal) e para o Benfica, mesmo que fosse para a equipa B. Vinha contentíssimo por voltar para Portugal, para poder voltar para um grande clube. A alegria era enorme e ter esse revés logo no primeiro jogo (lesão)Senti tudo o que aconteceu, mas nem imaginava que pudesse ser a lesão que foi, porque não tinha essa experiência, nem sabia o que é que era", começou por dizer o atual avançado do Paços de Ferreira.


"Estou a recuperar dessa lesão e no primeiro treino que faço com a equipa, acontece novamente, no mesmo joelho. Foi um período que aproveitei para refletir sobre a minha carreira, sobre o que é que estava a acontecer. Não vinha de um momento bom em Espanha, por variadíssimas razões, e sinceramente olhando para trás e refletindo e nunca ponderei sequer não continuar, que não fosse voltar. Era uma questão de tempo eu voltar a jogar, de voltar a ser feliz", prosseguiu o ponta-de-lança.


"Nisso aí, o Benfica, posso dizer, salvou-me a carreira"

"Tive a ajuda de grandes profissionais, de colegas espetaculares, porque sempre me apoiaram. Depois aquele dia-a-dia com as pessoas, os fisioterapeutas, os fisiologistas. Nisso aí, o Benfica, posso dizer, salvou-me a carreira. Era algo que poderia levar a isso, e tenho muito a agradecer a quem me acompanhou ao longo desses meses, porque foram efetivamente meses difíceis. Da primeira [lesão] perdi peso, da segunda ganhei, e foi ali um rolo de emoções que poderiam ser difíceis de gerir. Lembro-me dos primeiros quatro ou cinco dias da segunda vez, o Telmo [Firmino, fisioterapeuta do Benfica], ir a minha casa, levar a maca, sair do trabalho, no clube , ainda ir a minha casa, fazer o tratamento, estar lá comigo. Nos dias seguintes, o meu pai ir lá, acompanhar-me até ao balneário. São coisas que nós guardamos para a vida, e reconhecemos que são pessoas que é difícil descrever o que eles fizeram por mim. Só tenho a agradecer", finalizou o português.



Futebol

Contratação milionária de Rui Costa 'baba' pelo Benfica: "Tive mesmo arrepios"

Craque, que reforçou as águias, recordou a primeira entrada no Estádio da Luz enquanto atleta do Glorioso, mostrando-se rendido ao emblema encarnado

Reforço de milhões de Rui Costa está rendido ao Benfica
Reforço de milhões de Rui Costa está rendido ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu estreou-se de águia ao peito no embate entre o Benfica e o Santa Clara, a 14 de setembro, e agora, em entrevista à BPlay, o extremo turco reagiu a esse momento, revelando o que sentiu quando recebeu uma ovação por parte dos adeptos.


"Quando fui substituído, o estádio todo aplaudiu de pé, senti-me muito lisonjeado. Fiquei incrivelmente emocionado. Até o meu pai que estava nas bancadas ficou muito impressionado, muito orgulhoso. Como já disse, sente-se o ambiente familiar aqui, desde o primeiro dia. Isso é muito bom", revelou, em conversa com Orkun Kokçu.


"Cresci naquele ambiente familiar no meu país, no Galatasaray, passei anos muito confortáveis, muito bons. E depois era de esperar, no clube seguinte, sentir-se falta disso, mas aqui consigo realmente sentir esse ambiente familiar", destacou.


"Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado"

"É por isso que também é bom para mim, e deixa-me muito feliz, ter-te aqui também. Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado. E estamos aqui para levar este clube ainda mais longe, esperemos", completou o camisola 17 da formação da Luz.


Kerem Akturkoglu mostrou-se ainda mais rendido ao Clube e aos adeptos: "Já costumava assistir a muitos jogos da Liga dos Campeões, quando via os jogos do Benfica... A águia, aquele ambiente... Isso tudo impressionava-me bastante. No primeiro jogo [vitória 4-1 com o Santa Clara], quando saímos do balneário e entrámos no túnel, as luzes apagaram e ficou tudo vermelho... Tive mesmo arrepios naquele momento. São 60 mil pessoas, é vermelho por todo o lado".

Orkun Kokçu, que reforçou o Benfica há um ano, não podia concordar mais com o compatriota e colega na Seleção da Turquia. "Para ser honesto, se ganhares os jogos, se fizeres as coisas boas, não há melhor clube. Tanto os adeptos como as pessoas apoiam-te, mas claro que se correr mal... Pode haver reações, mas isso também é futebol. É preciso haver pressão. É normal que haja pressão", salientou.

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.

Veja aqui a entrevista na íntegra:


Futebol

Ex Benfica apanha todos de surpresa: Petit demite-se do Cuiabá

Treinador português abandonou de forma imediata o clube por motivos pessoais

Ex Benfica, Petit, demite-se
Ex Benfica, Petit, demite-se

  |

Icon Comentário0

O Cuiabá informou, em comunicado publicado nas redes sociais, que o antigo jogador do Benfica e agora treinador, Petit, demitiu-se do cargo de técnico da equipa brasileira por motivos pessoais.


Com o antigo médio português também vão abandonar o Cuiabá a sua restante equipa técnica: Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morense e Germano Pires. Petit comandou a equipa durante 24 partidas e conseguiu sete vitórias, oito empates e nove derrotas, deixando assim a equipa em penúltimo lugar do brasileirão.


"Na tarde da última segunda-feira, em reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador Petit explicou as razões que tornam insustentável a continuidade do trabalho. O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube", começa assim a publicação do clube brasileiro que garante que a direção ficou surpresa: "O pedido do ex-técnico causou surpresa na direção, que contava com a continuidade do trabalho do profissional. Ontem, o treinador conduziu o último treino e despediu-se de integrantes da comissão técnica, de atletas e de outros funcionários do Dourado". Para terminar o Cuiabá agradeceu o tempo de Petit no clube: "O Cuiabá agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte no decorrer das carreiras".


Petit, como jogador do Benfica venceu, um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e Supertaça. Ao serviço do Benfica, o médio, alinhou num total de 212 partidas, onde marcou 14 golos e realizou 23 assistências. O português, conta ainda no palmarés, como jogador um campeonato nacional ao serviço do Boavista.

Como treinador, Petit, passou por Boavista, Tondela, Moreirense, Paços Ferreira, Marítimo, B Sad e agora Cuiabá. Como técnico, Petit, conta já com 371 jogos como treinador principal onde conseguiu vencer 122.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato
Futebol

Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato

 

Icon Comentário0
Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica
Futebol

Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica

 

Icon Comentário0
E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’
Futebol

E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’

 

Icon Comentário0