Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

ASSIM É QUE É BOM! COM MAGIA DO BENFICA À MISTURA, PORTUGAL APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS E DEIXA MUNDIAL AO VIRAR DA ESQUINA

Equipa das Quinas continua a somar triunfos atrás de triunfos, mostrando aos adversários como se faz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A formação da Seleção Nacional de futsal venceu, na passada quarta-feira, dia 11 de outubro, a Arménia, por 7-1, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial 2024.

Os golos da Equipa das Quinas foram apontados por Pany Varela (4’), Afonso Jesus (8’), Zicky Té (8’ e 32’), Neves (17’), Tomás Paçó (25’) e Kutchy (30’). O tento solitário da equipa adversária saiu dos pés de Vladimir Sanosyan (2’).


Cinco dias após triunfarem em Erevan, por 6-5,  os Bicampeões europeus, que contaram com a magia dos craques do Benfica (Afonso Jesus e Kutchy), voltaram com a força máxima, indo a vencer por 4-1 para intervalo.


Na segunda metade do embate só deu Portugal, tendo sido de sentido único e servindo para dilatar a vantagem no marcador, que acabou por ficar fixado nos sete golos para a formação portuguesa liderada por Jorge Braz.

Deste modo, a formação lusa conseguiu consolidar a liderança do grupo E, tendo somado quatro triunfos em quatro partidas. Assim, Portugal poderá já carimbar o apuramento na próxima jornada, a disputar-se em dezembro, diante da Finlândia.



Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).


Confira aqui a final da UEFA Futsal Champions League: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Modalidades

OFICIAL: AFONSO JESUS RENOVA COM O BENFICA E CONTINUA DE ÁGUIA AO PEITO

Camisola 4 das águias mostrou-se muito satisfeito na altura de assinar um novo vinculo

Afonso Jesus
Afonso Jesus

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica ficou a saber da renovação de Afonso Jesus, esta quarta-feira, dia 20 de março. O fixo, de 26 anos de idade, tem sido um dos principais elementos do conjunto encarnado, desde que chegou vindo do Sporting, em 2016.

"É muito especial. Toda a gente sabe que é o clube do meu coração e sempre foi um sonho, para mim, jogar no Benfica. Hoje, tenho a oportunidade de estar nesta casa já há muitos anos. Sentir este voto de confiança por parte do Clube em renovar comigo é um sentimento de felicidade muito grande", começou por dizer à BTV.


"É muito importante sentir a confiança do Clube, dos adeptos, das pessoas que trabalham comigo diariamente. A verdade é que são oito anos, e o meu sonho, aquilo para que eu trabalho todos os dias, é que sejam sempre mais, não só a nível de anos, há que haver também a retribuição de nós, atletas, para com o Clube. Esse é o meu grande objetivo, é para isso que eu treino todos os dias e que me dedico ao Clube. É para retribuir em títulos, em alegrias para os adeptos e, acima de tudo, para o Benfica", acrescentou o camisola 4 do Benfica.


O atleta olha ainda a caminha na Liga dos Campeões, que é um objetivo do Glorioso: "É um título muito importante para o Clube. Sabemos que o Benfica o conquistou uma vez, e, sem dúvida nenhuma, seria muito importante para a secção do futsal, seria muito importante para esta equipa, e, acima de tudo, dar uma alegria aos adeptos é algo que nós temos em mente constantemente. Portanto, o nosso trabalho está virado nesse sentido da conquista da UEFA Champions League e, acima de tudo, chegarmos a esse dia, a esses jogos tão especiais e tão importantes, e apresentarmos o nosso melhor nível".

"A minha mensagem vai acima de tudo e quase sempre direcionada para os adeptos, porque, nos oito anos que eu tenho de Benfica, a verdade é que as coisas nem sempre correram como nós queríamos, nem sempre alcançámos os títulos que queríamos e que o Benfica merece. Mas não houve, em nenhum momento, um adepto ou alguém que nos deixasse de apoiar, não houve um pavilhão que não enchesse, não houve um jogo fora em que não tivéssemos alguém a apoiar-nos. De certeza que trabalharemos muito para dar esses títulos e essas alegrias aos adeptos", terminou Afonso Jesus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0