
Modalidades
Primeira parte desastrada trama ambições do Benfica na Liga dos Campeões
07 Out 2025 | 22:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
20 Abr 2024 | 12:19 |
A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu o GDESSA Barreiro este sábado, 20 de abril, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina. As encarnadas acabaram por vencer por . A partida contou com os seguintes quartos: 12-13; 32; 22; 41-30 e por fim 51-43
Eugénio Rodrigues, que na antevisão considerou necessário "melhorar a componente ofensiva" e "manter a eficácia defensiva" do jogo 1, optou por colocar hoje Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Isabela Quevedo, Raphaella Monteiro e Letícia Soares no cinco inicial.
As vencedoras da Taça de Portugal (confira AQUI as imagens da festa), que vinham de uma derrota no passado sábado, não entraram com o pé direito, tendo perdido o primeiro período, pela margem mínima. Contudo, as águias deslocaram ainda antes do intervalo, dando a reviravolta e indo a vencer por 32-22 para os balneários.
Na segunda metade do embate, as atletas encarnadas colocaram o pé no acelerador, acabando por triunfar o terceiro quarto, por 41-30. As últimas decisões ficaram para o último período, com as águias a carimbarem o triunfo, acabando por vencer por 51-43.
Depois desta vitória, o Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues, volta a ir a jogo no próximo dia 21 de abril, no domingo, para defrontar o GDESSA Barreiro no jogo 3 da meia-final da Liga Betclic Feminina. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade e tem apito inicial marcado para as 15h00.
Técnico encarnado vai comandar a sua equipa em mais uma partida para a prova continental, depois do desaire pesado no último encontro
15 Out 2025 | 09:45 |
Norberto Alves quer uma boa resposta da equipa de basquetebol do Benfica, depois do desaire pesado na primeira jornada da Liga dos Campeões, frente ao Gran Canaria. O treinador encarnado falou, aos meios oficiais do Clube da Luz, acerca da partida da segunda jornada da prova continental, contra o Spartak Office Shoes, que surge no calendário das águias depois da vitória confortável contra o Sporting.
"Vamos ter outra vez um adversário com muita qualidade. Os americanos exteriores que têm são aqueles jogadores capazes de resolver um jogo sozinhos, como fizeram contra o Le Mans. São realmente jogadores com uma grande capacidade ofensiva. E depois, como disse, é a escola sérvia", começou por explicar, em relação ao jogo, o técnico do Benfica.
Norberto Alves prosseguiu: "Esperamos, claramente, neste jogo, dar uma imagem mais positiva relativamente ao que foi o jogo contra o Gran Canaria (...) Como eu disse no final do jogo, há jogos assim. Há jogos em que corre tudo mal a uma equipa e corre tudo bem a outra, e aconteceu-nos contra o Gran Canaria. E contra o Sporting foi o inverso. Correu tudo mal ao Sporting, e a nós correu tudo bem".
"Quando estas equipas de grande qualidade ganham vantagens e entram numa zona de conforto, depois é muito complicado. Contra o Gran Canaria, acabámos até por ganhar a 2.ª parte, mas temos de ser sinceros quando dizemos que praticamente no início do 2.º período o jogo estava acabado", atirou, de seguida, destacando a importância de começar bem o encontro.
Norberto Alves terminou, da seguinte forma: "Temos de dar o máximo para ganhar o jogo aqui em casa. E eu não podia deixar passar esta oportunidade para agradecer aos adeptos do Benfica que estiveram no pavilhão contra o Gran Canaria. Quando as coisas estavam a correr francamente mal, continuaram a puxar pela equipa, a dar alento à equipa. Eu penso que isso foi decisivo para fazermos uma 2.ª parte completamente diferente".
Clube encarnado venceu verdes e brancos de forma categórica e está de olhos postos na conquista do pentacampeonato nacional
12 Out 2025 | 17:35 |
A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este domingo, dia 12 de outubro, para medir forças com o Sporting, no Pavilhão João Rocha. Os encarnados venceram por 103-66 e seguem 100% vitoriosos no Campeonato Nacional, depois de terem vencido na primeira jornada.
A turma de Norberto Alves entrou com tudo no encontro. Num jogo contra o eterno rival, as águias conseguiram triunfar no primeiro período, por 25-17 e voltaram a superar-se ao clube de Alvalade no segundo parcial, que terminou 29-16. No final da primeira parte, o marcador apontava 55-34.
No regresso das cabines, o Benfica voltou a estar por cima Os encarnados vieram com tudo do intervalo e venceram o terceiro parcial 18-14, que atirou a vantagem das águias para a casa dos 2 pontos. O último período foi de gestão e o jogo terminou com vitória por 103-66.
Com esta vitória - a segunda em três jogos oficiais na nova temporada - a equipa de basquetebol do Benfica soma quatro pontos e vai tentar conquistar o pentacampeonato. Com duas rondas disputadas, apenas as águias, a Ovarense e o Imortal venceram ambas as partidas.
Agora, a equipa de basquetebol do Benfica volta à quadra para disputar a segunda jornada da Liga dos Campeões. As águias têm encontro marcado com os sérvios do Spartak Subotica. A partida, que se vai disputar no Pavilhão Fidelidade, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, pelas 20h30.
Recorde a festa do tetracampeonato:
No rescaldo do duelo de estreia na competição, técnico viu bons indícios, contudo, afirmou que é necessário melhorar em outros aspectos importantes
08 Out 2025 | 12:57 |
O basquetebol do Benfica iniciou ontem, 7 de outubro, a sua participação na Liga dos Campeões, onde somou um duro desaire frente ao Gran Canaria, por 61-98, onde se verificou uma diferença de mais de 30 pontos. No final da partida, Norberto Alves, técnico das águias, frisou que o arranque a desejar acabou por ditar o resultado final, contudo, afirmou que os jogadores reagiram bem no segundo tempo.
Norberto Alves: "Entrámos mal, a 1ª parte foi frustrante, mas conseguimos ter energia na 2ª parte"
Em declarações à imprensa que marcou presença no Pavilhão Fidelidade, o timoneiro dos encarnados assumiu que o primeiro quarto de tempo prejudicou o Glorioso: "Entrámos mal, a 1ª parte foi frustrante, mas conseguimos ter energia na 2ª parte e até a vencemos por 4 pontos".
Contudo, apesar da rápida resposta que as águias deram no segundo quarto de tempo, o poderio dos espanhóis foi notório, como o próprio treinador dos vermelhos e brancos acabou por admitir: "Não soubemos lidar com a fisicalidade do adversário".
Norberto Alves: "Trabalhamos no limite da qualidade, mas jogámos abaixo do que podemos fazer. Vamos corrigir"
No entanto, o técnico dos encarnados assumiu que a equipa não esteve no seu melhor, algo que tem de mudar já no próximo compromisso: "Na 2ª parte fomos mais agressivos, mais solidários, houve maior comunicação na defesa. Trabalhamos no limite da qualidade, mas jogámos abaixo do que podemos fazer. Vamos corrigir".
Satisfeito com os indicadores apresentados por Koby McEwen (17 pontos) preferiu salientar a importância do colectivo: "Precisávamos começar melhor, com maior qualidade a defender, podemos melhorar. Não me importa os números, queria era ganhar, odeio perder".
Primeira parte desastrada trama ambições do Benfica na Liga dos Campeões
07 Out 2025 | 22:32
Capitão do Benfica deixa aviso antes da Liga dos Campeões: "Temos de mudar a mentalidade"
07 Out 2025 | 16:22
Benfica inicia defesa do título com vitória sobre rival complicado
04 Out 2025 | 17:03