
Modalidades
Oficial! Ivanovic deixa Benfica e despede-se do Clube liderado por Rui Costa
22 Ago 2025 | 22:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
20 Abr 2024 | 12:19 |
A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu o GDESSA Barreiro este sábado, 20 de abril, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina. As encarnadas acabaram por vencer por . A partida contou com os seguintes quartos: 12-13; 32; 22; 41-30 e por fim 51-43
Eugénio Rodrigues, que na antevisão considerou necessário "melhorar a componente ofensiva" e "manter a eficácia defensiva" do jogo 1, optou por colocar hoje Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Isabela Quevedo, Raphaella Monteiro e Letícia Soares no cinco inicial.
As vencedoras da Taça de Portugal (confira AQUI as imagens da festa), que vinham de uma derrota no passado sábado, não entraram com o pé direito, tendo perdido o primeiro período, pela margem mínima. Contudo, as águias deslocaram ainda antes do intervalo, dando a reviravolta e indo a vencer por 32-22 para os balneários.
Na segunda metade do embate, as atletas encarnadas colocaram o pé no acelerador, acabando por triunfar o terceiro quarto, por 41-30. As últimas decisões ficaram para o último período, com as águias a carimbarem o triunfo, acabando por vencer por 51-43.
Depois desta vitória, o Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues, volta a ir a jogo no próximo dia 21 de abril, no domingo, para defrontar o GDESSA Barreiro no jogo 3 da meia-final da Liga Betclic Feminina. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade e tem apito inicial marcado para as 15h00.
Treinador da Seleção Nacional deu a habitual conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente à República Checa no campeonato da Europa de basquetebol
26 Ago 2025 | 20:31 |
A Seleção Nacional de basquetebol vai fazer a estreia no EuroBasket na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto, às 12h45, frente à República Checa. Mário Gomes, selecionador português, vai poder contar com Neemias Queta, poste dos Boston Celtics, que jogou no Benfica antes de rumar aos Estados Unidos e aproveitou para fazer a antevisão do jogo.
Mário Gomes: "Nós estamos aqui porque temos uma equipa com qualidade para estar aqui, jogadores com qualidade suficiente para estar aqui"
"O facto de estarmos aqui só é possível porque a equipa tem qualidade. Nós estamos aqui porque temos uma equipa com qualidade para estar aqui, jogadores com qualidade suficiente para estar aqui", começou por dizer o técnico das 'quinas', que orientará Portugal na sua terceira participação da história na fase final do EuroBasket.
Mário Gomes espera que esta participação traga mais visibilidade à modalidade: "Depende mais do que fizermos a seguir do que aquilo que fizemos até agora. Vamos ver como esta oportunidade é aproveitada. Espero, quanto mais não seja, que traga como consequência acreditar-se mais no jogador português em Portugal do que se acredita atualmente".
Mário Gomes: "Tenho a certeza que estamos prontos para jogar e vamos lutar por tudo"
"Tenho a certeza que estamos prontos para jogar e vamos lutar por tudo", prometeu, acrescentando: "Fizemos uma boa preparação e as sensações foram boas. Tivemos algumas lesões, mas agora todos estão prontos. Agora é a valer, vamos ver o que conseguimos fazer". Mário Gomes reconheceu que "foi um longo caminho" até a esta fase final e reafirmou que o objetivo é "ultrapassar a primeira fase".
Depois do jogo de estreia, frente à República Checa, segue-se a Sérvia, a Turquia, a coanfitriã Letónia e a Estónia, precisando de ficar num dos quatro primeiros lugares para seguir para os 'oitavos'. Neemias Queta já perspetivou as hipóteses de Portugal na competição e a comitiva lusa já realizou dois treinos em Riga.
Portugal está na Letónia a preparar-se para a esteia na fase final do EuroBasket e o poste luso que passou pelo Benfica disse 'presente'
25 Ago 2025 | 17:14 |
Portugal já está em Riga, na Letónia, para se preparar para a estreia no EuroBasket 2025. Neemias Queta, poste que atua no Boston Celtics, da NBA, e que vestiu a camisola do Benfica antes de rumar aos Estados Unidos, esteve presente no primeiro treino da Seleção Nacional, orientado por Mário Gomes.
A Seleção Nacional cumpriu esta segunda-feira, 25 de agosto, o primeiro treino na Xiomani Arena, em Riga, cidade onde vai ser disputada a estreia na fase final do Campeonato da Europa de basquetebol, frente à República Checa, quarta-feira, dia 27 de agosto. A comitiva lusa chegou à Letónia na noite de domingo.
Antes do embate com os checos, a formação das quinas ainda volta a treinar na terça-feira, novamente às 14h20 locais (12h20 em Lisboa), no dia de véspera do encontro. Depois da última sessão de trabalho, realiza-se a conferência de imprensa oficial de antevisão ao jogo, com o selecionador Mário Gomes e o capitão Miguel Queiroz.
Na preparação para o EuroBasket, Portugal realizou seis jogos, e Neemias ainda chegou a disputar dois deles. A Seleção Nacional bateu a campeã europeia em título Espanha (76 - 74, a 5 de agosto), a Islândia (83 - 79, a 15), a Suécia (78 - 61, a 16) e ainda o Sporting (100 - 82, a 21). Perdeu com a Espanha B (63 - 64, a 7) e Argentina (70 - 84, a 10).
A estreia no EuroBasket, frente à República Checa, realiza-se na quarta-feira, dia 27 de agosto, a partir das 14h45 locais (12h45 em Lisboa). Depois, segue-se a Sérvia, a Turquia, a coanfitriã Letónia e a Estónia, precisando de ficar num dos quatro primeiros lugares para seguir para os 'oitavos'. Neemias Queta já perspetivou as hipóteses de Portugal na competição.
É um dos melhores jogadores da história do desporto nacional, e vai disputar o campeonato da europa à procura de fazer história na Seleção
24 Ago 2025 | 13:17 |
Neemias Queta não considera a Seleção Nacional de basquetebol favorita no Europeu da modalidade, mas ambiciona a um bom resultado com a equipa das quinas. O poste dos Boston Celtics é a grande estrela portuguesa na competição, e falou à Agência Lusa sobre as possibilidades lusas no campeonato da europa.
Neemias Queta: "Temos bastantes ambições de lutar jogo a jogo, ser competitivos"
"Sabemos que é uma competição bastante aguerrida, que vamos ter trabalho pela frente, que não vai ser fácil, mas temos bastantes ambições de lutar jogo a jogo, ser competitivos. Acho que a partir daí, fica cada vez mais fácil definir objetivos e ver em que nível é que estamos", começou por explicar Neemias Queta, antigo jogador do Benfica.
O poste português prosseguiu, sobre as hipóteses de um bom resultado no Europeu: "Temos de ir jogo a jogo e perceber que, na teoria, não somos os favoritos, mas as outras equipas têm de perceber que nós viemos para aqui para competir e para representar Portugal da melhor forma".
Depois, falou do facto de passar grande parte da temporada longe dos colegas de Seleção: "É sempre um bom sentimento estar aqui com os rapazes. Jogo com alguns deles desde miúdo, quer seja em seleções ou clubes, e acho que é sempre uma transição fácil jogando pelo teu país, com o pessoal que admiraste ou com quem cresceste".
"É sempre complicado. Sinto-me um bocado de parte quando vejo os colegas todos aqui juntos e eu não posso estar presente, mas há coisas que estão fora do meu controlo e acho que sei lidar com isso da melhor forma", atirou, a terminar, Neemias Queta.
Oficial! Ivanovic deixa Benfica e despede-se do Clube liderado por Rui Costa
22 Ago 2025 | 22:04
Oficial! Figura histórica regressa ao Benfica aos 30 anos; Rui Costa garante reforço de peso
22 Ago 2025 | 19:28
Oficial! Rui Costa apresenta ex jogador do Sporting: "Estou pronto para ajudar o Benfica"
21 Ago 2025 | 19:28