Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan-Niklas Beste é um dos casos que o Benfica tem para resolver neste mercado de transferências. O atleta que chegou ao Clube da Luz no último verão tem sido apontado a uma saída em janeiro. Sabe-se agora, que no entanto, a partida do camisola 37 dos encarnados não se avizinha tarefa fácil.
Segundo dá conta este domingo, 19 de janeiro, o diário Record, Jan-Niklas Beste é um jogador muito cobiçado. No entanto, e apesar do interesse no camisola 37 da turma de Bruno Lage, o Benfica, apesar das muitas sondagens pelo ala germânico, ainda não teve nenhuma proposta que vá ao encontro das suas pretensões, uma vez que as águias pedem 12 milhões de euros para libertar o atleta. Desta forma, e caso não surge um negócio financeiramente apelativo, Rui Costa vai continuar a 'bater o pé' e o reforço de verão vai permanecer no Clube da Luz.
Recorde-se que neste mercado de transferências Niklas Beste tem sido muito associado a um regresso à Bundesliga. De acordo com a informação avançada no país, o ala germânico está na lista de compras do Friburgo, Estugarda, Borussia Monchengladbach e RB Leipizg. Além disso, da Premier League também o Brentford já demonstrou vontade em contar com o camisola 37 do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Médio internacional pelo Luxemburgo tem estado em destaque nos encarnados após os três golos apontados diante do Famalicão
|
0Leandro Barreiro tem sido o nome em destaque no Benfica. Depois do hat-trick apontado ao Famalicão, o camisola 18 do Clube da Luz continua a receber vários homenagens, e depois de ter sido acarinhado por um antigo médio dos encarnados, o internacional pelo Luxemburgo foi tema de conversa no país.
"Festejou como se o Schalke 04, de que é adepto, tivesse sido campeão", começou por contar em declarações ao jornal Record, Zeferino Barros Oliveira, dono de um estabelecimento no Luxemburgo e sócio do Benfica sobre a exibição do médio encarnado.
"O primeiro golo podia ter sido por acaso, mas depois vieram o segundo e o terceiro. Foi uma grande festa", acrescentou ainda em declarações ao jornal desportivo. "Para eles é uma loucura ter um jogador como o Leandro a atuar num nível tão elevado", revelou Arménio, irmão de Zeferino e também benfiquista.
Recorde-se que no final da partida, Leandro Barreiro recorreu ao Instagram para partilhar uma mensagem. "Faltam-me as palavras para descrever o que isso significa para mim. A única coisa que posso dizer é que o trabalho será recompensado mais cedo ou mais tarde! E o trabalho continua", escreveu o camisola 18.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: três na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 880 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Importa recordar que, o jovem futebolista luxemburguês chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Leandro Barreiro, que apenas envergou as cores do FC 72 Erpeldange, do Mainz e agora do Clube da Luz, acabou por vir a custo zero para a Catedral, tendo sido apresentado com ao som de Elvis Presley.
Candidato à Presidência do Clube da Luz deu conta da situação através de um Comunicado
|
0O Benfica partilhou no passado sábado, 18 de janeiro, a proposta final, que está disponível para consulta "durante os próximos 30 dias, para conhecimento e esclarecimento dos sócios". Nesse sentido, João Digo Manteigas, Candidato à Presidência do Clube da Luz, partilhou um Comunicado onde dá conta de uma "incongruência".
"A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica publicou hoje a proposta final harmonizada de revisão estatutária. A mesma já se encontra disponível para consulta dos sócios, no site oficial do nosso Clube, durante os próximos trinta dias", começa por dizer o Comunicado.
"O processo tem sido longo e participado, ilustrativo da importância do documento e do espírito de responsabilidade e civismo Benfiquista que tem regido esta participação dos sócios", prossegue o documento partilhado por João Diogo Manteigas.
João Diogo Manteigas - Foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG
"Após uma atenta primeira leitura, e não deixando de congratular a Mesa da Assembleia Geral pelos esforços de consolidação e harmonização das propostas de alteração aprovadas em sede de especialidade, foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG na pessoa do seu Presidente, Ilustre Dr. Pereira da Costa", revela ainda.
"Nomeadamente, a redação do artigo 83.° é notoriamente incongruente com a proposta de redação intencionada e aprovada pelos sócios para efeitos do artigo 82.°", acrescenta o Comunicado partilhado pelo Candidato à Presidência do Benfica.
"É exatamente para efeito de análise desta e de outras eventuais incongruências que servirão os próximos 30 dias. Solicita-se a todos os sócios que, na medida da sua vontade e disponibilidade, analisem aquele que é, sem sombra de dúvida, o documento mais relevante do universo benfiquista", revela ainda.
"Fazemos votos que o processo continue ao nível dos pergaminhos do nosso centenário Clube, mantendo-nos sempre disponíveis para todo e qualquer apoio ou esclarecimento", finaliza João Diogo Manteigas.
Confira aqui a publicação que dá conta do Comunicado de João Diogo Manteigas:
Técnico setubalense tem promovido algumas mudanças no corredor dos encarnados e jogo com Famalicão não foi exceção
|
0Adrian Bajrami tem sido uma das apostas mais recentes de Bruno Lage. O jovem central tem 'saltado' do banco de suplentes e tem cumprido minutos pelo Benfica. Nesse sentido, existem novos dados sobre a utilização do central albanês pelo timoneiro setubalense.
Segundo dá conta o jornal Record este sábado, 19 de janeiro, Adrian Bajrami entrou, nos últimos dois encontros, frente ao Farense e Famalicão, para atuar como lateral-esquerdo, no lugar de Álvaro Carreras, mas o jogador não é visto como solução para aquela posição, podendo o jovem albanês voltar a ser opção para o eixo da defesa do Benfica.
Importa salientar que, recentemente, o jovem renovou contrato com o Clube da Luz até 2029. "É um dia muito feliz para mim, para a minha família também. Estou extremamente orgulhoso, quero agradecer à minha família e a toda a gente do Clube também. Agradeço pela confiança e vou continuar a trabalhar", referiu Adrian Bajrami na altura, tendo ainda deixado comentários sobre os colegas de posição.
"Em termos pessoais, quero melhorar todos os dias, aprender com a equipa técnica, com os colegas da minha posição – com o Nico [Otamendi], com o António [Silva], com o Tomás [Araújo]. Quero continuar a trabalhar e aprender com eles", disse o jovem dos encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - conta com dois jogos no plantel principal (Farense e Famalicão) onde somou 16 minutos pelos encarnados. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense.
Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência. Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica.