Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Até à última! Rui Costa 'arregaça as mangas' e define duas prioridades para o Benfica

Líder máximo das águias continua presente no mercado, em busca de alternativas para o plantel

Rui Costa continua no mercado à procura de resolver prioridades do Benfica
Rui Costa continua no mercado à procura de resolver prioridades do Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências continua a mexer, embora esteja quase a fechar, e o Benfica mantém-se presente, em busca de alternativa. Neste caso, Rui Costa permanece atento às movimentações para garantir um guarda-redes e um extremo até ao fim do dia. 


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.


De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, arranjar um concorrente para Anatoliy Trubin continua a ser uma prioridade para as águias. Rui Silva e Ricardo Velho surgiram como hipóteses, no entanto, os negócios parecem não ter 'pernas para andar'. Importa destacar que Samuel Soares pode vir a ficar nas águias, caso o Benfica falhe a contratação de uma alternativa ao internacional ucraniano. 


Além disso, após a venda de David Neres, a posição extremo volta a ser alvo de uma busca incessante por parte dos encarnados, no mercado de verão. Os responsáveis das águias pretendem contratar mais um craque, já depois de terem garantido Zeki Amdouni. Relembrar que Kamaldeen Sulemana esteve com pé e meio na Luz, no entanto, a vinda caiu por terra. 

O Glorioso procura, então, ocupar estas duas posições como novos reforços até às 25h59 do dia de hoje, ou seja, até ao mercado de verão fechar, oficialmente, em Portugal. Vale recordar que o plantel encarnado deu as boas vindas, este verão, a Vangelis Pavlidis, Leandro Barreiro, Jan Niklas-Beste, Renato Sanches, Zeki Amdouni e, mais recentemente, Issa Kaboré. 


Relativamente a saída, o Benfica despediu-se de nomes fortes, como o caso de João Neves (PSG), David Neres (Nápoles), Paulo Bernardo (Celtic), Tiago Dantas (NK Osijek), Rafa Silva (Besiktas) e Morato (Nottingham Forest). Marcos Leonardo é apontado à saída, estando fechado no Al Hilal, sendo que aguarda a oficialização da contratação. 



Futebol

Bruno Lage é a melhor opção para o Benfica? Treinador tem a história a seu favor

Antigo treinador dos encarnados assumiu o ‘leme’ já o campeonato ia a meio

Bruno Lage voltou a ser opção para o comando técnico do Benfica depois da saída de Schmidt
Bruno Lage voltou a ser opção para o comando técnico do Benfica depois da saída de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Com a saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica, os nomes de possíveis sucessores começaram a ‘chover’. Bruno Lage, que já é conhecido dos encarnados, voltou a mostrar-se opção. Em 56 anos, mais nenhum outro treinador ganhou o campeonato quando ele já ia a meio do percurso, tendo o técnico um 'trunfo'. 


 Com um total de 38 títulos conquistados, o Benfica cruzou a meta em primeiro lugar depois de trocar de timoneiro a meio da corrida apenas em duas ocasiões. A primeira remota a 1967/1868, quando o chileno Fernando Riera começou a temporada, depois de ter sido campeão na época anterior, mas acabou por sair em dezembro. Como sucessor, Fernando Cabrita ficou com o lugar, antes de Otto Glória regressar à Luz. O Glorioso concluiu as 26 jornadas na liderança, à frente dos rivais, Sporting e Porto, naquele que seria o segundo título do tricampeonato.


 Depois deste feito, só na temporada de 2018/19, o mesmo se voltou a repetir. Bruno Lage foi chamado a ‘segurar as pontas’ do Benfica quando Rui Vitória o deixou em 4ª posição e abandonou o clube. Lage fez a tão icónica ‘reconquista’, registando uma recuperação história e ultrapassando o Braga, o Sporting e o Porto.


 Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

 Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Morato despede-se do Benfica com mensagem emotiva: "É um privilégio" (Vídeo)

Antigo camisola 5 das águias rumou à Premier League, reforçando o Nottingham Forest

Morato diz adeus ao Benfica, sem esconder a emoção, depois de rumar à Premier League
Morato diz adeus ao Benfica, sem esconder a emoção, depois de rumar à Premier League

  |

Icon Comentário0

Morato foi oficializado no Nottingham Forest, na última sexta-feira, 30 de agosto, no última dia da janela de verão em Inglaterra. Ainda assim, o central, que veio da formação, só partilhou uma mensagem de despedida do Benfica no passado domingo, 1 de setembro. 


Na conta pessoal de Instagram, o antigo camisola 5 da formação da Luz não escondeu a emoção através de um vídeo que veio acompanhado de uma mensagem de agradecimento pelos últimos anos em que representou o Benfica. 


"Muito obrigado por todas as experiências, emoções e ensinamentos nesses 5 anos, SL BENFICA! Viver o dia-a-dia de um gigante europeu e ser campeão com esta camisola me fizeram um atleta e uma pessoa muito melhores, e este é um privilégio que jamais esquecerei. O sentimento Encarnado não se apaga", pode-se ler na publicação de Morato, no Instagram. 


Recorde-se que, ainda este ano, o defesa brasileiro chegou a ser titular em todos os duelos de pré-época, ao lado de Tomás Araújo. No entanto, com o arranque de 2024/2025, o camisola 44 foi conquistando mais terreno e, ao mesmo tempo, Morato começou a ficar com menos espaço no plantel. Os encarnados contam agora com três defesas-centrais: Nicolás Otamendi, António Silva e Tomás Araújo. Existe a forte possibilidade de Adrian Bajrami subir para a equipa principal, uma vez que já esteve no banco de suplentes no empate com o Moreirense. 

Recorde-se que o negócio vai render 11 milhões de euros aos cofres da Luz. Este valor pode ainda subir até aos 17 milhões face aos seis milhões por objetivos. Além do encaixe financeiro, as águias, lideradas por Rui Costa, ficam com 15% de uma futura transferência. É de recordar que, na temporada passada, o mesmo clube tentou 'roubar' o defesa-central ao Benfica ao apresentar uma proposta de 30 milhões, concretizando o negócio um ano depois. Vale relembrar, ainda, que o defesa brasileiro chegou à Luz, contratado ao São Paulo. Os encarnados garantiram Morato a troco de 7 milhões de euros, detendo 85% do passe do craque da linha defensiva. 


Em 2024/2025, Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção para Roger Schmidt numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.

No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Assista ao vídeo emocionante da despedida de Morato do Benfica:



Futebol

Olha, Benfica! Adversário de ‘peso’ da Champions em ‘deslizes’

Emblema que vai meter forças com as águias empatou e perdeu pontos

Um dos adversários que o Benfica vai defrontar na Liga dos Campeões não saiu vitorioso no seu último jogo
Um dos adversários que o Benfica vai defrontar na Liga dos Campeões não saiu vitorioso no seu último jogo

  |

Icon Comentário0

O Mónaco é um dos oito adversários que o Benfica vai ter pela frente nesta edição da Liga dos Campeões. A equipa monegasca foi a jogo este domingo, dia 1 de setembro, frente ao Lens e, apesar de ter estado perto da vitória, um penálti meteu-se ‘no caminho’ e igualou o marcador a uma bola.


O embate, que se demonstrou equilibrado desde o início, viu os seus momentos de tensão já perto do final, ao minuto 84. Denis Zakaria apareceu e recebendo a bola de um canto, cabeceou e fez o 1-0. A vantagem que parecia estar segura e prestes a garantir os três pontos para o Mónaco foi abalada precisamente nos minutos de compensação. Após rever as imagens do VAR, o juiz considerou que Willy Delajod cometeu uma falta dentro da área ao tocar com a bola na mão. Marcada grande penalidade, Frankowski aproveitou e somou o golo do Lens.


Ao fim de três jornadas, o Mónaco soma a primeira derrota e, juntamente com o Lens, detém sete pontos. De relembrar que o Benfica vai defrontar os monegascos na Liga dos Campeões. O jogo está marcado para dia 27 de novembro.


O resto do calendário da primeira fase da Liga dos Campeões também já foi anunciado pela UEFA. As águias vão dar o pontapé de saída no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.

Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário. O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.


É importante referir que a fase eliminatória arranca a 11 de fevereiro de 2025. Relembrar que nesta fase as águias não podem defrontar equipas portuguesas, nem medir forças com mais do que duas equipas do mesmo país.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Benfica! Adversário de ‘peso’ da Champions em ‘deslizes’
Futebol

Olha, Benfica! Adversário de ‘peso’ da Champions em ‘deslizes’

 

Icon Comentário0
Rui Costa avança com 20 milhões por alvo, mas Benfica leva nega valente
Futebol

Rui Costa avança com 20 milhões por alvo, mas Benfica leva nega valente

 

Icon Comentário0
Empate com história! Félix saltou do banco, mas Chelsea de ex Benfica saiu de ‘cabeça baixa’
Futebol

Empate com história! Félix saltou do banco, mas Chelsea de ex Benfica saiu de ‘cabeça baixa’

 

Icon Comentário0