Futebol
Última hora! Sidny Cabral já não foge ao Benfica: confira tudo sobre o negócio
23 Dez 2025 | 19:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 10:27 |
A crise desportiva do Ajax continua a dar que falar. Dias antes de receber o Benfica, partida a contar para a quinta jorndada da Liga dos Campeões, o emblema de Amesterdão voltou a desiludir, depois de somar um novo desaire para o campeonato, desta vez frente ao Excelsior, por duas bolas a uma.
A turma neerlandesa atravessa de facto uma crise profunda no clube, que tem vindo a afetar várias áreas, contudo, o panorama desportivo é que tem desiludido mais. Nos últimos anos, o Ajax tem vindo a perder a sua hegemonia no futebol nacional e tem visto os rivais diretos - PSV e Feyenoord - a disputarem o título entre si.
Perante um adversário considerado bastante acessível, a formação de Fred Grim foi surpreendida e o médio do Excelsior, Noah Naujoks, transformou-se no maior pesadelo do clube de Amesterdão. O centrocampista foi o autor dos dois golos dos forasteiros, apontados aos 27 minutos e aos 46 minutos de jogo.
O máximo que o Ajax conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem no marcador, com o atacante dinamarquês, Kasper Dolberg, a fazer o 2-1 à passagem do minuto 59. Para complicar ainda mais as coisas, a turma neerlandesa viu Anton Gaael sair lesionado, sendo que o futebolista está em dúvida para defrontar o Benfica.
Com este desaire - o terceiro consecutivo - o emblema de Amesterdão já se encontra a 14 pontos do líder PSV, quando ainda só se disputaram 13 jornadas na Eredivisie. Recentemente, o diretor-geral do Ajax abordou o atual momento do clube e expressou que está bastante preocupado com a situação.
Exibição consistente da equipa orientada por José Mourinho não passou despercebida, e águias alcançaram várias marcas coletivas
23 Dez 2025 | 20:54 |
A vitória — apesar de ter sido pela margem mínima — diante do Famalicão acentuou ainda mais o bom momento do Benfica. Segundo os números revelados, os encarnados chegaram ao nono jogo consecutivo sem perder, igualando o registo que já tinham alcançado no arranque da época.
Segundo as várias publicações feitas pelo Playmaker, as águias continuam a corresponder às expectativas e as exibições, apesar de não serem brilhantes, são consistentes no que aos resultados desportivos diz respeito. A série começou com um empate diante do Casa Pia e prosseguiu em todas as competições, onde as águias registam sete triunfos e duas igualdades.
Porém, as boas marcas não ficam por aqui. O mesmo portal explicou que o Clube da Luz, ao vencer o Famalicão, estendeu para quatro o número de vitórias consecutivas, igualando assim o registo que tinha no início de 2025/26, ainda sob a batuta de Bruno Lage.
Para terminar, a vitória que marcou a despedida do Estádio da Luz do ano civil de 2025 fez aumentar para cinco o número de triunfos pela margem mínima que o Benfica alcançou na presente temporada. Além disso, três deles contaram com um golo da vitória de Pavlidis, na conversão de uma grande penalidade.
Com este triunfo — o 20.º em 30 jogos na presente temporada —, o Benfica passa a somar 35 pontos em 15 encontros (10 vitórias e cinco empates). As águias ocupam, à condição, o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, ficando à espera do que o Sporting faça nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto é primeiro, com 43 pontos.
Segundo dados revelados, colosso germânico não esqueceu a abordagem falhada no verão e vai tentar fechar a contratação na reabertura do mercado
23 Dez 2025 | 20:23 |
Franculino Djú volta a estar na rota do Bayern Munique. Segundo foi apurado, o antigo avançado do Benfica, que recentemente esteve envolvido numa provocação a Rui Costa, tem estado em grande destaque na Dinamarca, e o interesse dos bávaros deixa o Midtjylland a esfregar as mãos.
Depois de uma abordagem que caiu por terra no último dia do mercado de verão — obrigando o Bayern Munique a contratar Nicolas Jackson —, o colosso da Baviera está decidido a fazer uma nova investida pelo ex-Benfica, cujo rendimento no Midtjylland deixa os alemães com água na boca.
"Houve vários clubes grandes que o tentaram, temos de o admitir. Não demos o 'sim' a ninguém, mas houve muito interesse. O Bayern foi um de vários", adiantou o diretor para o futebol do emblema dinamarquês, Jacob Larsen, em declarações à Viaplay.
Segundo a Sky Sports, o nome do avançado, uma das estrelas da seleção da Guiné-Bissau, já está há muito tempo referenciado ao Bayern Munique. Christoph Freund acredita que o ex-Benfica, de apenas 21 anos, será uma futura estrela mundial. Agora, cabe a Max Eberl, CEO dos germânicos, dar luz verde para a sua contratação.
Na presente temporada, Franculino Djú — avaliado em 22 milhões de euros — é uma das referências ofensivas do Midtjylland. Até ao momento, o camisola 7 realizou 30 partidas oficiais, onde registou 21 golos e duas assistências nos 2.063 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Ilustres elementos da massa associativa dos encarnados não pouparam nos elogios a uma exibição segura, diante de um adversário complicado
23 Dez 2025 | 19:56 |
O Benfica teve de suar, mas alcançou um triunfo importante na despedida do Estádio da Luz. Apesar da vitória pela margem mínima (1-0), fruto de um golo apontado por Vangelis Pavlidis, alguns ilustres benfiquistas sentiram que a equipa cresceu.
António Manuel Ribeiro: "Começo a ver um Benfica à Mourinho: muito capaz e combativo. Isso dá-me paz e alegria"
À saída do Estádio da Luz, que testemunhou o último encontro do ano de 2025 — regressa a 3 de janeiro, com a receção ao Estoril —, alguns adeptos mais conhecidos do Benfica fizeram questão de partilhar a sua opinião acerca do jogo, em declarações ao jornal Record.
"O Famalicão não veio à Luz prestar vassalagem, mas jogar futebol. Foi intenso, embora sem grandes oportunidades. Começo a ver um Benfica à Mourinho: muito capaz e combativo. Isso dá-me paz e alegria", apontou António Manuel Ribeiro, conhecido músico.
Bruno Aguiar: "Três importantes pontos conquistados, sem grandes brilhantismos, mas com um Benfica consistente"
"Três importantes pontos conquistados, sem grandes brilhantismos, mas com um Benfica consistente e a não dar grandes hipóteses ao Famalicão ao longo de todo o encontro", constatou Bruno Aguiar, antigo futebolista, sobre a exibição do plantel de José Mourinho.
Com este triunfo — o 20.º em 30 jogos na presente temporada —, o Benfica passa a somar 35 pontos em 15 encontros (10 vitórias e cinco empates). As águias ocupam, à condição, o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, ficando à espera do que o Sporting faça nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto é primeiro, com 43 pontos.