Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A presença do Inter Miami no Mundial de Clubes volta a estar em destaque. Segundo as últimas informações, o adversário do Benfica na competição que decorrerá no próximo verão, pode 'beneficiar' de um estatuto privilegiado.
De acordo com o The Times', a FIFA pondera 'dar' ao Inter Miami o estatuto de cabeça de série para a competição que se vai realizar nos Estados Unidos no próximo verão. De acordo com a mesma fonte, a equipa de Lionel Messi entrará na posição 'A1', permitindo ao conjunto realizar o jogo de abertura da prova.
Lembre-se que depois da recente inserção do Inter Miami de Lionel Messi e companhia como o 31º clube da prova, fica a faltar apenas um emblema para fechar as equipas que irão participar. O Benfica, recorde-se, faz parte das 31 vagas atribuídas de 32 disponíveis e o modelo já está também definido: oito grupos de quatro equipas, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguir para os oitavos de final. A competição arranca duas semanas após a final da Liga dos Campeões e uma semana depois da final-four da Liga das Nações e portanto os atletas podem chegar a fazer entre 70 a 80 jogos em 11 meses.
Além disso, a FIFA já anunciou novidades relativas ao sorteio. As equipas serão emparelhadas a 5 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos, o mesmo país que irá receber a competição, a partir das 18 horas (horário de Portugal continental), cerimónia essa que contará com a presença do Benfica de Bruno Lage.
Eis todas as equipas apuradas: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), PSG (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Salzburgo (Áustria), Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina), River Plate (Argentina), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), Club León (México), Pachuca (México), Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Inter Miami (Estados Unidos) .
Informações avançadas esta quarta-feira, 13 de novembro, dão conta que o jogador pode rumar ao Fenerbahçe
|
0José Mourinho continua atento ao mercado de transferências. Numa altura em que tem sido apontado o seu regresso à Premier League, o técnico português pode vir a receber, no Fenerbahçe, Cristian Medina, médio que já esteve no radar do Benfica.
De acordo com a informação avançada pelo Fanatik esta quarta-feira, 13 de novembro, o Fenerbahçe prepara-se para pagar um montante um pouco superior a 14 milhões de euros e vai oferecer um contrato de cinco anos ao jogador nascido em Buenos Aires. A mesma fonte dá conta que o Boca Juniors está disposto a libertar o atleta já em janeiro.
Importa recordar que, o médio do Boca Juniors, que já esteve no radar do Benfica, mas na altura os valores pedidos acabaram por fazer cair o negócio. Mais recentemente, o médio argentino esteve nos planos do Porto, mas segundo as novas informações já não deve escapar ao Fenerbahçe.
Nesta temporada, Cristian Medina - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 30 jogos: seis na Copa Sudamericana, 12 na Primera División, 10 na Copa da Liga Argentina e dois na Copa Argentina. O médio de 22 anos marcou três golos e somou três assistências, nos 2.423 minutos totalizados. Na época passada, o argentino disputou 50 partidas pelo Boca Juniores, onde somou cinco tentos marcados e quatro passes para golo.
Importante destacar que, o camisola 36 da formação argentina encontra-se na equipa desde 1 de setembro de 2020, estando vinculado com o clube até 31 de dezembro de 2027. Os responsáveis albicelestes prolongaram o contrato do médio centro a 22 de agosto de 2023, mantendo-o nos quadros da equipa.
Encarnados acabaram por vencer no passado domingo, 10 de novembro, o Porto na 11ª jornada do Campeonato Nacional
|
0A vitória do Benfica no Clássico ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, o jornal Record revela esta quarta-feira, 13 de novembro, o plano especial de Bruno Lage para Ángel Di María no jogo com o Porto.
Segundo adianta o diário desportivo a estratégia passou por gerir a utilização do jogador argentino no duelo da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique, para que o camisola 11 do Glorioso chegasse ao Clássico com o Porto em boas condições físicas. A verdade é que no duelo com o Porto o craque de Bruno Lage voltou a fazer os noventa minutos em campo, sinal de que se encontrava bem a nível físico.
Vale recordar que Ángel Di María foi eleito o homem do jogo na partida do passado domingo, 10 de novembro. O astro argentino foi responsável por apontar dois golos, tendo inclusive brilhado em vários outros
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Palavras de pupilo de Bruno Lage surgem numa altura em que as águias procuram dar continuidade às boas exibições
|
0Numa altura em que se encontra ao serviço da seleção dinamarquesa, Alexander Bah, que se mostrou um talismã contra o Porto, aproveitou para deixar uma 'bicada' a um jogador do Sporting. Em declarações à TV 2 Spor, o lateral do Benfica aproveitou para falar de... Hjulmand.
"Tenho que admitir que não assisto muito futebol em geral, mas quando Morten marca, como fez no fim de semana [frente ao Braga, jogo que o Sporting venceu por 4-2], infelizmente não posso deixar de assistir…", começou por dizer Alexander Bah.
"É bom para a seleção dinamarquesa e para Morten [Hjulmand], e com meu coração dinamarquês estou feliz em ver que ele está escaldante, mas com meu coração Benfica estou irritado por ele estar a jogar tão bem", acrescentou ainda o lateral do Benfica.
Alexander Bah lembrou ainda a amizade com Hjulmand fora do relvado: "Temos conseguido fazê-lo desde que ele veio para Portugal, e tenho a certeza que podemos, aconteça o que acontecer", disse ainda o lateral que abordou a saída de Amorim do Sporting. "Morten está muito bem e tem havido muito foco num treinador que se mudou para o United. Mas para mim, não mudou muita coisa".
Importa recordar que Alexander Bah foi um dos jogadores eleitos para representar a Dinamarca no duplo compromisso na Liga das Nações. Desta forma, o lateral vai desfalcar os treinos de Bruno Lage na próxima semana.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).