
Futebol
Internacional argentino da Juventus esteve perto do Benfica, mas Lukebakio levou a melhor
03 Set 2025 | 13:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jul 2025 | 16:17 |
Há um novo volte-face no destino do Lyon, que visa a próxima temporada desportiva. Segundo informações apuradas, o conjunto gaulês ganhou o recurso que apresentou em tribunal e, por isso, vai permanecer na Ligue 1. Esta decisão pode vir a complicar ainda mais o negócio do Benfica relativamente a Thiago Almada.
Ora pois, o centrocampista argentino, que esteve emprestado pelo Botafogo ao conjunto francês pode ver assim, mantida a sua continuidade ao serviço do Lyon, uma vez que as duas equipas também se encontram a negociar o passe de Almada. Desta forma, o emblema da Ligue 1 parte com alguma vantagem frente aos encarnados.
O facto de John Textor ter ligação entre ambas as equipas, pode criar algumas facilidades para que o argentino acabe por fugir ao Benfica, que, durante o dia de ontem, apresentou uma proposta milionária junto do emblema carioca que, segundo a imprensa revelou, está atualmente a avaliar o montante apresentado.
No entanto, pelo que foi adiantado nos últimos dias, Thiago Almada não se apresentou ainda nos trabalhos do Lyon, com a imprensa a revelar que o argentino não pretende regressar a França. Com base nisto, o Botafogo, que entretanto anunciou Davide Ancelotti como o novo treinador, deu ordens para que o jovem médio se apresente no Brasil em breve.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Presidente do Clube da Luz não aceitou entrar em loucuras no último dia do mercado de transferências para garantir mais um reforço
03 Set 2025 | 14:17 |
O Benfica, com Rui Costa à cabeça, recusou avançar com mais de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, antigo colega de Luuk de Jong, no Sevilha. De acordo com os últimos dados, o Levante, para lá da verba fixa, queria mais uma parte em objetivos e ainda uma parte significativa de uma futura mais-valia.
“Os encarnados não concordaram com a avaliação e, para evitar que a negociação se arrastasse, viraram-se em definitivo para Lukebakio, que chegou por 20 milhões de euros e mais 4 por objetivos”, revela o jornal O Jogo, na edição desta quarta-feira, dando do motivo pelo qual Carlos Álvarez não foi reforço do Benfica.
Lembrar que, no último dia do mercado de transferências, o presidente do emblema espanhol veio a público abordar o tema: “Carlos Álvarez é jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”.
Fruto das exigências milionárias do Levante por Carlos Álvarez, o Benfica virou atenções para Dodi Lukebakio. A transferência fez-se, mais coisa menos coisa, pelos mesmos valores, mas o internacional belga de 27 anos é um jogador feito e que agrada bastante ao técnico das águias, Bruno Lage.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Lateral-direito dos encarnados tem sido um dos jogadores em destaque no arranque de temporada, mas histórico do Clube da Luz aponta aspeto a melhorar
03 Set 2025 | 14:01 |
Amar Dedic tem estado em grande destaque - e até ouviu palavras positivas recentemente -, mas a verdade é que acabou por ser expulso frente ao Alverca. Nesse sentido, Rui Águas defende que o atleta devia ter tido mais cuidado para evitar o segundo amarelo e a consequente expulsão no jogo da Liga Portugal Betclic.
Rui Águas sobre expulsão de Dedic no Alverca – Benfica: “Não correr risco”
“Na segunda parte, o jogo esteve controlado até à expulsão de Dedic, autor brilhante do segundo golo. Os jogadores têm de ter a noção do perigo que representa um amarelo, especialmente em Portugal, onde o apito é tão fácil”, começou por afirmar Rui Águas, num texto publicado no jornal A Bola.
“Mais do que criticar o perfil da nossa arbitragem, que não adianta, devemos cuidar do controlo que o amarelado é obrigado a ter para não correr riscos. O Benfica viveu a perigosa inferioridade numérica em dose dupla, em Istambul e Alverca, períodos de risco maior, aos quais sobreviveu com coletivismo, mas que convém evitar”, defende Rui Águas.
Rui Águas comenta saída de Florentino do Benfica: “Deixa muitas saudades”
“Entretanto, a vinda de Sudakov traz ao Benfica o que se considerava em falta, depois das saídas de Kokçu e Di María, dois jogadores muito diferentes entre si, mas tendo em comum a grande influência na criação e concretização de lances ofensivos. Ambos bons rematadores e capazes de fazer diferença pelo passe, algo que importava repor”, analisa Rui Águas.
“Florentino deixa muitas saudades. Mais do que o requinte técnico de outros, um homem feito no seu Clube e com os valores do Clube. Sóbrio, equilibrado, simples e, acima de tudo, coletivo. O cúmulo da fiabilidade e entrega. O currículo estatístico de Florentino não reflete o contributo do médio agora transferido, porque vai para além da contabilização de golos e assistências, às quais se dá mais relevo”, finaliza Rui Águas.
Confira o golo de Amar Dedic no Alverca - Benfica:
Encarnados recebem açorianos no próximo dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, mas as notícias não são, para já, as melhores
03 Set 2025 | 13:53 |
O Benfica pode vir a arrancar desfalcado para o embate diante do Santa Clara. Nicolás Otamendi e Richard Ríos, que têm sido escolhas habituais de Bruno Lage, estão ao serviço das respetivas seleções, e podem não chegar a tempo e horas de forma a estarem a 100% para o embate da Liga Portugal Betclic.
A Argentina de Nicolás Otamendi desloca-se ao reduto do Equador às 00h00, de dia 10 de setembro. Quanto à Colombia de Richard Ríos, joga no reduto da Venezuela às 00h30, também de dia 10 de setembro. Neste cenário, a utilização da dupla do Benfica diante do Santa Clara é bastante complicada.
É que, para lá das menos de 72 horas de recuperação, Nicolás Otamendi e Richard Ríos ainda terão de fazer uma longa viagem até a Lisboa. É, por isso, bastante provável que Bruno Lage opte por dar descanso à dupla das águias, fazendo entrar, por exemplo, Tomás Araújo e Leandro Barreiro para os seus lugares.
O Benfica – Santa Clara está agendado para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada para o regresso dos encarnados a casa, após o triunfo no reduto do Alverca. O encontro diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na BTV.
Após as três primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic – lembrar que o Clube da Luz acordou o adiar da primeira ronda –, o Benfica soma nove pontos em três partidas: Estrela da Amadora (1-0, fora), Tondela (3-0, casa) e Alverca (2-1, fora). As águias ocupam o quarto lugar, com nove pontos. O Porto está na liderança (12 pontos em quatro jogos), o Famalicão segundo (10 pontos em quatro partidas) e o Sporting terceiro (nove pontos em quatro encontros).
Internacional argentino da Juventus esteve perto do Benfica, mas Lukebakio levou a melhor
03 Set 2025 | 13:47
Oficial! Campeão europeu pelo Benfica ruma ao terceiro escalão do futebol espanhol
03 Set 2025 | 12:45
António Salvador exigiu cláusula ao Benfica, mas faz ‘vontade’ a histórico do Porto
03 Set 2025 | 13:00