Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATENÇÃO: BENFICA TEM CONCORRÊNCIA DE PESO POR FUTURO REFORÇO; RUI COSTA ARREGAÇA AS MANGAS

Encarnados vão avançar neste mercado de janeiro, mas não estão sozinhos na corrida

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem um novo interessado na corrida por Andreas Schjelderup. Segundo o portal ‘Tuttomercatoweb’, o Milan está de olho posto no extremo.



O atual campeão italiano pensa em avançar para a contratação do atleta de 18 anos, neste mercado de inverno, o que poderá dificultar a vida aos encarnados, que pareciam estar sós na luta pelo atleta do Nordsjaelland.


Contudo, as águias vão bem lançadas na corrida, uma vez que Rui Pedro Braz já viajou para a Dinamarca, de modo a discutir o processo com os responsáveis do clube, estando em cima da mesa uma proposta a rondar os 15 milhões de euros (Saiba mais AQUI).


Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos disputados esta temporada, contribuindo com 10 golos e uma assistência. O jovem conta ainda com internacionalizações em todos os escalões de formação pela Noruega. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Mourinho fica? Vice do Fenerbahçe deixa garantia sobre o ex-Benfica: "Não..."

Dirigente do emblema de Istambul, concedeu uma entrevista ao canal 'A Spor', onde a permanência do técnico português foi assunto

O antigo treinador do Benfica, José Mourinho, mudou-se para a Turquia no início da presente época, após ter assinado pelo Fenerbahçe
O antigo treinador do Benfica, José Mourinho, mudou-se para a Turquia no início da presente época, após ter assinado pelo Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

A permanência de José Mourinho no Fernerbahçe continua a suscitar muito comentários e opiniões. Contudo, o vice-presidente do clube, Acun Ilicali, numa entrevista que concedeu ao canal 'A Spor', afirmou total confiança no antigo técnico do Benfica e ainda prometeu que treinador português falará sobre o assunto em breve.


Acun Ilicali: O nosso treinador é José Mourinho, isso não está em discussão


"O nosso treinador é José Mourinho, isso não está em discussão. Ele é o José Mourinho, acreditamos nele e ele até contribui muito para a minha vida pessoal. José Mourinho dará uma conferência de imprensa na quinta-feira porque também ele tem algo que quer dizer", garantiu o dirigente do emblema turco.


Relativamente ao rumor de Talisca reforçar o clube de Istambul, Acun Ilicali, em declarações ao canal de Youtube Hulya Avsar, afirmou: "Queremos o Talisca. Há o dinheiro esperado pelo clube, o salário do jogador, tudo isto tem de ser bem calculado. Se as condições forem favoráveis, é claro que queremos". Recorde-se que, o antigo timoneiro do Glorioso comentou a possível chegada do avançado canarinho e não se tinha mostrado muito convencido. "Não sei de nada", revelou o técnico durante uma conferência de imprensa.

Vale a pena destacar que, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o Fenerbahçe de Mourinho reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ao vencer o Gaziantep. Fica agora a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.


Esta temporda pelo colosso turco, o 'Special One', já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.


Futebol

Pep Guardiola 'chuta' a crise com ajuda de antigo craque do Benfica

Manchester City recebeu na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o conjunto do Nottingham Forest, para um duelo válido na Premier League

Manchester City de Pep Guardiola, ultrapassa a crise frente ao Nottingham Forest e conta com a ajuda preciosa de antigo jogador do Benfica
Manchester City de Pep Guardiola, ultrapassa a crise frente ao Nottingham Forest e conta com a ajuda preciosa de antigo jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Sete jogo depois, a equipa do Manchester City volta às vitórias e Bernardo Silva ajuda a afastar a crise. Na passada quarta-feira, 4 de dezembro, a equipa lidera por Pep Guardiola, defrontou e venceu por 3-0, o conjunto do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, referente á 14.ª jornada da Premier League.


O duelo iniciou com os antigos atletas do Benfica, Rúben Dias e Bernardo Silva, a titulares dos 'citizens' e foi mesmo logo aos 8 minutos que foi inaugurado o marcador. Bernardo, à boca da baliza, finalizou após um cruzamento de Savinho pela esquerda e um cabeceamento de De Bruyne ao segundo poste.


No entanto, os campeões da Liga inglesa, não se contentaram em parar por aí. Continuaram a dominar, exibindo uma atitude positiva, e conseguiram ampliar a vantagem aos 31 minutos, com Kevin De Bruyne a finalizar no coração da área após um passe preciso de Jérémy Doku. 


O Nottingham Forest, orientado por Nuno Espírito Santo, entrou determinado na segunda parte e tentou reverter a situação, avançando no terreno. Contudo, foi apanhado em contra-ataque e, aos 57 minutos, após uma transição rápida pela ala esquerda, Doku, que já tinha assistindo, desta vez finalizou com um remate certeiro, estabelecendo o 3-0. Depois de Pep Guardiola ter passado pela pior fase da carreira como treinador, ao não sentir o sabor da vitória durante um mês, eis que agora regressa aos triunfos, ocupando a 4.ª posição do Campeonato Nacional com 26 pontos, menos nove que o líder Liverpool.

Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 20 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com dois golos e três assistências, nos 1.462 minutos totalizados em 2024/25.


Confira aqui o golo de Bernardo Silva: 


Futebol

João Félix em grande! Ex-Benfica volta a ter motivos para sorrir no Chelsea (Vídeo)

Emblema londrino foi recebido, na passada quarta-feira, 4 de dezembro, pelo Southampton, em duelo válido para a 14.ª jornada da Premier League

Antigo jogador do Benfica, João Félix, volta a ter motivos para sorrir no Chelsea depois do duelo diante o Southampton, para a Premier League
Antigo jogador do Benfica, João Félix, volta a ter motivos para sorrir no Chelsea depois do duelo diante o Southampton, para a Premier League

  |

Icon Comentário0

João Félix, que tem enfrentado algumas dificuldades, foi titular pela segunda vez na Premier League e teve um papel importante na vitória do Chelsea. Na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o antigo avançado do Benfica foi escolha inicial na equipa dos 'blues' de Enzo Maresca, na visita ao reduto do Southampton, a valer a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.


O emblema londrino de Félix e Enzo, deslocou-se ao sul de Inglaterra para vencer por cinco bolas a uma, o conjunto orientado por Russell Martin. Aos 7 minutos da partida, os adeptos visitantes foram os primeiros a ter motivos para festejar, tendo em conta que Axel Disasi cabeceou para o fundo das redes, depois de um cruzamento do ex-Benfica, Enzo Fernández. O Southampton não se deixou ficar e respondeu com golo de Joe Aribo quatros minutos.


Já com o marcador a favor do conjunto de Maresca (1-2), após o remate certeiro de Nkunku aos 17 minutos, parecia que o contributo de João Félix no jogo estava prestes a surgir. E, de facto, aos 34 minutos, ele assistiu Noni Madueke para o golo. Após esse início agitado, a partida inclinou-se para uma goleada, especialmente após a expulsão de Jack Stephens no minuto 39.


Com mais um elemento em campo na segunda parte, os 'blues' assumiram o controlo do jogo e, de forma tranquila, aumentaram a vantagem com um golo de Palmer, o nono na Premier League, assistido por Christopher Nkunku, aos 77 minutos. Por fim, Sancho selou o resultado aos 87 minutos, com um forte remate, após um passe de Malo Gusto. 

Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 14 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 756 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 

Confira aqui a assistência de João Félix: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pretendente de Tomás Araújo toma decisão e Benfica agradece
Futebol

Pretendente de Tomás Araújo toma decisão e Benfica agradece

 

Icon Comentário0
Com Premier League atenta, continuidade de Kokçu no Benfica sofre desenvolvimentos
Futebol

Com Premier League atenta, continuidade de Kokçu no Benfica sofre desenvolvimentos

 

Icon Comentário0
Atenção! Há novidades 'fresquinhas' sobre Amdouni no Benfica
Futebol

Atenção! Há novidades 'fresquinhas' sobre Amdouni no Benfica

 

Icon Comentário0