Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage tem novidades antes da receção do Benfica ao Braga. Depois de ter sido noticiado que Tiago Gouveia poderia voltar em finais fevereiro, eis que agora há uma nova data para o extremo formado no Seixal regressar aos relvados.
Com Renato Sanches já recuperado e a espreitar a convocatória no duelo com o Braga, segundo informa, esta sexta-feira, 3 de janeiro, o jornal desportivo Record, o camisola 47 das águias só deverá mesmo voltar as opções do técnico a partir de março. O avançado, que foi submetido a uma artroscopia do joelho, viu a intervenção resultar num síndrome pós-meniscectomia, existindo então complicações e falhando grande parte da época.
Para a partida com o Braga, que vai certamente contar com a ausência de Tiago Gouveia, Bruno Lage estará a planear uma alteração na formação inicial. A imprensa nacional garante que, o treinador do Clube da Luz, face ao onze titular que foi a jogo em Alvalade, deverá relegar Florentino Luís ao banco de suplentes, apostando em Leandro Barreiro de início.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia).
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto têm de desembolsar para garantir a vinda o futebolista em janeiro
|
0O Benfica já terá 'arregaçado as mangas' para garantir Alberto Costa e, face ao interesse demonstrado pelos dirigentes do Clube da Luz, o Vitória de Guimarães estabeleceu já quanto quer pelo lateral-esquerdo, nascido em Santo Tirso.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo, O Jogo, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, os conquistadores de António Miguel Cardoso estarão a pedir nada mais nada menos que 10 milhões de euros pelo jovem defesa. Alberto Costa, recorde-se, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Benfica de Rui Costa não é, contudo, o único na corrida pelo lateral formado no emblema vimaranense. Também o Porto e o Sporting estarão atentos ao promissor defesa de 22 anos, que promete aquecer o mercado de inverno. As águias, recorde-se, já terão estabelecido contactos com o Vitória de Guimarães pelo futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na época passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 minutos em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Costa marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Recentemente, recorde-se, foi adiantado que o avançado do Manchester United esteve com pé e meio no Clube da Luz
|
0Recentemente Antony surgiu no radar do Benfica e agora há novos desenvolvimentos na 'novela'. Depois de ter sido noticiado que o avançado do Manchester United poderia ter vindo para o Glorioso antes deste mercado de janeiro, agora há quem assegure que quem deu o primeiro passo foram os red devils.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 2 de janeiro, pela página especializada em questões de mercado, CaughtOffside, Antony terá sido 'oferecido' às águias de Rui Costa, podendo chegar ao Benfica através de um empréstimo. No entanto, a mesma publicação garante que o Manchester United não bateu só à porta do Glorioso.
Também a Juventus, o Newcastle e o Ajax - antigo clube do atleta - foram chamados ao barulho na 'novela' do extremo de 24 anos, que poderá mudar de ares brevemente. Sem ser opção para Ruben Amorim, Antony estará disposto a deixar Old Tafford já neste defeso de inverno, mas parece estar complicado encontrar um novo clube para o avançado brasileiro.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: quatro na Liga Europa, seis na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 355 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência.
No que respeita à carreira do número 21 dos red devils, antes de chegar a Old Trafford, Antony envergou as cores do Grêmio, São Paulo e Ajax. No palmarés, o futebolista canarinho conta com 11 títulos: 2 Eredivisie, 1 KNVB Beker, 1 The FA Cup, 1 League Cup, 1 Jogos Olímpicos, 1 Torneio Maurice Revello, 1 Copinha, 1 Copa do Brasil sub 20, 1 Supertcopa do Brasuil sub 20 e 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes .
Atacante, que atua na equipa de futebol feminino do Clube da Luz, orientada por Filipa Patão, é vista como uma mais valia para o plantel
|
0O mercado de inverno reabriu e o Benfica já tem um plano para 'prender' Lara Martins. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta das medidas equacionadas pelos encarnados para manter a atacante na equipa de futebol feminino, estando em cima da mesa uma renovação de contrato.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, com contrato a terminar em 2025, Lara Martins, que vive a quinta temporada de águia ao peito, é vista por Filipa Patão como uma peça a segurar nos próximos mercados. Em cima da mesa estará um novo vínculo, com os encarnados a colocarem um teto máximo de até 2028.
Apesar da tenra idade - 18 anos - os responsáveis do Benfica acreditam no potencial da camisola 20 e pretendem privilegiar o facto de sentir o Clube. Na altura em que assinou contrato profissional com as águias, em novembro de 2023, Lara Martins não escondeu a felicidade por esta nova etapa. "A assinatura deste contrato é um voto de confiança do meu clube de coração. Vou continuar a honrar o símbolo, e a dar o meu melhor para ajudar as minhas colegas e o Clube", começou por dizer.
"Evoluí bastante nos escalões de formação do Clube, mas treinar todos os dias ao lado de jogadoras com grande nome faz de mim melhor jogadora. Agradeço-lhes pelo carinho e pela forma como me receberam. Têm-me ajudado muito no meu crescimento", atirou ainda a internacional Sub-19 portuguesa.
Esta temporada, ao serviço das Inspiradoras do Benfica, Lara Martins - que enverga o Manto Sagrado desde 2020 - marcou presença em oito embates: seis no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 297 minutos disputados dentro das quatro linhas, a avançado de 18 anos apontou três golos, não somando qualquer assistência.
Além disso, a atacante encarnada contribuiu para a campanha de sucesso da turma de Filipa Patão, na temporada transata, na conquista do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga. A craque foi responsável por marcar cinco tiros certeiros, servindo os colegas em três ocasiões, nos 29 encontros em que foi aposta no Benfica.