Futebol
Treinador do Arouca queixa-se depois de derrota com o Benfica: “Não nos foi permitido”
26 Out 2025 | 15:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2025 | 14:44 |
O Barcelona viaja até Portugal no próximo dia 5 de março para medir forças com o Benfica no Estádio da Luz. No entanto, e antes do duelo com a turma de Bruno Lage na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o conjunto espanhol volta a entrar para o campeonato nacional. Contudo, e apesar do duelo importante no próximo domingo, Hansi Flick já tem um plano em mente para conseguir os encarnados.
De forma a chegar ao duelo com o Benfica na máxima força, Hansi Flick deve poupar alguns dos habituais titulares na partida frente à Real Sociedad. De acordo com a informação avançada pelo Mundo Deportivo, o timoneiro germânico deve descansar alguns jogadores-chave do Barcelona.
Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, há a possibilidade de Fermín López e Ferran Torres renderem Lamine Yamal e Raphinha na frente de ataque. Já Lewandowski, que foi suplente no último jogo da equipa, não deve começar no banco dois jogos consecutivos. No meio-campo, Marc Casadó e Gavi são apontados a renderem Frenkie de Jong e Dani Olmo, dois habituais titulares, mas que também já estiveram lesionados esta época.
Já Bruno Lage também pode ter um trunfo na manga para levar de vencida a formação de Hansi Flick. A expectativa dos encarnados é mesmo de voltar a ver Florentino Luís nos relvados já na próxima quarta-feira, não perfazendo as tais três semanas de paragem inicialmente previstas. De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, por enquanto, o médio formado no Seixal continua a fazer tratamento, estando a trabalhar no ginásio. No entanto, é provável que volte a integrar os treinos com o restante grupo.
Importa recordar que, o Benfica, orientado por Bruno Lage, vão receber o Barcelona, no Estádio da Luz. O duelo, a valer para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima quarta-feira, 5 de março, com pontapé de saída marcado para às 20h00.
Presidente encarnado foi a votos pela posição que ocupa atualmente, e triunfou na primeira volta, superando João Noronha Lopes, segundo classificado
26 Out 2025 | 17:11 |
Rui Costa expressou o seu agradecimento aos adeptos encarnados, e explicou ainda o orgulho pela participação nas eleições do Benfica, que bateram recordes históricos. O atual Presidente encarnado já reagiu à vitória na primeira volta do processo eleitoral.
"Quero, enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, expressar o meu profundo orgulho pela vitalidade democrática do nosso clube. O Sport Lisboa e Benfica e os seus sócios deram, uma vez mais, uma plena demonstração da sua inigualável grandeza – em Portugal e no mundo", começou por escrever Rui Costa.
O atual Presidente encarnado enalteceu, depois, o dia histórico que se viveu no Clube da Luz: "Estabelecemos um novo recorde mundial num dia intenso de democracia, pluralismo e respeito pela história e pelos valores do Sport Lisboa e Benfica".
"Foi, também, um dia de inexcedível demonstração de profissionalismo e de paixão pelo clube por parte de todos os colaboradores que tornaram possível que um ato eleitoral de dimensão tão extraordinária decorresse com inesquecível lisura e exemplaridade", atirou, depois, Rui Costa.
Terminou, com novo agradecimento: "Em nome pessoal e da direção que tenho a honra de liderar, expresso o meu sincero agradecimento a todos os sócios, a todas as candidaturas e a todas as pessoas envolvidas neste ato eleitoral, que ficará para sempre inscrito como um dos momentos mais marcantes da história do nosso Sport Lisboa e Benfica".
Depois de uma sábado histórico, onde as eleições do Clube da Luz bateram os recordes de participação na história do futebol, já há resultados finais
26 Out 2025 | 16:55 |
Os votos estão, finalmente, todos contados! Rui Costa foi o vencedor, tendo conseguido um total superior a todos os seus rivais. O antigo jogador encarnado ainda não foi, no entanto, eleito para um segundo mandato como Presidente do Benfica, porque vai ser necessária uma segunda volta.
Rui Costa venceu em toda a linha as eleições do Benfica, que decorreram no último sábado, dia 25 de outubro. Antes dos resultados, dar conta que o Clube da Luz viveu um dia histórico, uma vez que foi batido o recorde de maior participação na história do futebol.
O atual Presidente do Benfica reuniu, com todos os votos contados, 42,13% do total dos boletins contabilizados. Esse número corresponde a um total de 744 655 votos, alcançados através de 32 898 votantes que escolheram Rui Costa para um novo mandato - no que toca à eleição para a Direção do emblema encarnado.
Atrás de Rui Costa ficou João Noronha Lopes - os dois devem seguir, agora, para uma segunda volta que finalmente vai decidir o próximo Presidente do Benfica. O candidato da lista F reuniu 30,26% das preferências, o que equivale a 27 109 votos, distribuídos por 27 109 votantes. Em terceiro lugar ficou Luís Filipe Vieira (13.86%), seguido de João Diogo Manteigas (11.48%). Seguem-se Martim Mayer (2.10%), e Cristóvão Carvalho (0,18%).
De resto, o primeiro lugar de Rui Costa, e o segundo de João Noronha Lopes, repetiu-se em todos os órgãos que foram a votações. O atual Presidente encarnado alcançou 45.17% para a Comissão de Remunerações, 43,01% para a Mesa da Assembleia Geral, e 38,69% para o Conselho Fiscal.
Treinador encarnado operou algumas alterações no conjunto encarnado, para o jogo com o Arouca, que terminou com vitória por expressivos 5-0
26 Out 2025 | 15:46 |
José Mourinho explicou as mudanças que fez na defesa do Benfica, quando colocou Tomás Araújo no lugar que tem sido de António Silva, na partida frente ao Arouca, que terminou com 5-0 no marcador. O treinador encarnado falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, e também deixou elogios a Ginluca Prestianni.
"Há alas que nunca perdem a bola, são os alas que não atacam adversários, são os alas que não procuram situações de desequilíbrio. Obviamente que um jogador como ele perde bolas, mas também é um jogador que cria muitos problemas aos adversários e que dá grande instabilidade à organização defensiva do adversário. Sei que a personalidade dele é de arriscar, de não ter grande responsabilidade, é um bocadinho irresponsável no bom sentido, arrisca, não tem medo", começou por explicar.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Depois da derrota de terça-feira, achei que precisava também de um jogador deste tipo, que pudesse também ter este tipo de qualidade. Mundial de sub-20 funcionou bem, jogou, veio com ritmo de jogo, veio com níveis de confiança altos. Do ponto de vista físico é um jogador que dificilmente dura 90 minutos pela maneira como joga, mas acho que fez jogo perfeitinho. Estou contente com o desempenho dele".
"Sem dúvida, pressionámos mais, pressionámos alto, recuperámos muita bola alta, não demos iniciativa ao adversário, controlámos praticamente todas as primeiras bolas e as segundas bolas depois no meio-campo. Gostei, honestamente gostei", atirou, de seguida, José Mourinho, questionado sobre se a equipa "mordeu mais" contra o Arouca.
A terminar, também falou da mudança na defesa: "Temos três centrais top, dois jovens, o Tomás e o António, e o Nico [Otamendi]. Depois temos o 4.º, o 5.º, o 6.º, o 7.º, jovens de grande qualidade. Fizemos o 8.º jogo, nos outros 7 jogos o António jogou sete vezes 90 minutos, e o Tomás jogou 2 jogos de 90. Para jogadores desta qualidade, não posso fazer isto. Apesar de serem já grandes jogadores, precisam de jogar, precisam de minutos, de confiança".
Confira, aqui, um golo de Tomás Araújo no Estádio da Luz:
Treinador do Arouca queixa-se depois de derrota com o Benfica: “Não nos foi permitido”
26 Out 2025 | 15:40
Homem do jogo no Benfica – Arouca explica bom momento: “Toda a gente desfrutou”
26 Out 2025 | 15:33
Especialista de arbitragem analisa lances do Benfica – Arouca: “Não foi preciso VAR"
26 Out 2025 | 15:25