Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chegou ao fim mais uma jornada referente à Liga dos Campeões e houve grandes momentos que irão ficar registados nas memórias dos adeptos do mundo do futebol. Na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, o Barcelona deslocou-se a Belgrado, onde venceu de forma esclarecedora, no reduto do Estrela Vermelha. A vitória catalã pode ser considerada pelo Benfica, como um sério aviso, do que a equipa de Bruno Lage pode esperar na deslocação dos blaugrana, em aneiro.
Os pupilos de Hansi Flick apresentaram-se no relvado sérvio com o seguinte 11 inicial – Inaki Pena na baliza, defesa formada por Jules Koundé, Pau Cubarsi, Inigo Martinez e Gerard Martin. O meio-campo contou com os nomes de Frenkie de Jong, Marc Casadó e Pedri, o trio de ataque ficou à responsabilidade de Lamine Yamal, Raphinha e de Robert Lewandoski.
O duelo em Belgrado foi de sentido único, a favor do emblema da Catalunha que cedo, tomou as rédeas do encontro e abriu o ativo com um golo de Inigo Martinez, à passagem do minuto 13. Porém, os anfitriões, nas poucas chances que tiveram, conseguiram silenciar o estádio, cortesia de Silas, aos 27 minutos. No entanto, golo do Estrela Vermelha não travou o avanço catalão que, a dois minutos do intervalo, viram Lewandoski a repor a vantagem blaugrana.
O segundo tempo foi mais do mesmo, domínio avassalador do Barcelona e os sérvios pouco puderam fazer para travar o festival ofensivo dos forasteiros. No espaço de dois minutos, aos 53 e aos 55 minutos, os pupilos fizeram o terceiro e quarto tento da partida, assinados novamente por Lewandoski e depois Raphinha respetivamente. Fermín López que, foi lançado no decorrer do encontro, também teve tempo de fazer o gosto ao pé e colocou o resultado em 5-1, favorável aos visitantes. O Estrela Vermelha reduziu no final da partida, mas em nada mudou o rumo do encontro.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Antigo jogador do Clube da Luz não poupou comentários negativos, depois da derrota por 1-0 com os bávaros para a Liga dos Campeões
|
0José Calado não foi breve nas críticas á exibição do Benfica com o Bayern. Antigo jogador das águias e comentador da CMTV, expressou a sua opinião relativamente á derrota dos encarnados com os bávaros para a quarta jornada da Liga dos Campeões 2024/25.
"Com todo o respeito pelo Bruno Lage, que é uma pessoa que eu gosto e que chegou ao Benfica e até ao momento está a fazer um bom trabalho, se o pensamento era este, era o pensamento muito pequeno para um clube como o Benfica, porque aquilo que eu vi hoje, foi um Benfica com medo de um Bayern Munique" começou por dizer José Calado.
José Calado: 90 minutos atrás da bola e a correr atrás dos seus adversários
"Uma coisa é ter respeito pelo adversário e tem que se ter respeito, porque o Bayern Munique é uma equipa enorme e tem executantes muito bons, outra coisa, é ir jogar ao Bayern Munique e praticamente ter um remate, se é que podemos chamar um remate no final do jogo. E veres a equipa do Benfica, praticamente, 90 minutos atrás da bola e a correr atrás dos seus adversários, isso até psicologicamente prejudica os jogadores, porque estes jogadores tem um pensamento de ter a bola no pé, de jogar futebol e aquilo que hoje Benfica fez, não foi jogar futebol, foi simplesmente tentar tapar e retardar ao máximo aquilo que poderia ser o golo do Bayern Munique", destacou o antigo jogador do Benfica.
José Calado: Este tipo de exibição, sinceramente, a mim não me convence
"Para uma equipa como o Benfica e para aquilo que eu idealizo, principalmente se seu olhasse para o plantel do Benfica e visse que não havia qualidade, nós podíamos dizer 'ok têm que se ir jogar com aquilo que existe', agora, olhas para o plantel do Benfica, muitos internacionais, muita qualidade, jogadores que realmente podem ter a bola nos pés, criar dano também aos seus adversários e depois eu assisto a este tipo de exibição, sinceramente, a mim não me convence...", referiu ainda.
"Pensei que o Bruno Lage fosse encarar este tipo jogo de uma outra maneira, é verdade com algumas precauções, mas a cima de tudo ter uma equipa capaz de em determinados momentos ter a bolas nos pés, ter o controlo do jogo, conseguir criar frisson na defensiva do Bayer Munique e isso não aconteceu e por isso estou decepcionado com este jogo", concluiu José Calado.
Confira aqui o vídeo:
Clube da Luz anunciou esta quinta-feira, 7 de novembro, a informação relativa ao craque dos encarnados
|
0É oficial: Rui Costa segura Olívio Tomé no Benfica. O Clube da Luz anunciou esta quinta-feira, 7 de novembro, a renovação de contrato com o jovem extremo da formação encarnada, confirmando a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 12 de agosto.
“Olívio Leonardo Veloso das Neves Tomé, extremo de 18 anos (27/01/2006), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica”, pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz através dos meios oficiais.
Quem também já reagiu a esta notícia foi o atleta que se mostrou feliz e recordou os primeiros tempos no Benfica: “Foi muito especial, era mais novo, estava nervoso, mas com o tempo fui-me acostumando. A equipa e os treinadores da época ajudaram-me, e toda a gente contribuiu. Estar neste patamar é uma sensação muito boa, significa que trabalhei para chegar aqui”.
"É um motivo de orgulho assinar contrato com este grande clube, que represento há vários anos. Espero continuar aqui mais tempo e ajudar os meus colegas em tudo o que precisarem", disse Olívio Tomé que deixou uma garantia sobre o futuro.
"Um dos meus sonhos é jogar no Estádio da Luz, poder partilhar o campo com os jogadores que estão na equipa principal, poder ganhar títulos e dar muitas alegrias aos adeptos", expressou o extremo, que contabiliza 43 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.
Esta temporada, pelo Benfica, Olívio Tomé foi aposta em 13 encontros: 10 na Liga Revelação e três na UEFA Youth League, onde em 1.001 minutos o extremo apontou três golos e três assistências.
A cumprir a 12ª temporada pelo Glorioso, Olívio Tomé já leva 104 encontros pelo Benfica, tendo o jovem extremo contribuído com 44 golos e sete assistências, tendo vencido o Campeonato Nacional de Juniores B na temporada 22/23.
Médio que chegou este verão ao Benfica continua a recuperar de lesão e tem sido uma das baixas na turma de Bruno Lage
|
0Depois de Zeki Amdouni, Bruno Lage volta a ter novidades sobre um novo atleta do Benfica. Apesar de estar lesionado, Leandro Barreiro foi esta quinta-feira chamado a integrar a seleção do Luxemburgo nos dois encontros caseiros.
De acordo com a informação partilhada pelo Clube da Luz, o médio, que chegou este verão ao Benfica, é um dos eleitos para a dupla jornada na Liga das Nações. No dia 15 de novembro, às 19h45, a turma de Luc Holtz enfrenta a Bulgária, sendo que no dia 18, às 19h45, Leandro Barreiro recebe a Irlanda do Norte na sexta jornada do Grupo C3.
Lembre-se que já ausentes nos treinos de Bruno Lage em novembro estão: Zeki Amdouni (Suíça), Vangelis Pavlidis (Grécia), Anatoliy Trubin (Ucrânia), Andreas Schjelderup (Noruega sub-21), Nicolás Otamendi (Argentina) e Alexander Bah (Dinamarca), grupo ao qual se junta agora Leandro Barreiro.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.