Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido obrigado a sair mais cedo no encontro do Benfica frente ao Casa Pia, Tiago Gouveia já tem atualizações quanto à lesão contraída. As águias asseguraram que o craque já realizou uma cirurgia.
"O atleta Tiago Gouveia foi submetido com sucesso a tratamento cirúrgico para correção de luxação anterior do ombro direito", pode-se ler na nota oficial do Benfica, partilhada no site.
Importa referir que os encarnados não deram data oficial para o regresso do camisola 47 das águias. No entanto, a imprensa nacional já tinha apontado para o mês de dezembro, ficando de fora num total de quatro meses. Recorde-se que o atleta rendeu a Aursnes frente ao Casa Pia, na Luz, no entanto, já perto dos minutos finais, 'obrigou' Roger Schmidt a mexer, depois de ter deslocado o ombro.
No mesmo embate, Fredrik Aursnes foi outro atleta que teve de sair de campo mais cedo. Depois de sentir um desconforto, o médio norueguês foi substituído por Tiago Gouveia, ainda cedo na partida. Ambos ficaram de fora na deslocação a Moreira de Cónegos na jornada anterior da Liga Portugal Betclic.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Anúncio da chegada do atleta ao emblema foi feito na passada quarta-feira, 25 de dezembro, onde o emblema deu conta da novidade
|
0É oficial: Gabriel Pires tem um novo desafio. O antigo médio do Benfica foi anunciado na passada quarta-feira, 25 dezembro, como o novo reforço do Panserraikos da Grécia, tornando-se assim mais um adversário de Rui Vitória, técnico do Panathinaikos, que o orientou durante a sua passagem pelo Clube da Luz.
O médio brasileiro de 31 anos rescindiu contrato com o Fluminense, equipa onde esteve depois de uma passagem pelo Botafogo, para assinar contrato com o clube grego por um ano, somando assim mais um desafio na sua carreira enquanto profissional, afastando-se assim de um regresso ao Leganés, equipa espanhola que mantinha o desejo de contar com o atleta.
Em 2024, Gabriel Pires - atualmente avaliado em 1.8 milhões de euros - mudou-se para o Fluminense. Pelo emblema canarinho, o médio de 31 anos foi aposta em 8 encontros: cinco na Serie A, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca. Nos 371 minutos em que esteve o centrocampista não conseguiu realizar qualquer assistência nem marcar nenhum golo.
Na temporada transata, o médio esteve em evidência no Botafogo, onde realizou 34 encontros: três na Copa Sudamericana, 16 na Serie A, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nos 1.828 minutos em que esteve em campo, Gabriel Pires marcou dois golos e assistiu os colegas em cinco ocasiões.
Pelo Glorioso, Gabriel Pires esteve ao serviço do Benfica entre 2018/19 e 2020/21, sendo que com o Manto Sagrado, o médio realizou 100 jogos, tendo marcado cinco golos e realizado seis assistências pelo Clube da Luz. Durante a sua passagem pelos encarnados, o atleta canarinho conquistou dois títulos: Campeonato Nacional (18/19) e uma Supertaça (2019).
Atleta tem estado em destaque na turma de Bruno Lage nos últimos encontros, contribuindo com golos e assistências
|
0Zeki Amdouni continua a recolher elogios. O avançado´, que parece ter convencido os responsáveis encarnados a assegurar a sua contratação, foi mencionado num artigo de opinião de Sven Schoch, jornalista do 'Blick'.
Sven Schoch - Amdouni é o líder da geração mais jovem da Suíça
"Amdouni é altamente considerado não apenas por Breel Embolo, estrela do Monaco cuja opinião já partilhei. Amdouni é o líder da geração mais jovem da Suíça – ao lado de Fabian Rieder, do Estugarda. No futuro, pode e deve fazer a diferença na seleção. Yakin, o selecionador, pode usá-lo em vários lugares do ataque", começou por dizer o jornalista.
"Isso é uma vantagem para Amdouni. Os seus 10 golos em 25 jogos são prova da sua categoria internacional. Ele combina técnica, velocidade e classe. Com os seus golos, desempenhou papel fundamental na magnífica campanha do Basileia, que atingiu as meias-finais da Liga Conferência há duas épocas", referiu ainda Sven Schoch.
"A temporada em Inglaterra foi difícil, mas sem dúvida que o tornou mentalmente mais forte. O futuro pertence-lhe", acrescentou ainda o jornalista na sua ‘Blick’ na sua opinião sobre o camisola 7 da turma de Bruno Lage nos encarnados.
Sven Schoch - O futuro pertence-lhe
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 21 encontros: seis na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 515 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Avançado helvético chegou no último verão ao Clube da Luz por empréstimo do Burnley ficando os encarnados com uma opção de compra
|
0Zeki Amdouni tem sido um dos nomes que tem estado em destaque nos últimos dias no Benfica. Depois do bis frente ao Estoril, o camisola 7 da turma de Bruno Lage tem recebido vários elogios, sendo que de acordo com o 'Record', a SAD encarnada pretende acionar a cláusula de compra, informação já adiantada pelo nosso Jornal, em exclusivo, em tempo oportuno.
Segundo avança o jornal desportivo esta quinta-feira, 26 de dezembro, o Benfica planeia avançar para a compra do passe camisola 7 que pode custar qualquer coisa como 18 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, um regresso ao Burnley não agrada a Amdouni, uma vez que o atacante sente-se bem em Lisboa, valorizando a forma como o plantel o acolheu e as boas relações que criou, nomeadamente com Aktürkoglu e Kökçü, com quem tem em comum as raízes turcas.
Importa recordar que tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, apesar de estar atrás de Vangelis Pavlidis na hierarquia de avançados no Benfica, os responsáveis encarnados já definiram um plano para Zeki Amdouni no próximo verão que passa por acionar a opção de compra, que se encontra perto dos 20 milhões de euros, junto do Burnley, de forma a garantir que o avançado helvético permaneça no plantel de Bruno Lage em 25/26.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 21 encontros: seis na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 515 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.