
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Leo Kokubo pode estar muito perto de dizer adeus ao Benfica. Tal como o Exclusivo do Glorioso 1904 avançou o guardião japonês não entra nas contas de Roger Schmidt para a nova temporada que tem início esta quarta-feira, dia 3 de julho (Saiba mais AQUI) e o Presidente Rui Costa continua a resolver este dossiê.
Nesse sentido, e de acordo com o jornal O Jogo, o guarda-redes de 23 anos está cada vez mais perto de dizer adeus ao Glorioso, e segundo a mesma fonte o atleta já pode ter em cima da mesa o potencial destino. O diário desportivo avança que o jovem que vai marcar presença nos Jogos Olímpicos deve rumar ao campeonato belga.
“Kokubo está a um curto passo de terminar a sua carreira de águia ao peito. O JOGO apurou que o guarda-redes japonês de 23 anos, que irá marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris, está a ser negociado com o Sint-Truiden, clube da Bélgica”, pode-se ler no artigo publicado pelo referido jornal sobre o ainda jogador das águias esta quarta-feira.
Nesta temporada, Leo Kokubo - atualmente avaliado em 750 mil euros - atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados: 16 na Liga SABSEG e uma na Premier League International Cup, totalizando 1.445 minutos. O guardião nipónico sofreu 20 golos e conseguiu manter a baliza inviolada por seis vezes.
No Benfica, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, chegando oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças com o Manto Sagrado, tendo atuado também pela seleção do Japão.
Confira aqui a grande penalidade defendida por Leo Kokubo:
Encarnados deslizaram diante do Arouca, em pleno Estádio da Luz. As águias empataram a duas bolas, deixando fugir a liderança do Campeonato
|
Com a luta pelo Campeonato Nacional ao rubro, o Benfica empatou a duas bolas com o Arouca, deixando fugir a liderança da Liga. Face ao desaire no Estádio da Luz, Álvaro Magalhães, antigo jogador dos encarnados, acabou por deixar um conselho a Bruno Lage, garantindo que "é preciso controlar o ego dos jogadores".
Álvaro Magalhães - É preciso controlar o ego dos jogadores
"Ninguém estava à espera que o Benfica empatasse em casa com o Arouca. Mérito também para os jogadores do Arouca que acreditaram até ao fim, mas foi uma exibição menos conseguida do Benfica, especialmente na segunda parte", começou por mencionar o multicampeão pelo Clube da Luz, em declarações ao jornal A Bola.
"Houve ali um certo nervosismo e os jogadores acabaram por não ter calma nos últimos minutos. FHouve ali um certo nervosismo e os jogadores acabaram por não ter calma nos últimos minutos.s águias foi mesmo a "falta de concentração". A Lenda dos encarnados acredita que agora os pupilos de Bruno Lage têm de deixar o desaire para trás das costas.
"Têm de ser rápidos a esquecer este resultado e a concentrar-se nas finais que aí vêm. O próximo jogo é o mais importante, contra um adversário com ainda mais qualidade, pelo menos tem outros objetivos. A jogar em casa, o Vitória é sempre um adversário difícil, portanto a reação tem de ser muito forte", acrescentou Álvaro Magalhães.
"Têm de jogar estas cinco finais como se fossem os últimos jogos da vida. São finais em que a concentração tem de estar sempre nos limites e não pode haver falhas que possam permitir ao adversário fazer estragos", referiu, dando conselhos a Bruno Lage. "Nesta ponta final, isso é o mais importante, porque se os treinadores ainda estão a pensar no sistema tático, aí... o que é que andaram a fazer este tempo todo? É preciso controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios", afirmou.
"Mas os jogadores são experientes, a maioria é internacional, portanto penso que o importante é manter os níveis de concentração sempre nos limites e vestir o fato de macaco. Estes jogos ganham-se muitas vezes na adversidade, garra e determinação, e falhar menos vezes do que o adversário", concluiu o antigo futebolista das águias.
Futebolista tem estado a ser apontado ao Clube da Luz, podendo envergar o Manto Sagrado das águias já no próximo mercado de verão
|
Depois de ter sido noticiado que a mudança de Lindelof para o Benfica estaria mais complicada, eis que agora há novidades que deverão interessar ao Glorioso, que vê as chances de um negócio aumentarem. É que Ruben Amorim pode dar uma 'mãozinha' a Rui Costa, estando mesmo preparado para abrir mão do defesa no mercado de verão. Contudo, o craque não vai sozinho.
Segundo revela, esta quarta-feira, o Manchester Evening News, Amorim tem 12 atletas na lista de dispensas, incluindo, então, Lindelof. De acordo com o diário estrangeiro acima referido, além do ex-Benfica, também Tom Heaton, Altay Bayindir, Jonny Evans, Luke Shaw, Tyrell Malacia, Casemiro, Christian Eriksen, Antony, Jadon Sancho, Marcus Rashford e Joshua Zirkzee têm guia de marcha do Manchester United.
Assim, ao estar apontado à saída, Lindelof vê as chances de envergar novamente o Manto Sagrado dispararem. O defesa sueco é apontado como o sucessor de Nicolás Otamendi, que está em final de contrato com o Benfica, podendo regressar ao Clube da Luz já em junho.
Lindelof, recorde-se, abordou recentemente o interesse do Benfica, garantindo que é um Clube que significa muito para si. "É difícil dizer. Mas o Benfica como clube significa muito para mim. É o clube que me transformou no jogador que sou hoje. Não sei o que vai acontecer e qual será a minha decisão. Mas é um clube que significa muito para mim e um clube que eu gosto", disse o defesa, que é visto como o sucessor de Nicolás Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Premier League, três na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 589 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Internacional português tem sido apontado a um regresso ao Benfica e o antigo atleta de futsal das águias reagiu aos rumores
|
O possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica no mercado de transferências de verão tem vindo a gerar reações e André Lima não ficou à margem. O ex-atleta das águias, que integrou a equipa de futsal, recorreu às redes sociais para deixar um alerta sobre o internacional português, metendo Di María ao barulho.
"Quero só avisar o pessoal que diz que o Di María não defende, (verdade) o Bernardo Silva se vier também não defende😉", começou por escrever o antigo atleta e treinador dos encarnados, numa publicação feita na rede social X (antigo Twitter).
André Lima - Bernardo Silva se vier também não defende😉
Apesar de alertar para o facto de Bernardo Silva não defender, André Lima não esconde a vontade em voltar a ver o internacional português vestir de águia ao peito. "Mas como eu adorava vê-lo novamente com o manto sagrado ❤️", concluiu o ex-técnico dos vermelhos e brancos.
Bernardo Silva, recorde-se, tem sido associado a um regresso à Catedral do Benfica. No entanto, as mais recentes informações dão conta de um grande entrave à vinda do internacional português. Para garantir a chegada do médio luso, Rui Costa terá mesmo se puxar dos galões, enfrentado forte concorrência pelo craque do Manchester City.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Confira aqui a publicação de André Lima sobre o regresso de Bernardo Silva ao Benfica: