
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 15:23 |
O mercado de transferências continua aberto e Rui Costa tem alguns dossiés para resolver. Florentino Luís, que perdeu a titularidade esta temporada, desde a chegada do argentino Enzo Barrenechea, é um dos nomes que tem sido constantemente apontado à saída. Para além do Nápoles e da Roma, o Inter de Milão, também de Itália, está interessado na contratação do médio do Benfica.
A informação foi avançada pelo jornal Corriere dello Sport, que explica que a queda do negócio entre o Inter de Milão e a Roma pelo médio Manu Koné, levou os nerazzurris a voltar as atenções para outros alvos, e o nome de Florentino Luís aparece alto na lista de interessados do clube.
Manu Koné já estava praticamente fechado no Inter, mas exigências de última hora por parte da Roma fizeram com que o conjunto de Milão se afastasse do negócio. Devido ao 'esticar da corda' por parte do emblema da capital italiana, o Benfica poderá perder Florentino Luís, já que, os nerazzurris estão mesmo decididos em contratar um médio defensivo e o luso-angolano perdeu espaço na hierarquia de Bruno Lage.
Surgiram vários interessados em Florentino Luís este mercado e o Benfica está disposto a negociar a venda do médio. Os encarnados exigem uma verba superior a 25 milhões de euros, valor que chamou a atenção dos italianos da Roma, Nápoles e Inter de Milão. Também o Al Ahli, da Arábia Saudita, está de olho na situação do jogador.
O médio-defensivo, de 26 anos (que festeja, precisamente, esta terça-feira, dia 19 de agosto), recorde-se, tem contrato válido com o Benfica até ao final da próxima temporada de 2026/27, e está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros. Nos quatro jogos oficiais desta temporada, foi sempre suplente utilizado.
Guardião ucraniano do Clube da Luz tem sido um dos grandes destaques na equipa aos comandos de Bruno Lage desde que ingressou nas águias
19 Ago 2025 | 15:18 |
Anatoliy Trubin já fez história pelo Benfica em 2025/26. O guardião, internacional pela Seleção da Ucrânia, voltou a arrancar a temporada como titular, e conseguiu cumprir os quatro primeiros jogos da época sem sofrer qualquer golo, algo que nunca tinha acontecido nos 121 anos de vida do Clube da Luz.
Bruno Lage manteve a titularidade de Anatoliy Trubin para esta temporada, apesar de alguns rumores que abordavam uma possível saída do guardião ucraniano neste mercado de verão, já que o Benfica poderia fazer um grande encaixe financeiro com a venda do jovem jogador, que é visto como uma das maiores promessas da posição.
O Benfica vai viajar até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, com vista o duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões e Anatoliy Trubin será, naturalmente, titular e terá a difícil missão de manter este registo de não sofrer golos.
Apesar da titularidade e do registo invejável, o guarda-redes internacional ucraniano publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais, dois dias após a vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora, na segunda jornada do campeonato. Trubin fez uma breve reflexão nas redes sociais, que levantou algumas questões no universo benfiquista.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.
Antigo treinador da equipa encarnada concedeu uma extensa entrevista à imprensa nacional onde abordou o técnico português do emblema turco
19 Ago 2025 | 15:05 |
José Mourinho recebeu muitos elogios de José Antonio Camacho antes do Fenerbahçe - Benfica. O antigo treinador das águias concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, onde abordou a influência do treinador português, próximo adversário dos encarnados na Liga dos Campeões.
"Quando apareceu era um técnico diferente, mostrando que tem de ser o técnico a mandar na equipa e em tudo a que a rodeia. O mais importante, para um treinador, é que respeitem a sua personalidade e isso conseguiu-o em todas as equipas pelas quais passou. Mourinho foi e é um treinador top e há muitas coisas que ele faz que nós, treinadores, deveríamos copiar", começou por explicar José Antonio Camacho sobre o antigo técnico do Benfica.
O ex Benfica foi questionado, depois, sobre se Mourinho era um técnico polémico, e disse o seguinte: "Isso, no mundo do futebol, até é bom. Com o carácter e forma de ser dele, vive tudo de forma intensa, sabe como e quando há de criar alguma polémica. E isso é outra faceta positiva, que faz parte da personalidade e que faz dele um grande treinador".
"Mourinho é uma pessoa inteligente, há muitos anos que é treinador e sabe quais são as decisões que, em cada momento, deve tomar e que sejam boas para ele. O futebol turco já não é o que era, está a melhorar com a chegada de jogadores e treinadores de certa categoria. Se Mourinho está lá, será por alguma razão. Pode treinar na Arábia Saudita, na Premier League, em qualquer lado que quiser, pois continua a ser um dos treinadores de referência do futebol mundial", atirou Camacho, quando feita a questão sobre se o Fenerbahçe seria um passo atrás na carreira do português.
Por último, falou do tema Mourinho na Seleção: "A diferença está, sobretudo, no trabalho do dia a dia. Deixei a seleção espanhola porque queria treinar diariamente, se fosse agora talvez não tivesse saído. Mas, naquela altura, vivia intensamente o futebol e tinha de estar no campo todos os dias. O selecionador tem de esperar para convocar, de dois em dois meses, os jogadores e fazer alguma coisa. É um trabalho diferente, bonito, mas também muito aborrecido".
Treinador português está perto de ver resolvido um dos dossiers que mais tinta tem feito correr esta janela de transferências no Clube da Luz
19 Ago 2025 | 14:54 |
O Fenerbahçe está muito perto de garantir a contratação de Kerem Akturkoglu. O Benfica pode estar prestes a ver resolvido um dos dossiers que mais tinta tem feito correr este verão, após vários avanços e recuos entre as águias e o emblema de José Mourinho.
Benfica e Fenerbahçe já terão, mesmo, chegado a um princípio de acordo, segundo relata o jornal Record. Os turcos comprometem-se a pagar 22,5 milhões de euros fixos, mais 2,5 milhões mediante o cumprimento de objetivos, para levarem Akturkoglu de Lisboa para Istambul.
A expetativa entre os dois clubes é de que estes são os valores finais que vão permitir a conclusão do negócio. Kerem Akturkoglu pode ver tudo feito esta semana, e viajar para a Turquia, para se juntar ao novo emblema, já nos próximos dias. Vai passar a ser orientado por José Mourinho em Istambul.
Tal como o Glorioso 1904 noticiou, na manhã da última terça-feira, 18 de agosto, a vontade de resolver este dossier fez Rui Costa entrar em cena, para falar diretamente com Ali Koç, presidente do Fenerbahçe. Esta conversa entre os líderes máximos dos dois clubes terá sido fulcral para avançar as negociações onde os turcos acabaram por aceitar as exigências de 25 milhões de euros do Benfica.
Está prestes a concluir-se uma das maiores novelas de verão no Benfica. Para além da vontade do jogador - que tem à sua espera cinco milhões de euros de salário anula, e que alegou motivos pessoais para querer rumar à Turquia - também o último jogo do Fenerbahçe na liga turca, que terminou com empate, foi determinante para que os responsáveis do clube de José Mourinho se decidissem em avançar, finalmente, para a contratação de Akturkoglu.
Reveja alguns dos melhores momentos de Akturkoglu no Benfica: