
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jun 2025 | 09:31 |
João Palhinha reagiu, esta segunda-feira, 9 de junho, aos rumores que o têm vindo a apontar ao Benfica. O médio, que ficou de fora da final da Liga das Nações, no passado domingo, foi questionado sobre o futuro, destacando o facto de estar vinculado com o Bayern Munique.
João Palhinha: "O meu futuro vai passar agora por apanhar o avião de volta para o meu país"
"O meu futuro vai passar agora por apanhar o avião de volta para o meu país", começou por mencionar o futebolista internacional português, que tem vindo a ser apontado a um regresso a Portugal, mas desta vez para envergar as cores do Clube da Luz.
Depois da conquista da Liga das Nações, João Palhinha mostrou, em seguida, estar focado no emblema bávaro: "Tenho contrato com o Bayern Munique, como já disse, é um assunto que tem sido muito falado, neste momento só quero mesmo regressar a Portugal, dar esta medalha aos meus filhos e desfrutar com a família."
Relativamente à vitória frente a Espanha, no passado domingo, o alvo do Benfica acabou por revelar que as celebrações foram feitas com as famílias. "Celebrámos com as famílias, foi o mais importante. Foi muito especial, não há comparação quando ganhas ou conquistas um troféu pela Seleção, é algo único e marcante na nossa carreira, foi o meu primeiro título e é sempre muito especial, agora é voltar ao País, com a cabeça levantada, com o objetivo cumprido e a consciência tranquila porque demos tudo e conseguimos trazer o caneco para Portugal", disse.
"Festa, acima de tudo, muita alegria, dos mais velhos e dos mais novos, festa muito bonita de todos, foi muito importante para o país este titulo, é sinal de muita coisa, trabalho muito bem feito, há que continuar rumo, temos trabalhado todos no mesmo sentido", referiu João Palhinha.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Confira as declarações de João Palhinha:
Águias negras protagonizaram partida imprópria para cardíacos, contudo, destaque, pela negativa, acabou por ser antigo médio do Benfica
14 Set 2025 | 13:51 |
Na última noite, 13 de setembro, a cidade de Istambul viveu mais um intenso dérbi de futebol turco, colocando frente a frente o Besiktas de alguns conhecidos, como Rafa Silva, ou Orkun Kokçu, e o Basaksehir. Apesar das emoções ao rubro, o encontro terminou com um triunfo das águias negras, por 2-1, mas o destaque, pela negativa, foi o ex-camisola 10 do Benfica.
Depois da saída de Ole Gunnar Solskjaer, o Besiktas procura recuperar novamente a estabilidade, numa altura em que o mercado de transferências - que ditou a saída de João Mário - já fechou, as águias negras contam atualmente com três antigos jogadores do Glorioso, como Rafa Silva, Kokçu e Jurásek.
A jogar em casa no intenso ambiente de Istambul, a equipa da casa foi superior durante a primeira parte, contudo, tal como o seu adversário, que tem foi tendo algumas oportunidades, nenhum dos rivais conseguiu encontrar o caminho da baliza e acabaram por ir para o intervalo empatados a zero.
No segundo tempo, a história foi bastante diferente. Só que, ao contrário dos primeiros 45 minutos, o Basaksehir entrou mais dominador e conseguiu abrir o marcador, à passagem do minuto 71, por intermédio de Eldor Shomurodov. Porém, a resposta das águias negras não tardou e o empate surgiu três minutos mais tarde, graças a El Bilal Touré.
No entanto, as coisas começaram ainda a aquecer mais quando, à passagem do minuto 90+1, o Basaksehir, que já estava reduzido a 10, sofre o segundo golo, por intermédio de Cengiz Under e, minutos mais tarde, Kokçu recebeu ordem de expulsão depois do antigo craque do Benfica agredir violentamente um adversário, com um pontapé. No meio da confusão, o Besiktas acabou por triunfar no dérbi.
No regresso às competições oficiais, equipa vermelha e branca, depois de disputar Supertaça, deu pontapé de saída na campanha doméstica
14 Set 2025 | 13:00 |
Depois de uma entrada na nova temporada, com um certo dissabor, ao perder a Supertaça para o Torreense (2-1), a equipa feminina do Benfica realizou hoje, 14 de setembro, a primeira jornada da Liga BPI, onde recebeu no Seixal o Racing Power. As pentacampeãs nacionais, sob a batuta de Ivan Baptista, iniciaram a defesa do título com um empate a zero.
Decidido em sacudir a imagem que deixou no primeiro duelo da época, o técnico português voltou a apostar no melhor onze que tem à sua disposição, a fim de entrar da melhor forma possível na nova edição do Campeonato Nacional. Este foi o onze apresentado pelo Benfiquista: Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Marit Lund, Lúcia Alves, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Diana Silva, Cristina Martín-Prieto e Nycole Raysla.
Visto como a favorita, a equipa feminina do Benfica mostrou, desde o primeiro minuto, que queria assumir o controlo do jogo desde o minuto inicial. Nos primeiros cinco minutos do duelo, as encarnadas tiveram duas oportunidades flagrantes de abrir o marcador, mas o esférico não entrou na baliza. Com o passar do tempo, as águias não foram conseguindo quebrar a muralha defensiva do Racing Power, com as duas equipas a irem para o intervalo empatadas a zero.
No segundo tempo, a receita foi igual, nova entrada a todo o gás da parte do Clube da Luz, contudo, a eficácia continuava a não estar presente e, com o passar dos minutos, o conjunto adversário começou a anular as dinâmicas ofensivas das jogadoras de Ivan Baptista. Até ao apito final, a equipa foi incapaz de quebrar o nulo.
Com este resultado, o Benfica deu o pontapé de saída na defesa do título nacional, que conquistou nas últimas cinco temporadas, sob o comando de Filipa Patão. Na próxima semana, as águias realizam a segunda jornada da Liga BPI, com uma vista ao recém promovido Vitória de Guimarães, encontro agendado para 21 de setembro, às 11H00.
Em contagem decrescente para primeira duelo nas competições europeias, encarnados revelaram informações importantes para adeptos e Sócios
14 Set 2025 | 12:51 |
Com o encontro frente ao Santa Clara atrás das costas, o Benfica segue agora focado no próximo duelo, que será a estreia oficial na Liga dos Campeões, onde vai receber o primeiro adversário, o Qarabag. Durante o dia de ontem, os encarnados divulgaram algumas informações a respeito do programa com a equipa azeri.
Segundo ao que o jornal A Bola teve acesso, e foi publicado pelo Clube da Luz nas plataformas oficiais, as águias revelaram o programa relacionado com a imprensa do encontro da Liga dos Campeões, nomeadamente, o horário dos treinos, como das respectivas antevisões.
Assim, no que consta no programa apresentado pelo Benfica, a equipa de Bruno Lage irá realizar o derradeiro treino de preparação durante o dia de amanhã, 15 de setembro, às 11h15, no Seixal, cerca de duas horas e quinze minutos antes do setubalense e de um jogador escolhido lançarem o duelo europeu.
No mesmo boletim informativo, o Clube da Luz revela que, no mesmo dia, o conjunto do Azerbaijão vai estar no Estádio da Luz, para a conferência de imprensa e treino de adaptação. Qurban Qurbanov, mais um atleta á escolha, vão lançar o encontro, a partir das 19h00 e, meia-hora mais tarde, vão realizar um treino aberto nos primeiros 15 minutos, tal como os encarnados.
Recorde-se que o encontro entre o Benfica e o Qarabag vai marcar o pontapé de saída da nova campanha dos encarnados nas competições europeias. O encontro vai decorrer no Estádio da Luz, na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20H00. Uma partida onde o Glorioso e Bruno Lage não têm margem de manobra.