Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A chegada de Franco Mastantuono ao Benfica continua cada vez mais longe. O jovem médio do River Plate, que é visto como o substituto ideal por Rui Costa e Roger Schmidt caso João Neves acabe por sair dos encarnados, conta com o interesse de vários tubarões europeus.
Segundo adianta esta segunda-feira, dia 24 de junho, o especialista em mercado de transferências Ekrem Konur nu publicação partilhada na rede social X, o jovem atleta de 16 anos conta com o PSG, Manchester City e Real Madrid na corrida para a sua contratação.
Recorde-se que Franco Mastantuono surgiu como um alvo apontado ao Clube da Luz numa altura em que a continuidade de João Neves no plantel de Roger Schmidt ficou ameaçada, tendo em conta o 'assédio' dos tubarões europeus ao camisola 87 do Benfica, entre os quais se pode destacar três emblemas: Manchester United, Liverpool e PSG – emblema francês inclusive já definiu internamente um plano- (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos, onde apontou dois golos, contabilizando uma assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 527 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Clube de Londres continua atento ao mercado, após ter feito um grande investimento durante o último defeso de transferências
|
0O Manchester City já começa a pensar no mercado de verão, embora ainda aconteça o defeso de inverno, e com Rúben Dias em destaque. O central formado no Benfica poderá estar perto da saída do campeão inglês e tem o Chelsea já 'à espreita'.
Segundo informa o portal TEAMtalk, os ingleses de Manchester estão dispostos a 'abrir mão' do defesa português no verão de 2025, procedendo a uma venda do craque. A mesma fonte aponta, ainda, para o interesse do emblema de Londres no internacional pela Seleção Nacional.
A turma, que conta com o talento do Seixal, João Félix, surge como um potencial pretendente de Rúben Dias. Depois de um grande investimento durante o último mercado de transferências, o Chelsea mantém-se atento ao defeso, tendo até já apontado mira a António Silva e Tomás Araújo. Agora, é o antigo defesa do Benfica, Rúben Dias, que surge na lista de potenciais alvos dos blues.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Clube da Luz com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 13 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa e um na Supertaça, tendo realizado 951 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação:
Lance entre o internacional turco e o jogador vilacondense, jogo que terminou 5-0, ainda continua a fazer correr muita tinta
|
0A polémica sobre o lance no qual Kokçu é atingido com uma entrada duríssima de Panzo no Benfica – Rio Ave ainda continua a fazer correr muita tinta. Desta forma, Iturralde González comentou a situação e não teve ‘problemas’ ao admitir o erro de Tiago Martins e do VAR ao não mostrarem o cartão vermelho ao atleta vilacondense.
Iturralde González não tem dúvidas de que ficou por assinalar uma expulsão clara no Benfica – Rio Ave. Na opinião do especialista internacional, a entrada de Panzo sobre Kokçu devia ter sido sancionada com um cartão vermelho direto, apontando o dedo à atuação de Tiago Martins e do VAR.
Iturralde González: "Lance com tudo para ser vermelho direto"
"Jogada muito clara de vermelho direto para o defesa do Rio Ave. Pisa acima do tornozelo, com força excessiva, há torção do tornozelo, com possível lesão do adversário. Intensidade, altura, torção do tornozelo, um lance com tudo para ser vermelho direto”, refere Iturralde González sobre o lance entre Kokçu e Panzo.
Para lá de Iturralde González, Marco Ferreira e Jorge Faustino já tinham deixado críticas à atuação de Tiago Martins, tal como Duarte Gomes. Desta forma, é seguro dizer que, de todos os especialistas que escrevem na imprensa desportiva nacional, todos defenderam que o atleta do Rio Ave deveria ter sido expulso.
“O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR”, defendeu Duarte Gomes.
O Benfica entra em ação nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Na edição transata da prova, as águias caíram aos pés do Estoril, nas meias-finais, nas grandes penalidades. A última ocasião em que os encarnados venceram a prova data da temporada 2015/16, quando Rui Vitória era o timoneiro do Clube da Luz.
Emblema da Bundesliga procura alternativa no plantel e nome de peça chave surgiu em cima da mesa, estando em análise
|
0Após ter deixado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt vê agora o seu futuro a ganhar vida, novamente. Sem clube desde agosto do presente ano, o timoneiro germânico está a ser apontado a uma ida para o...Borussia Dortmund.
O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indica, esta quarta-feira, 30 de outubro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Nuri Sahin. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos.
Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para um tubarão europeu, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. O facto de estar livre para assinar por qualquer clube a meio da temporada acaba por ser um fator que agrada à direção do Borussia de Dortmund. É de referir que, a mesma fonte assegura, ainda, que as negociações para a rescisão de contrato com o Benfica ainda decorrem.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.