
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Tomás Araújo volta a estar em destaque. Apesar de ter estado na mira do Manchester United no passado, o camisola 44 dos vermelhos e brancos já não está na lista de Ruben Amorim, isto porque o timoneiro português está agora atento a Gonçalo Inácio do Sporting.
De acordo com a informação partilhada esta quarta-feira por Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida Twitter), o emblema da Premier League está de olho no central leonino. Segundo a mesma fonte, o Manchester United prepara-se para abrir negociações junto do Sporting para assegurar a contratação de Gonçalo Inácio.
Rui Costa deverá agradecer estas novidades, uma vez que o titular de Bruno Lage, que surgiu no radar de Ruben Amorim, fica cada vez mais longe das 'garras' do clube de Old Trafford. Além dos red devils, Tomás Araújo conta ainda com o interesse do Chelsea, do Real Madrid, e do PSG.
Face a este interesse europeu em Tomás Araújo, Rui Costa já terá tomado uma decisão. Segundo apurou o nosso Jornal, de forma exclusiva, o Presidente do Clube da Luz já fez saber que apenas aceita libertar o camisola 44 dos vermelhos e brancos no próximo verão por uma quantia a rondar os 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão do internacional português.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 41 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.419 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista formado nos vermelhos e brancos pode mudar de ares no próximo mercado de verão, e os cofres da Luz já agradecem
|
O Benfica pode estar perto de somar um novo encaixe com Gedson Fernandes. De acordo com a informação local, o Besiktas já definiu o valor que aceita para libertar o centrocampista no próximo mercado, sendo que as águias, caso se confirme a mudança, preparam-se para receber alguns milhões de euros.
Apontado à saída no próximo defeso, as águias negras fizeram saber que pretendem 30 milhões de euros para vender Gedson Fernandes no verão. Desta forma, e uma vez que o Benfica conta com 50% dos direitos económicos do médio, Rui Costa pode vir a receber cerca de 15 milhões de euros pelo futebolista que alinha no Besiktas.
Segundo informações avançadas pelo Sporx, Gedson Fernandes conta neste momento com interessados na Alemanha. Contudo, a Bundesliga não é o único campeonato atento ao médio formado no Seixal. O ex-Benfica está ainda na lista de compras de conjuntos russos e sauditas, sendo que a sua saída no final da temporada é quase dada como certa.
Recorde-se que face a esta possibilidade de encher os cofres do Benfica com mais 15 milhões de euros, Rui Costa já rejeitou várias abordagens do Besiktas. O emblema turco avançou com 10 milhões de euros para adquirir os 50% dos direitos económicos do médio formado no Seixal, porém os valores apresentados não convenceram o Presidente do Clube da Luz que pretende um encaixe maior.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 46 encontros pelo emblema turco: 31 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.953 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.
Turma onde alinha o antigo futebolista do Clube da Luz foi a jogo esta quarta-feira, acabando por assegurar um triunfo importante, diante dos ingleses
|
O PSG voltou a entrar em campo esta quarta-feira, 7 de maio, para disputar a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, frente ao Arsenal. Depois de uma vitória no primeiro jogo, a turma onde alinham Gonçalo Ramos e João Neves, acabou por triunfar, por 2-1, assegurando assim um lugar na final da Champions League.
Com o camisola 87 de início, Gonçalo Ramos começou a partida no banco de suplentes, o PSG desde cedo colocou o pé no acelerador, de forma a resolver a eliminatória. Desta forma, a turma onde alinha João Neves chegou à vantagem no marcador, aos 27 minutos, por Fabian Ruiz. O médio espanhol inaugurou o marcador, resultado esse que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o PSG voltou com a corda toda. Como tal, e sempre por cima do encontro, os parisienses dilataram o marcador. Aos 72 minutos, Achraf Hakimi colocou o marcou em 2-0. Praticamente fora da Champions League, o melhor que o Arsenal conseguiu fazer foi reduzir aos 76, por Saka, porém até ao fim, manteve-se o 2-1.
Com este triunfo, a turma de João Neves e Gonçalo Ramos, chega assim à final da Liga dos Campeões. Depois de eliminar o Arsenal na meia-final, com um agregado de 3-1, os futebolistas formados no Benfica marcam presença no Allianz Arena, Munique, para medir forças com o Inter, no encontro que vai consagrar o campeão europeu em 2025.
Após este feito, a turma de Luis Enrique volta a entrar em campo no sábado, 10 de maio, às 20h00. O PSG, que já é campeão francês, desloca-se ao reduto do Montpellier para disputar a jornada 33 da prova. Atualmente o conjunto, onde alinham os ex-Benfica, soma 78 pontos.
Futebolista esteve no radar do Clube da Luz na última janela de transferências, porém acabou por rumar ao Real Betis, por empréstimo
|
Antony foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. Depois de ter sido colocado como a alternativa a Ángel Di María nas águias, sabe-se agora, que o Manchester United já definiu o preço para libertar o futebolista canarinho no verão.
Sem espaço na turma de Ruben Amorim, os responsáveis dos red devils já definiram que pretendem abrir mão do internacional brasileiro no verão. Desta forma, e segundo dá conta o El Chiringuito TV, o Manchester United aceita vender Antony, antigo alvo do Benfica, por uma verba a rondar os 40 e os 50 milhões de euros.
Neste momento, cedido ao Real Betis, conjunto que já fez saber que pretende prolongar o empréstimo, Antony vem ganhando destaque em Espanha. Nesse sentido, o internacional brasileiro convenceu Diego Simeone, que pretende assegurar a sua contratação, tendo em vista o plantel do Atlético de Madrid na temporada 25/26.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro, onde surgiu como alternativa a Di María. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, acabando depois por rumar ao Betis no mercado de inverno, conjunto pelo qual tem estado em evidência.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 20 embates, somando sete golos e cinco assistências, nos 1.667 minutos totalizados.