Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atleta ainda não se juntou ao plantel do Benfica, mas já prepara regresso com máxima intensidade

Roger Schmidt continua à espera do retorno do atleta encarnado para 2024/2025

Kokçu prepara regresso ao Benfica
Kokçu prepara regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O camisola 10 do Benfica, o médio turco Orkun Kokçu, ainda não regressou ao Seixal mas já prepara a sua disponibilidade física para retornar aos treinos de Roger Schmidt. Esta quarta-feira, dia 24 de julho, o atleta partilhou no seu Instagram vídeos seus a treinar com um especialista em condição física.


Devido à presença da Turquia no Euro 2024 até aos quartos-de-final, onde foi eliminada pelos Países Baixos, Kokçu tem ordem para se juntar ao plantel encarnado no Benfica Campus apenas no dia 27 de julho, que será na próximo sábado.


Até lá, o médio procurou desfrutar das suas férias e regressa agora aos trabalhos mais sérios. O acompanhamento de Kokçu está a ser realizado pelo personal trainer Jordan Kroon, que é conhecido pelo trabalho que realiza com atletas de alta competição.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuatualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

Bruno Lage dá 'lição' aos rivais, antes do Benfica - Chelsea: "A única equipa..."

Timoneiro do Clube da Luz fala sobre percurso das águias na Liga dos Campeões e planeia próximos passos dos encarnados na próxima época

Bruno Lage aborda os próximos passos do Benfica, depois do Mundial de Clubes, onde revelou o plano que está em cima da mesa. Fotografia SL Benfica
Bruno Lage aborda os próximos passos do Benfica, depois do Mundial de Clubes, onde revelou o plano que está em cima da mesa. Fotografia SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Ainda a disputar o Mundial de Clubes, Bruno Lage não consegue tirar da cabeça os próximos passos do Benfica na época 2024/25. O timoneiro encarnado já está a pensar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, que vão decorrer no mês de agosto. Nesse sentido, o setubalense acabou por revelar o plano que está em cima da mesa para este verão e para a pré-época da equipa e ainda deu uma 'lição' aos adeptos rivais sobre o futebol europeu e português.


"Claro que penso, já está mais do que pensado. Independentemente de onde chegarmos, tenho de dar uns dias de férias a estes rapazes, pelo trabalho que fizeram ao longo da época, não apenas fisicamente, também mentalmente. Alguns deles, realmente, precisam disso. Eventualmente, precisamos todos, porque até mesmo esta competição é dura", começou por referir Bruno Lage, na conferência de antevisão ao Benfica - Chelsea.


Plano para pré-época do Benfica: "Está mais do que pensado"


"É a primeira vez que estamos a vivê-la, nós já estamos há 20, a prever 21 dias, juntos, com as mesmas rotinas. É uma competição dura, quer fisicamente, quer mentalmente, e temos obrigatoriamente de desligar, quer fisicamente, quer mentalmente, para entrar na próxima época. E vai ser um desafio tremendo, porque, no mínimo, os jogadores vão precisar de 10 a 14 dias de férias, e, se o planeamento for esse, vamos ter sensivelmente 17 a 18 dias para preparar a Supertaça, que penso que vai ser jogada numa quinta-feira, e vamos ter esses dias para prepará-la. Vai ser um desafio tremendo preparar a equipa para poder competir, fundamentalmente nos 90 minutos, contra um adversário, que, neste momento, parte em vantagem", acrescentou, ainda.

Bruno Lage abordou, também, o facto do Benfica ser a única equipa europeia que tem uma agenda muito preenchida neste verão, com Champions e Supertaça à mistura: "Não quero estar a cometer nenhum erro, mas somos a única equipa europeia que se encontra nestas condições: de ter de fazer as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. E isso também nos dá que pensar, aquilo que nós, enquanto equipas portuguesas, temos feito ao longo dos anos, quer em termos de equipa, quer em termos até mesmo de Seleção, e depois olhamos para outros países, o 3.º, o 4.º e o 5.º classificado entram diretamente na Liga dos Campeões, e, no nosso caso, o 2.º classificado tem de fazer duas pré-eliminatórias". 


Bruno Lage: "Gostamos muito de desejar que o adversário não vá tão longe nas provas, mas é uma forma de sermos mais fortes"

"Às vezes, nós gostamos muito de olhar para o adversário e desejar que o adversário não vá tão longe nas provas, mas, se calhar, é uma forma de nos unirmos cada vez mais, para termos possibilidade de sermos mais fortes e mais competitivos para entrar nestas competições que nos permitem ganhar dinheiro, que nos possibilita contratar melhores jogadores e sermos mais fortes. Só assim é que podemos competir contra equipas deste nível do Campeonato do Mundo", concluiu o treinador, deixando uma 'lição' aos adeptos rivais e não só. 


Futebol

Bruno Lage 'desvaloriza' Enzo Fernández, antes do Benfica - Chelsea: "Nunca..."

Futebolista argentino vai reencontrar os vermelhos e brancos este sábado, situação que acabou por não merecer destaque do timoneiro setubalense

Bruno Lage 'desvalorizou' durante a antevisão ao duelo com o Chelsea, o reencontro de Enzo Fernández com o Benfica no Mundial de Clubes
Bruno Lage 'desvalorizou' durante a antevisão ao duelo com o Chelsea, o reencontro de Enzo Fernández com o Benfica no Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O duelo entre o Benfica e o Chelsea vai ser especial para Enzo Fernández, uma vez que o campeão do mundo vai reencontrar a antiga equipa. Porém este facto acabou por ser 'desvalorizado' por Bruno Lage que na antevisão ao encontro dos oitavos-de-final acabou por elogiar Pedro Neto.


Bruno Lage: "Eu nunca trabalhei com o Enzo. Quando foi para o Benfica era treinador do Wolverhampton"


"Eu nunca trabalhei com o Enzo. Quando foi para o Benfica era treinador do Wolverhampton", começou por referir o técnico setubalense durante a antevisão ao duelo dos oitavos-de-final, tendo depois elogiado um craque do Chelsea, que tem estado em destaque neste edição do Mundial de Clubes ao serviço da equipa de Enzo Maresca.


"E é especial encontrar o Pedro Neto. Um dos melhores extremos do mundo. Com o pé esquerdo, nunca sabe para onde vai, se vai para dentro ou para fora", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o reencontro com o extremo português na partida deste sábado, 28 de junho, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. 

Recorde-se que este reencontro de Enzo Fernández com o Benfica tem feito correr muita tinta nos últimos dias, o que levou a que Nicolás Otamendi deixasse um aviso ao compatriota. "Ele já me conhece, não acredito que pise a linha. Temos falado durante o Mundial de Clubes, e agora vamos enfrentar-nos, cada um a defender a sua camisola", revelou o capitão dos vermelhos e brancos.


A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.


Futebol

Enzo Fernández traz peso 'extra' para o Benfica - Chelsea: "Nunca será..."

Glorioso enfrenta os blues nos oitavos de final do Mundial de Clubes, que marca o reencontro do argentino com águias após a saída conturbada em 2023

Enzo Fernández reencontra Benfica após saída conturbada e duelo pelo Mundial de Clubes tem maior importância para jogador do Chelsea
Enzo Fernández reencontra Benfica após saída conturbada e duelo pelo Mundial de Clubes tem maior importância para jogador do Chelsea

  |

Icon Comentário0

O reencontro entre Benfica e Enzo Fernández está prestes a acontecer. Após deixar o Clube da Luz no mercado de inverno em 2023, apenas seis meses depois de reforçar o plantel, o argentino causou muita indignação nos adeptos das águias com a saída a não ser bem vista . Por esta razão, Fernando Urbano justifica que este duelo válido pelos oitavos-de-final do Mundial de Clubes tem um peso "extra" e não será apenas um jogo


Fernando Urbano sobre Benfica - Enzo: "Nunca será um jogo qualquer"


"O voo foi tão alto, mais abrupta foi a queda e a consequente sensação de que o golpe de asa de Enzo foi a exceção e não a regra. Num clube onde tudo é elevado à potência máxima (na euforia e na tristeza) este Benfica-Chelsea, mesmo num torneio ainda sem história, nunca será um jogo qualquer", escreveu Fernando Urbano no artigo de opinião publicado no jornal A Bola sobre a importância do confronto deste sábado, 28 de junho. 


O jornalista ainda recordou o Mundial de 2022, onde a maioria dos clubes seguiram completos para o resto da época, mas a venda de Enzo foi diferente para o Benfica: "A exceção talvez tenha sido mesmo o Benfica de Roger Schmidt, que graças a esse Mundial e ao extraordinário desempenho do futuro campeão do mundo, Enzo Fernández, perdeu para o Chelsea, a meio da temporada, um elemento fundamental, cuja saída ainda hoje é recordada para justificar as fragilidades do edifício Benfiquista".

"A partir daí foi sempre a descer do ponto de vista da qualidade do jogo - ainda assim deu para segurar a liderança solidificada na primeira metade da época e festejar no Marquês. É por esse motivo que o reencontro do Benfica com o agora capitão dos blues de Londres represente algo mais que os oitavos de final de uma competição", destacou Fernando Urbano, ainda sobre a saída de Enzo Fernández e a importância da partida. 


O jornalista concluiu a referir a gestão de Rui Costa na altura e como o jogo também é importante para o Presidente: "Num momento em que se fazem balanços sobre o legado de Rui Costa enquanto presidente das águias, não haverá um único Benfiquista que discorde de que os primeiros seis meses da época 2022/23 foi o período mais rico, intenso e prometedor como não se via há muitos anos no Clube".

Na presente temporada de 2024/25, o atleta do Chelsea, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou 56 jogos oficiais pelo clube e seleção. Nos 4.338 minutos em que atuou, assinou 10 golos e 16 assistências. O ex-Benfica ainda conquistou a Conference League contra o Real Betis, como capitão da equipa. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica faz história no Mundial de Clubes e Prestianni atira: "Subestimaram"
Futebol

Benfica faz história no Mundial de Clubes e Prestianni atira: "Subestimaram"

 

Icon Comentário0
Com Benfica - Chelsea à porta, Bruno Lage perto de (novo) feito histórico
Futebol

Com Benfica - Chelsea à porta, Bruno Lage perto de (novo) feito histórico

 

Icon Comentário0
Bajrami faz revelação surpreendente sobre colega no Benfica: "Todos queríamos..."
Futebol

Bajrami faz revelação surpreendente sobre colega no Benfica: "Todos queríamos..."

 

Icon Comentário0