Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

Numa mensagem nas redes sociais, jogador revelou que vai rumar a outras paragens, agradecendo aos adeptos

Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título
Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2022/23, está de saída do Antalyaspor. Numa publicação nas redes sociais, o brasileiro, que termina contrato com os turcos no final de junho, agradeceu o apoio dos adeptos e revelou que foi uma experiência muito positiva.

"Ficarei sempre grato pela oportunidade e pelo desafio que me proporcionaram. Fizeram-me crescer, como jogador e como homem. Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de cada minuto em que vesti esta camisola e das épocas que fizemos", escreveu Helton Leite, numa publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira.


Numa entrevista dada em março, Helton Leite falou sobre o Benfica, mais concretamente deixando rasgados elogios à pérola da formação do Clube da Luz: "O João Neves é um menino de ouro, um talento inquestionável. O céu é o limite para ele. Já é um dos grandes médios do futebol europeu e mundial, mas tem estofo para mais. Tem um potencial absurdo"


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

Apontado a 'sucessor' de Schmidt, Abel Ferreira 'finta' questão sobre...'flop' do Benfica

Técnico luso foi falado sobre possível treinador das águias quando futuro do timoneiro alemão estava em risco

Abel Ferreira, que foi apontado a sucessor de Schmidt, rejeita falar sobre ex Benfica
Abel Ferreira, que foi apontado a sucessor de Schmidt, rejeita falar sobre ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, que já foi apontado com possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, foi questionado sobre os rumores de mercado de Gabigol, jogador que não se afirmou de águia ao peito. O técnico português acabou por se 'esquivar' e não responder à pergunta. 

"Sobre esse assunto, tive conhecimento antes do jogo, mas vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação. Não falo de novelas. Eu já disse várias vezes que o assunto das transferências é com a direção. O treinador treina, o roupeiro trata da roupa, com todo respeito", começou por atirar, em declarações prestadas à Globo Esporte. 


"Dudu? Não estava programado ele entrar. Contra o Grémio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20 ou 25 minutos, sendo que aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras e também conto com Dudu", concluiu Abel Ferreira que viu o seu Palmeiras a vence ro Bahia por 2-0. 


Gabriel Barbosa - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em somente 16 jogos, totalizando, 490 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou já três golos na presente temporada. Na época passada, o craque esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.

Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.



Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

Clube da Luz partilhou uma nota no site oficial, onde agradece o serviço do craque

Benfica despede-se de estrela argentina
Benfica despede-se de estrela argentina

  |

Icon Comentário0

Após Carlos Nicolía ter dado conta da saída, através das redes sociais, o Benfica confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 com a nota de despedida do craque de hóquei em patins. 

No site oficial, as águias informou do fim da ligação entre a estrela argentina e o Clube da Luz. "O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal", pode-se ler no comunicado encarnado. 


O Benfica ainda relembrou as várias conquista de Carlos Nicolía enquanto jogador das águias: "Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup". 


"Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão. Obrigado, Carlitos!", concluiu o Benfica no comunicado oficial partilhado através dos meios de comunicação. 

Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  


É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

"Terminou o vínculo profissional entre o Sport Lisboa e Benfica e Carlos Nícolia.

O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. O internacional argentino cumpriu um total de 375 jogos e marcou 354 golos de águia ao peito.

Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup.

Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão.

Obrigado, Carlitos!"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."
Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

 

Icon Comentário0
Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva
Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix
Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

 

Icon Comentário0