Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A pouco mais de 24 horas de pisar o relvado de Alvalade, o Benfica vai preparando e limando o plano de jogo, engendrado por Bruno Lage, com o intuito de assegurar um triunfo importantíssimo frente ao Sporting. No entanto, com o passar dos anos, o plantel dos encarnados tem sofrido constantes mudanças e poucos são os atletas com experiência em encontros deste calibre, sendo Issa Kaboré um conhecedor 'nato' dos leões.
A entrar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz conta com uma mão cheia de atletas que, ainda não tiveram a oportunidade de testemunhar as emoções vividas num dérbi da Segunda Circular. Ao todo, entre titulares e suplentes, Bruno Lage conta com nove Benfiquistas que nunca jogaram contra o Sporting. E por isso, irão fazer a sua estreia na partida de amanhã, 29 de dezembro.
No entanto, ao contrário dos nove estreantes, Issa Kaboré, habitual suplente no Benfica, já conhece bem os leões. O atleta do Burkina Faso não tem tido minutos no Glorioso e é perspetivado que deixe a Luz em janeiro, no entanto, o lateral de 23 anos já conta com alguma experiência. Em 2022/2023, na condição de emprestado ao Marselha, pelo Manchester City, Kaboré defrontou os leões, por duas vezes, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na altura, os dois encontros sorriram ao defesa, com o conjunto francesa a vencer o Sporting nos dois encontros.
Por outro lado, as estreias no dérbi são bastantes. Começando pela defesa do Benfica, os laterais esquerdos Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste nunca defrontaram os leões. Já no meio campo encarnado, a estreia recai sobre Leandro Barreiro, o luxemburguês apenas ingressou os quadros do Glorioso esta temporada.
No capítulo ofensivo, praticamente quase todos os atacantes não têm historial de duelos realizados contra os verdes e brancos, como são os casos de Benjamn Rollheiser, Gianluca Prestianni, Andreas Schjjelderup, Kerem Akturkogu, Zeki Amdouni e Vangelis Pavlidis. Todos estes jogadores irão ter o primeiro contacto no encontro de amanhã.
Fenerbahçe tem o futebolista no topo da lista de prioridades para o mercado de inverno, estando disposto a abrir os cordões à bolsa
|
0José Mourinho está de olho em João Félix, querendo garantir o jovem, que foi campeão pelo Benfica, no Fenerbahçe já neste mercado de inverno. Face ao interesse do técnico luso, o emblema turco terá já um plano em marcha para garantir a contratação do avançado.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 28 de dezembro, pelo diário Fanatik, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, estará disposto a cobrir o salário de João Félix, não 'olhando a meios' para assegurar a transferência do internacional português. A mesma fonte assegura ainda que para atrair Félix para a Turquia, José Mourinho estará a prometer um papel de estrela na formação, equacionando apresentar uma proposta para receber o futebolista por empréstimo até final da época.
Recorde-se que, o jovem, que está agora vinculado com o Chelsea, esteve referenciado pelo Benfica, no passado mercado de transferências de verão. Todavia, o elevado salário do atleta acabou por fazer com que não o craque não voltasse a 'casa'.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: nove na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 788 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou cinco tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Autoridades locais informaram que irão reforçar o dispositivo policial, de forma a assegurar a segurança de todos os que estarão em Alvalade
|
0O encontro entre o Sporting e Benfica é só amanhã à noite, 29 de dezembro, no entanto, a partida entre os dois rivais de Lisboa já está a escaldar, sendo que a Polícia de Segurança Pública considerou o duelo, como sendo de ‘risco elevado’. Tendo isto em conta, as autoridades da cidade de Lisboa têm andando, nos últimos dias, com a atenção redobrada e com especial atenção ao grupo de adeptos afeto ao Glorioso, No Name Boys.
A PSP informou o público em geral, que está a preparar um dispositivo de segurança adicional, de forma a “garantir a segurança dos intervenientes desportivos”. A garantia foi dada pelo subintendente Carlos Cachudo, que assegurou que as forças de segurança irão ter uma atenção especial para com o uso indevido de pirotecnia, antes, no decorrer e após a partida entre leões e águias.
Carlos Carrucho – Temos sempre preocupação acrescida relativamente a adeptos de risco e organizações
Em conferência de imprensa, o subintendente da PSP explicou aos jornalistas como as autoridades irão atuar no terreno, nas horas antes do início do encontro. “Faremos separação de grupos para evitar situações de confronto e um reforço de patrulhamento e vigilância em todo o espaço entre os estádios, mas também na envolvente de Alvalade”, começou por explicar Carlos Carucho, da PSP.
Quanto ao tráfego automóvel nas imediações do recinto desportivo dos leões, um elemento da polícia de trânsito explicou, no fim, quais irão ser os condicionamentos. “Em especial vamos fazer alguns de trânsito na rua António Stromp. Será encerrada e garantiremos o acesso a residentes através de uma situação de trânsito alternado”, confirmou José Sá Santos, adjunto do comandante Divisão de Trânsito.
Estrutura do Clube da Luz, com o Presidente das águias à cabeça, não pretende entrar em negociações no mercado de transferências de inverno
|
0Jorge Mendes meteu a 'boca no trombone' revelando que António Silva pretende rumar à Juventus. No entanto, o Benfica pretende mesmo resistir à 'pressão' do camisola 4, não abrindo a porta de saída neste mercado de inverno.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, a estrutura do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, não pretende entrar em negociações com a vecchia signora, 'prendendo' o central formado no Seixal em janeiro. A mesma fonte garante que a única forma do defesa sair da Catedral é mesmo a troco de 100 milhões de euros.
Recorde-se que, Rui Costa assegurou que qualquer um dos três defesas apenas abandona o Benfica pelo valor da cláusula de rescisão: "O que posso prometer, à imagem do que fiz no passado, é que não perdia nenhum jogador dos principais a não ser pelas cláusulas de rescisão, e o mesmo posso prometer agora. Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro e muito menos nesse setor [defesas-centrais].Tenho lido muitas vezes sobre o António Silva, o Otamendi e o Tomás Araújo e posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser por esses valores".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.