Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA DO BENFICA NÃO CONTA PARA SCHMIDT E JÁ PROCURA NOVO CLUBE

Jogador não tem sido utilizado pelo treinador alemão

Schmidt de lado edit
Schmidt de lado edit

  |

Icon Comentário0

Helton Leite pode estar de saída do Benfica. O guardião não tem sido opção de Roger Schmidt e, por esta altura, não estará satisfeito na Luz, querendo dar um novo rumo à sua carreira.

Apesar do calendário apertado dos encarnados, Schmidt tem preferido manter Odysseas na baliza, sendo o guardião grego o jogador mais utilizado (26 jogos, 2.340 minutos) do Glorioso na presente temporada. 


Acontece que, fruto desta situação, Helton Leite leva apenas um jogo realizado (120 minutos), na deslocação do Benfica ao reduto do Caldas, que terminou com vitória encarnada nas grandes penalidades.


O guarda-redes brasileiro estaria à espera de ser titular nas partidas da Taça da Liga, mas tal não aconteceu. Assim sendo, Helton Leite quer sair da Luz já em janeiro para ter mais minutos.

O guardião vê com bons olhos o regresso ao Brasil e, assim, começar a época em grande, uma vez que as competições brasileiras arrancam logo no início de 2023. Resta saber quais os moldes em que o negócio se poderá fazer: saída a título definitivo ou um empréstimo (com ou sem opção de compra).
Helton Leite – avaliado em 2 milhões de euros - está no Benfica desde a temporada 2020/21, tendo realizado, ao todo, 34 partidas, sofrendo 31 golos.

Na época de estreia, com Jorge Jesus, o guardião fez 26 jogos. Porém, já na temporada passada, Helton Leite perdeu espaço, contabilizando apenas sete encontros.

Esta temporada, com a chegada de Schmidt, o guardião passou para segundo plano e apenas jogou uma partida pelos encarnados, como referido anteriormente.

Futebol

Última hora: Benfica apresenta camisola principal para 2024/2025

Anúncio foi realizado através dos meios de comunicação do Clube da Luz

Benfica apresenta a camisola
Benfica apresenta a camisola

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a nova camisola principal para 2024/2025, esta quarta-feira, dia 12 de junho, através de um vídeo promovido nas redes sociais e no site oficial do Glorioso. A nova t-shirt é inspirada na temporada 1974/75 e é homenagem aos equipamentos mais clássicos do Clube da Luz.

"Quando o clássico faz a diferença 😮‍💨❤️ Nova camisola principal 24/25. Já disponível", escreveram as águias na descrição da publicação, que foi feita em parceria com a Adidas. No vídeo em questão, Florentino Luís, Andreia Faria, Fredrik Aursnes e António Silva são os modelos em utilização.


A camisola tem como maior diferença a gola branca em V, que é a grande alusão à época 1974/1975, sendo uma alusão aos 50 anos de diferença do regresso do Benfica ao seu equipamento normal, após o período do Estado Novo. 


Na secção de comentários do Instagram, foram vários os adeptos a deixar a sua mensagem: "Finalmente um equipamento principal bonito! Agora é esperar para que exista o mesmo esforço no segundo e terceiro equipamento, que ultimamente deixam sempre a desejar 😭"; "O Manto sagrado do rumo ao 39 ❤️🦅"; "Mas que linda 🥵😍 o simples… não custa nada".

Posto isto, a camisola já está disponível para venda no site oficial do Benfica, sendo o artigo em maior destaque na internet. Todavia, apenas a t-shirt foi revelada, sendo que as outras partes do equipamento ainda não aparecem na loja online das águias.

Confira aqui o vídeo:





Futebol

Craque da formação do Benfica aponta à conquista do EURO: "100% de confiança"

Vitória de Portugal diante da Irlanda do Norte deu nuances bastante positivas

João Félix no pós -jogo de Portugal
João Félix no pós -jogo de Portugal

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica, João Félix, foi escolha titular de Roberto Martínez na vitória diante da República da Irlanda, por 3-0, na passada terça-feira, dia 11 de junho, e no final do encontro mostrou-se confiante para o EURO 2024, além de revelar onde prefere atuar no campo.

"Foi uma boa exibição, tínhamos de o fazer... Apesar de ser amigável queremos sempre ganhar. O jogo com a Croácia serviu para descer um pouco à terra e hoje fizemos grande trabalho. É seguir nesta linha", começou por dizer o avançado em declarações prestadas à Sport TV.


"Mesmo para a malta que está de fora e já pensava que era chegar e ganhar tudo fácil… e não é assim. Fez-nos bem, para abrir os olhos. Estamos preparados para o primeiro jogo", continuou sobre a derrota diante da Croácia, por 2-1, no segundo amigável de preparação.


"Onde me sinto mais confortável é no meio, é bom estar nessa posição. Mas quero é ajudar a equipa seja onde for. 100 por cento de confiança a caminho da Alemanha", terminou revelando que prefere atuar no meio do ataque e que está confiante para o EURO.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Olha, olha Rui Costa! Deixou o Benfica e agora está entre os melhores do Mundo

Antigo atleta das águias foi recentemente premiado com a distinção

Depois de não ter renovado com Rui Costa, o antigo jogador das águias é eleito para o melhor onze do Mundo
Depois de não ter renovado com Rui Costa, o antigo jogador das águias é eleito para o melhor onze do Mundo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a ter motivos para sorrir. Depois de ter deixado o Benfica na última temporada, o lateral que se transferiu para o conjunto do Bayer Leverkusen volta a somar mais um troféu. O comandado de Xabi Alonso foi distinguido pelo portal Goal para fazer parte do melhor onze do mundo na temporada 23/24.

Vale recordar que na última temporada o antigo de defesa do Benfica esteve em grande plano no Bayer Leverkusen. O lateral espanhol apontou 12 golos e realizou 18 assistências ao longo da temporada transata. Além disso, com o emblema alemão, Alejandro Grimaldo, que estará no Campeonato da Europa a representar a Espanha, conquistou a Bundesliga e a Taça da Alemanha, tendo ainda marcado presença na Final da Liga Europa (perdeu diante da Atalanta).

Eis o onze completo para o portal Goal: Yann Sommer (Inter), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), William Saliba (Arsenal), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Virgil van Dijk (Liverpool), Alejandro Grimaldo (Bayer Leverkusen), Rodri (Manchester City), Jude Bellingham (Real Madrid), Phil Foden (Manchester City), Kylian Mbappé (PSG) e Harry Kane (Bayern Munique).

Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha Rui Costa! Deixou o Benfica e agora está entre os melhores do Mundo
Futebol

Olha, olha Rui Costa! Deixou o Benfica e agora está entre os melhores do Mundo

 

Icon Comentário0
André Villas-Boas muito perto de 'roubar' a Rui Costa alvo do Benfica para a lateral-esquerda
Futebol

André Villas-Boas muito perto de 'roubar' a Rui Costa alvo do Benfica para a lateral-esquerda

 

Icon Comentário0
Craque formado no Benfica volta a estar mais perto da porta de saída
Futebol

Craque formado no Benfica volta a estar mais perto da porta de saída

 

Icon Comentário0