
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Helton Leite pode estar de saída do Benfica. O guardião não tem sido opção de Roger Schmidt e, por esta altura, não estará satisfeito na Luz, querendo dar um novo rumo à sua carreira.
Apesar do calendário apertado dos encarnados, Schmidt tem preferido manter Odysseas na baliza, sendo o guardião grego o jogador mais utilizado (26 jogos, 2.340 minutos) do Glorioso na presente temporada.
Acontece que, fruto desta situação, Helton Leite leva apenas um jogo realizado (120 minutos), na deslocação do Benfica ao reduto do Caldas, que terminou com vitória encarnada nas grandes penalidades.
O guarda-redes brasileiro estaria à espera de ser titular nas partidas da Taça da Liga, mas tal não aconteceu. Assim sendo, Helton Leite quer sair da Luz já em janeiro para ter mais minutos.
O guardião vê com bons olhos o regresso ao Brasil e, assim, começar a época em grande, uma vez que as competições brasileiras arrancam logo no início de 2023. Resta saber quais os moldes em que o negócio se poderá fazer: saída a título definitivo ou um empréstimo (com ou sem opção de compra).
Helton Leite – avaliado em 2 milhões de euros - está no Benfica desde a temporada 2020/21, tendo realizado, ao todo, 34 partidas, sofrendo 31 golos.
Na época de estreia, com Jorge Jesus, o guardião fez 26 jogos. Porém, já na temporada passada, Helton Leite perdeu espaço, contabilizando apenas sete encontros.
Esta temporada, com a chegada de Schmidt, o guardião passou para segundo plano e apenas jogou uma partida pelos encarnados, como referido anteriormente.
Capitão encarnado viu a continuidade na Luz 'ameaçada' por emblema, que agora quer desviar alvo de Rui Costa do caminho dos encarnados
|
Depois de ter tentado levar Otamendi do Benfica, colocando em causa a continuidade do capitão na Luz, o Sevilha junta-se à corrida por Giovanni Simeone. O futebolista argentino está na mira dos encarnados, contudo, pelos vistos, há mais um pretendente no horizonte.
O clube espanhol está interessado em assegurar a contratação do avançado do Nápoles e quem avança esta informação é o jornalista, Gianluca Di Marzio. O camisola 18 da formação italiana pretende mudar de ares, antes do começo de 2025/2026, e o Sevilha surge como uma hipótese, tornando-se concorrente do Benfica na corrida pelos serviços de Giovanni Simeone.
Até ao momento não surgiu nenhuma proposta oficial, pelo que o Benfica poderá respirar de alívio. Contudo, Rui Costa mantém-se atento e até mesmo a outras alternativas, caso Giovanni Simeone não aceite rumar para a Luz, neste defeso de verão. Vale a pena recordar que, Amdouni abandonou o Clube, antes do Mundial de Clubes, embora continue bastante atento à caminhada do plantel de Bruno Lage na competição.
Neste momento, um reforço no setor ofensivo é prioridade para os responsáveis das águias. As saídas de Arthur Cabral e Amdouni abriram vagas por ocupar. Atualmente, só Pavlidis é que é certo para 25/26, isto porque Belotti termina o empréstimo no final da campanha do Benfica no Mundial de Clubes, ainda que a contratação a título definitivo é um cenário que está a ser equacionado pela Direção de Rui Costa.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Nápoles, Giovanni Simeone - atualmente com um valor de mercado nos 8 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros: 30 na Serie A e três na Taça de Itália. Nos 570 minutos em campo, o avançado, que está referenciado pelo Benfica para o verão, apontou dois golos e realizou duas assistências.
Futebolista do plantel dos vermelhos e brancos deixou uma mensagem de desabafo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 25 de junho
|
Anatoliy Trubin viveu uma noite histórica pelo Benfica, não só pela vitória sobre o Bayern Munique, mas, especialmente, pela exibição do guardião. O ucraniano recorreu às redes sociais para destacar o triunfo por 1-0 que foi garantido através do esforço de equipa, de acordo com o jogador.
Na conta de Instagram, nesta quarta-feira, 25 de junho, Trubin realçou as emoções e o esforço do Benfica para garantir uma vitória sobre o Bayern Munique, que assegurava o apuramento à fase seguinte do Mundial de Clubes. "Muitas emoções com tudo o que aconteceu. Não foi fácil, mas o resultado valeu todo o esforço. Este torneio é realmente especial. Até à próxima ronda — os oitavos de final", escreveu o internacional pela Ucrânia.
Anatoliy Trubin sobre o Benfica - Bayern Munique: "Não foi fácil, mas o resultado valeu todo o esforço"
Relembre-se que, Schjelderup abriu o marcador a favor do Benfica, aos 12 minutos da primeira parte. Os pupilos de Bruno Lage não produziram mais nenhum golo e Trubin envergou a capa de herói ao evitar, por diversas ocasiões, o golo do Bayern Munique. O número 1 da baliza encarnada protagonizou defesas impressionantes, que garantiram ao guardião o prémio de melhor jogador em campo, na noite de ontem, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Graças à exibição de Trubin e da restante equipa de Bruno Lage, o Benfica tem partida marcada com o Chelsea, na etapa dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Esse duelo, que vai assinalar o reencontro com Enzo Fernández, está agendado para o próximo sábado, 28 de junho, para as 21h00. Enzo Maresca, técnico dos blues, já reagiu com elogios aos vermelhos e brancos.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Confira a publicação de Trubin:
Clube grego juntou-se à corrida pelos serviços do futebolista, que também está na mira de Rui Costa para integrar plantel de Bruno Lage
|
Problemas para o Benfica à vista: depois de Rui Costa apontar mira a Lorenzo Scipioni, há quem queira desviar o futebolista do caminho da Luz. A pérola argentina, vista como possível sucessor de Florentino, integra a lista de compras do Olympiacos.
Germán García Grova, jornalista do TYC Sports, revelou que o emblema grego está na corrida pelo futebolista argentino, juntando-se ao Benfica. A concorrência do Olympiacos é feroz para a Direção de Rui Costa, visto que as novidades não são nada boas para o Clube da Luz.
Isto porque, de acordo com a mesma fonte, os gregos já se encontram em negociações avançadas com o Tigre para garantir a contratação de Lorenzo Scipioni. Caso se verifique um negócio fechado pelo Olympiacos, o médio, visto como possível sucessor de Florentino, acaba a fugir do Benfica e de Rui Costa para rumar a território helénico.
Refira-se que, o presidente do Tigres, Martín Suárez, confirmou o interesse de Rui Costa no jogador argentino, em declarações à imprensa nacional. "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real", afirmou o dirigente do conjunto sul-americano, que ainda revelou existirem ofertas da Europa.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.