Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da participação pelo seu país nos Jogos Olímpicos Paris'2024, Nicolás Otamendi está de regresso ao Benfica. O capitão do Benfica que realizou 69 jogos esta época ainda não parou para descansar, tendo mesmo sacrificado as férias.
"Sacrifiquei as minhas férias para poder estar aqui".
Relembre-se que Otamendi começou a época frente ao Porto na Supertaça e no verão participou na Copa América pela Argentina. E não ficou por aqui, o central ainda fez questão de ir aos Jogos Olímpicos e o Benfica acedeu ao seu pedido. Otamendi inclusive afirmou que para ele a seleção é prioritário. "Sacrifiquei as minhas férias para poder estar aqui. Estive durante dois dias em Portugal e foi só para trocar de roupa”, disse.
Pela Argentina, o capitão do Benfica conseguiu vencer a Copa América frente à Colômbia na final, que ficou marcado também por ser o último jogo de Ángel Di María com a camisola da seleção albiceleste. Nos Jogos Olímpicos, depois de um primeiro jogo polémico contra Marrocos, a seleção argentina conseguiu passar aos quartos de final e acabou por ser eliminada frente à França. Esse jogo ficou marcado pela polémica desde a final da Copa América e inclusive após a partida houve confusão entre as duas equipas.
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 2023/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Técnico assumiu as rédeas esta quinta-feira, 5 de setembro, ocupando o cargo deixado por Roger Schmidt
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica e antes da oficialização do treinador no comando técnico das águias, Jonas, entrevista dada esta quinta-feira, 5 de setembro, acabou por dar o selo de aprovação à escolha de Rui Costa.
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
"A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor"
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Avançado, recorde-se, deixou o Clube da Luz nesta janela de transferências de verão, com o negócio a rondar os 40 milhões de euros
|
0Marcos Leonardo já aterrou em solo saudita, depois de ter deixado o Benfica, na passada terça-feira. O avançado brasileiro, que vai atuar às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira e foi recebido pelos adeptos do clube árabe.
"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado.
O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024.
"Estou muito contente por ter este novo desafio"
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda.
Extremo mostrou vontade em querer voltar à Argentina
|
0Apesar de já se ter ‘reformado’ oficialmente da seleção da Argentina, Ángel Di María solicitou a autorização do Benfica para marcar presença no próximo jogo com o Chile, a 6 de setembro, a contar para a qualificação do Mundial 2026, a suposta partida em que o craque encarnado será homenageado pelos adeptos argentinos.
Segundo avança a imprensa argentina, o jogador ainda não obteve qualquer resposta por parte do Clube da Luz, mas a sua ideia era viajar com a família e ser homenageado no relvado, mesmo depois de ter vivido este verão uma situação de insegurança pelas ameaças que lhe foram dirigidas a si e à sua família. Recorde-se que o extremo do Benfica, de 36 anos, anunciou a retirada da seleção no final da Copa América, que ajudou a conquistar.
Na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, Lionel Scaloni veio a público esclarecer que o internacional argentino tinha uma homenagem em ‘casa’ à sua espera. "Di María terá a merecida homenagem. Tive uma conversa com ele e acho que o melhor para todos é que ele venha e se retire com seu povo, que se sente identificado com tudo aquilo que ele nos deu. Essa é a ideia, que ele tenha uma noite como bem merece", afirmou esta sexta-feira o selecionador argentino.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Veja o momento em que Di María fez quase golo no Moreirense - Benfica: