Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atleta do Benfica precisou de proteção especial no Vélodrome, devido aos adeptos do Marselha

Águias sentiram na pele o ambiente vivido dentro da casa do conjunto francês

Di María necessitou de proteção nos cantos
Di María necessitou de proteção nos cantos

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, necessitou de ser protegido durante as cobranças de pontapés-de-canto, na segunda parte do embate entre o Clube da Luz e o Marselha, devido aos constantes arremessos de objetos por parte dos adeptos franceses.

O camisola 11 do Glorioso é antigo jogador do PSG e as bancadas do Estádio Vélodrome não perdoaram o seu regresso a França. Durante os segundos 45, os seguranças foram obrigados a erguer várias redes entre o argentino e as bancadas do estádio, protegendo a integridade física do atleta.


Posto isto, o Benfica acabou por ser eliminado da Liga Europa no desempate por grandes penalidades, onde Ángel Di María falhou a cobrança da marca dos 11 metros. O Campeão do Mundo assumiu a responsabilidade e foi o primeiro a converter, mas enviou ao poste esquerdo da baliza de Pau López.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Futebol

Insólito! Depois de associado ao Benfica, colega de Robin Gosen propós-se a ensinar-lhe português

Lateral-esquerdo era desejo das águias, mas Jan-Niklas acabou por ser o eleito

Diogo Leite tentou ensinar português a Gosens
Diogo Leite tentou ensinar português a Gosens

  |

Icon Comentário0

Antes da contratação de Jan-Niklas Beste, o Benfica estava bastante interessado na contratação de Robin Gosens para o lado esquerdo da defesa. Este interesse resultou num diálogo entre Diogo Leite e o defesa, sendo que ambos atuam no Union Berlim, onde antigo jogador do Porto se propôs a ensinar português ao seu colega.

"É um grande jogador, muito competitivo, dá tudo em campo. Joga do meu lado, ajuda-me bastante, e é também muito ofensivo. Fez golos a época passada, foi muito importante para nós. É um jogador-chave", começou por dizer o defesa formado no Porto, em entrevista ao jornal A Bola. 


O português revela ainda o caricato episódio sobre o idioma: "Não comentámos, perguntei só se queria que lhe ensinasse português, em jeito de brincadeira. Ele já jogou em Itália, tentou arranhar um bocadinho o português, mas não passou disso".


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



Futebol

Ex jogador do Porto morre de amores por Jan-Niklas Beste, o novo reforço do Benfica: "Pode decidir..."

Lateral-esquerdo alemão é muito elogiado por antigo atleta dos dragões

Diogo Leite morre de amores por Beste
Diogo Leite morre de amores por Beste

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Porto, Diogo Leite, defesa-central formado nos dragões, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, que foi publicada este sábado, dia 13 de julho. Entre vários temas, o defesa português avaliou Jan-Niklas Beste, novo reforço do Benfica contra quem jogou na temporada passada na Bundesliga.

"É esquerdino, com muita qualidade. Tem um grande remate, fez alguns golos de livre na época passada. Pode decidir um ou outro momento. Tem muita qualidade, gosta de conduzir, e mostra a qualidade da Bundesliga, pois é uma equipa que veio da segunda divisão, e tem jogadores desta qualidade", começou por dizer o defesa do Union Berlim.

"É um jogador com grande qualidade, sem dúvida, pelo que mostrou aqui no Heidenheim. Criou-nos problemas com o pé esquerdo, tem qualidade, um grande remate, é um jogador de qualidade", terminou o jogador de 25 anos de idade.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.


Futebol

Quase oficial: Ángel Di María vai ficar mais um ano no Benfica

Extremo argentino prepara-se para renovar contrato com o Clube da Luz

Ángel Di María vai renovar com o Benfica
Ángel Di María vai renovar com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de vários avanços e recuos, Ángel Di María vai renovar contrato com o Benfica e ficar mais uma temporada em Lisboa. A informação foi avançada pelo jornal Record, na passada quinta-feira, dia 11 de julho, garantindo que o extremo vai assinar com as águias depois da Copa América.

O jogador teve bastantes clubes interessados em si, especialmente o Rosario Central, a sua equipa de infância, mas os vários problemas de violência vividos na Argentina resultou em ameaças ao jogador e à própria família em caso de regresso à equipa.


Existiram ainda oportunidades como a Turquia ou a Arábia Saudita, mas a mudança para o Inter Miami foi uma das fortes possibilidades para Di María, que podia reunir-se com Lionel Messi. Todavia, questões regulamentares afastaram uma mudança para os Estados Unidos da América.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica tem novo Enzo Pérez? Roger Schmidt 'inventa' médio-centro argentino
Futebol

Benfica tem novo Enzo Pérez? Roger Schmidt 'inventa' médio-centro argentino

 

Icon Comentário0
Valores de proposta milionária recebida por Rui Costa por médio do Benfica são revelados
Futebol

Valores de proposta milionária recebida por Rui Costa por médio do Benfica são revelados

 

Icon Comentário0
Sem Otamendi e João Mário em campo, Roger Schmidt já escolheu capitão do Benfica
Futebol

Sem Otamendi e João Mário em campo, Roger Schmidt já escolheu capitão do Benfica

 

Icon Comentário0