Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atleta do Benfica, que tem Galatasaray pelo 'beicinho', atira: "Eusébio Cup fica em casa"

Craque recorreu às redes sociais, depois dos encarnados terem batido o Feyenoord

Eusébio Cup ficou em casa e craque do Benfica reagiu à goleada frente ao Feyenoord.
Eusébio Cup ficou em casa e craque do Benfica reagiu à goleada frente ao Feyenoord.

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís já reagiu à conquista da Eusébio Cup, depois do Benfica ter batido o Feyenoord, por cinco bolas a zero, no passado domingo, 28 de julho. O médio, que foi titular no miolo das águias, fazendo dupla com Leandro Barreiro, garante que a vitória dos encarnados foi "merecida". 


"Homenagem ao “King” Eusébio com uma vitória merecida. A #EusébioCup fica em casa! 💪🏾👑🏆 Jesus é bom o tempo todo ☝🏾#SLBenfica #Blessed", escreveu o camisola 61 do Glorioso, na legenda do vídeo partilhado através da rede social X (antigo Twitter). 


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após a goleada do Benfica, Tiago Gouveia, que entrou na segunda metade do encontro com o Feyenoord, também reagiu à conquista da Eusébio Cup. O extremo do Clube da Luz acabou por deixar um agradecimento especial


De destacar que Florentino está agora na mira do Galatasaray. Porém, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não deverão facilitar a saída do futebolista formado no Seixal, neste mercado de verão. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Confira aqui o vídeo partilhado por Florentino

:


Futebol

Última hora! Já se sabe por quantos anos Bruno Lage vai assinar com o Benfica

Encarnados deverão oficializar o regresso do treinador luso, que vai suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias

Bruno Lage vai assumir o comando técnico do Benfica
Bruno Lage vai assumir o comando técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A oficialização de Bruno Lage no comando técnico do Benfica está iminente e já se sabe por quantos anos vai assinar o próximo treinador das águias. Segundo informa, esta quinta-feira, 5 de setembro, o jornal português  A Bola, o técnico vai rubricar um vínculo válido por duas temporadas


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rui Costa terá limado, na passada quarta-feira, as últimas arestas no que toca ao contrato de Lage, em reunião. Agora o antigo treinador das águias vai regressar regressar à Catedral, depois de ter sido o 'homem por trás' da Reconquista, em 2019. 


Depois de Roger Schmidt abandonar o comando técnico, após o desaire contra o Moreirense, Rui Costa garantiu que o sucessor do treinador alemão seria anunciado brevemente, pelo que, segundo a imprensa nacional, a oficialização pode acontecer já durante a tarde de hoje. Em cima da mesa estiveram várias opções para suceder o timoneiro germânico, porém a decisão terá mesmo recaído sobre o campeão pelos encarnados. 


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."

Craques disseram o adeus oficial ao antigo capitão das águias, que ruma ao Besiktas

Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia
Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia

  |

Icon Comentário0

João Mário foi anunciado como reforço oficial do Besiktas, na tarde de quarta-feira passada, 4 de setembro, e já contou com algumas mensagens de despedidas de colegas de equipa, como o caso de António Silva, Tiago Gouveia e Alexander Bah. 


O extremo da formação partilhou um pequeno texto nas redes sociais, onde destacou o companheirismo do antigo capitão do Benfica.


"Um ser humano ímpar e, sem dúvida, dos melhores que conheci em 23 anos de vida. Um jogador fantástico e único, por muitos incompreendido", começou por escrever o camisola 47 da turma da Luz.


"Um exemplo e uma referência que vou levar para a vida toda. Obrigada por tudo", completou Tiago Gouveia. Além do extremo, também, Alexander Bah e António Silva reagiram à saída do companheiro de equipa.

Tal como Tiago Gouveia, o lateral-direito recorreu à conta pessoal de Instagram, partilhando um registo fotográfico com o antigo capitão do Glorioso. "Que jogador e que pessoa! Obrigada por tudo, meu amigo", escreveu o internacional dinamarquês. Já António Silva enalteceu o ex-colega ao republicar o vídeo de despedida do Benfica. "Um exemplo, obrigada por tudo!", destacou o central encarnado.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela avalia vitória do Benfica: "Onze a atacar e a defender"

Gestor Desportivo e ex-assessor da SAD encarnada mostrou-se bastante satisfeito com a goelada sobre o Feyenoord

Carlos Janela analisa vitória na Eusébio Cup
Carlos Janela analisa vitória na Eusébio Cup

  |

Icon Comentário0

A 12.ª edição da Eusébio Cup deixou o Estádio da Luz em êxtase, premiando os adeptos presentes no jogo de homenagem ao Pantera Negra com uma goleada, por 5-0, frente ao Feyenoord. O duelo foi o quinto da pré-temporada do Benfica, que já deixou várias notas positivas, tanto a nível coletivo como individual. Nesse sentido, Carlos Janela, Gestor Desportivo, ex-assessor da SAD encarnada e adepto das águias, esteve à conversa com o Glorioso 1904 e deu-nos a sua visão no duelo.


Carlos Janela começou por destacar a coesão da equipa de Roger Schmidt: "Uma prestação de elevada intensidade competitiva, com um futebol de qualidade superior, com 11 a atacar e a defender. Uma verdadeira equipa no campo".


O Gestor Desportivo recordou o duelo entre o Benfica e o Feyenoord na pré-temporada passada e identificou as diferenças observadas: "O Benfica não deu qualquer hipótese ao mesmo Feyenoord que na época passada ganhou por 2-0 ao Benfica e poderia ter ganho por mais. Foi o Benfica que esteve muito bem e com melhor capacidade finalizadora".


"O Estádio da Luz cheio de Benfiquistas é sempre um estimulo suplementar para a equipa no relvado. Foram 54 mil benfiquistas empolgados porque viram e sentiram que a equipa jogou e correu muito", acrescentou em relação ao bom ambiente sentido nas bancadas da Catedral. 


Carlos Janela deu ainda bastante atenção ao onze do Benfica e como os jogadores em maior rendimento devem ser as escolhas primárias de Roger Schmidt: "O onze titular será sempre uma decisão do Roger Schmidt e os Benfiquistas devem confiar no seu treinador. Na minha opinião, devem sempre jogar os jogadores de maior rendimento". O ex assessor da SAD encarnada descarta ainda a importância do estatuto dentro da equipa na altura da escolha do onze: "No futebol atual ninguém deve jogar por estatuto, apenas pelo seu rendimento".

Na altura de destacar um nome, o adepto encarnado preferiu salientar o conjunto: "Todas as aquisições justificaram a escolha e contratação. Mostraram elevada qualidade". Carlos Janela aproveitou ainda destacar Tomás Araújo e afirmar que Aursnes tem de jogar como médio-esquerdo: "O Tomás Araújo está a jogar a um nível muito alto e o Aursnes não pode ser desperdiçado em funções alternativas". 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Agente Seferovic? Ex Benfica ajuda Rui Costa a garantir reforço: "Disse-lhe que ia gostar”
Futebol

Agente Seferovic? Ex Benfica ajuda Rui Costa a garantir reforço: "Disse-lhe que ia gostar”

 

Icon Comentário0
Defesa da formação do Benfica 'arruma' Cristiano Ronaldo e tem Europa 'aos seus pés'
Futebol

Defesa da formação do Benfica 'arruma' Cristiano Ronaldo e tem Europa 'aos seus pés'

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"
Futebol

Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"

 

Icon Comentário0