Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA IMPRESCINDÍVEL DO BENFICA CONTINUA A ‘DAR CARTAS’ NA SELEÇÃO E OS RESULTADOS ESTÃO À VISTA

Craque encarnado conseguiu registo incrível

Equipa Brugge
Equipa Brugge

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, esteve em ação na passada sexta-feira, dia 24 de março, ao serviço da Seleção grega e alinhou durante os 90 minutos do duelo diante da equipa de Gibraltar, que saiu derrotada por 3-0.


O guardião encarnado mostrou a sua firmeza ao segurar uma bola bem colocada por Liam Walker, aos 80 minutos da partida, num remate muito bem enquadrado à baliza, evitando, assim, aquela que foi a única tentativa da Seleção de Gibraltar, à baliza do grego.


Os helénicos venceram graças aos tentos de Masouras (11'), Siopis (45') e Bakasetas (58') e voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 27 de março, pelas 17h00, frente à Lituânia, em jogo de preparação agendado para o OPAP Arena, em Atenas.


Vlachodimos – avaliado em 16 milhões de euros – já completou 30 jogos pela Seleção nacional grega.

Pelo Benfica o craque alinhou, esta temporada, 43 vezes, num total de 3.900 minutos.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/InformGlorious2/status/1639408213882728448


Futebol

Premier League 'chama' por Campeão pelo Benfica, que fica mais perto da saída

Craque poderá protagonizar mudança para Terras de Sua Majestade neste verão

Campeão pelo Benfica perto de rumar à Premier League
Campeão pelo Benfica perto de rumar à Premier League

  |

Icon Comentário0

Em destaque na MLS, dos Estados Unidos da América, Petar Musa pode voltar a mudar de ares. O Campeão pelo Benfica está na lista de alvos de um clube da Premier League: o Ipswich. 


O emblema inglês é o mais recente promovido à primeira divisão, pelo que pode surgir como um projeto 'apetecível' para o antigo avançado de Roger Schmidt, que 'descartou' o internacional croata por falta de espaço no plantel. Ao serviço do FC Dallas, o craque tem-se afirmado cada vez mais, somando recordes únicos na sua carreira. 


Com ingleses atentos, Petar Musa pode voltar a concretizar uma mudança, após seis meses ao serviço do clube norte-americano. Recorde-se que a transferência do avançado para o Dallas ocorreu no mercado de inverno do presente ano, quando deixou o Benfica, oficialmente. 


Na atual época, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros - já disputou um total de 2.134 minutos, divididos em 23 partidas na MLS e duas na competição US Open Cup. O avançado marcou 14 golos e protagonizou duas assistências.

Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 17 remates certeiros, mais quatro cruzamentos para a grande área. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.



Futebol

Otamendi fala sobre ida aos Jogos Olímpicos: "O Benfica sabe que a seleção é a prioridade"

Capitão encarnado abordou o assunto já depois de ter marcado presença em Paris para iniciar a jornada

Otamendi, capitão do Benfica, aborda ida aos Jogos Olímpicos
Otamendi, capitão do Benfica, aborda ida aos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Depois da conquista da Copa América, Nicolás Otamendi volta a estar ao serviço da Argentina para participar nos Jogos Olímpicos de Paris, que se vão realizar no presente ano. 


Em declarações ao canal televisivo, TyC Sports, o capitão do Benfica deu a conhecer que não conseguiu usufruir de um período de descanso entre as duas competições. "Vim para os Jogos Olímpicos sem férias, praticamente. Fui a Portugal trocar de roupa", confessou o defesa-central argentino. 



O compatriota de Ángel Di María foi mais longe, ainda, e abordou o facto do Benfica ter autorizado a ida a Paris para participar na prova que junta várias nações:


Isto é algo com que sonhei. O Benfica compreendeu e autorizaram-me a vir, compreendendo a minha idade e vontade. Eles sabem que a seleção é sempre a prioridade"

É de recordar que o capitão encarnado não faz integrar a pré-época do Benfica e arrisca a não participar no início da próxima temporada, tendo em conta que os Jogos Olímpicos começam a 26 de julho e terminam a 11 de agosto.  

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.


Futebol

CAMPEÃO PELO BENFICA SOFRE AMARGO DE BOCA! ATLETA FICARÁ FORA DE...

Elemento chave da equipa de Roger Schmidt na temporada passada sofreu revés e vê 'vida a andar para trás'

Celebrou com o Benfica em Maio mas agora sofre revés
Celebrou com o Benfica em Maio mas agora sofre revés

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, sofreu um duro revés na final do play-off de acesso à fase final do Campeonato da Europa de 2024. O número um da baliza da seleção da Grécia viu a sua equipa ser derrotada frente à Geórgia nesta última terça-feira e perder assim a oportunidade de disputar a sua primeira grande competição internacional ao serviço do seu país.


Depois de um nulo durante os primeiros 120 minutos em Tbilisi, foram mesmo os georgianos que levaram a melhor no desempate por pontapés de grandes penalidades, sendo que Odysseas Vlachodimos não conseguiu defender nenhuma das tentativas por parte dos jogadores do país do Cáucaso.


Vale recordar que a Geórgia completou, desta forma, o leque de adversários de Portugal na fase de grupos do Europeu de 2024, sendo os restantes a Turquia e a República Checa. Esta será a primeira presença do país numa fase final de uma grande competição desde a sua independência da União Soviética.


Odysseas Vlachodimos - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.

Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Rui Costa! Clube europeu 'seduz' Alexander Bah e saída do Benfica ganha força
Futebol

Olha, Rui Costa! Clube europeu 'seduz' Alexander Bah e saída do Benfica ganha força

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa em negociações, alvo do Benfica ruma a França
Futebol

Com Rui Costa em negociações, alvo do Benfica ruma a França

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo convence Roger Schmidt, mas 'ameaça' futuro de colega do Benfica
Futebol

Marcos Leonardo convence Roger Schmidt, mas 'ameaça' futuro de colega do Benfica

 

Icon Comentário0