Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AUSÊNCIA DE AURSNES? CONHECIDA ADEPTA DO BENFICA SAI EM DEFESA DE SCHMIDT E DEIXA CONSELHO A SCHJELDERUP – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Sócia do Benfica que foi impedida de entrar com o cachecol no Estádio do Marítimo analisou à lupa decisões do treinador

Andreas edit
Andreas edit

  |

Icon Comentário0

O cartão amarelo visto por Aursnes na vitória do Benfica, por 3-0, no terreno do Marítimo tem levantado alguma polémica. Contudo, Magda Pedro – adepta encarnada que foi impedida de entrar com o cachecol do Glorioso no antigo Estádio dos Barreiros – sai em defesa de Roger Schmidt e diz que o mais importante é a receção ao Porto, no próximo mês de abril (8 de abril).

“Quanto à gestão do Aursnes e do Florentino, é difícil apontar algo. Ambos tinham cartão [amarelo] e o treinador vai ter de gerir isso com o calendário das próximas jornadas. Não creio que desse para adiar”, afirmou Magda Pedro, que integra o projeto Benfica Independente, acrescentando que “o mais importante é chegar ao Clássico [com o Porto] na máxima força”.

“Em equipa que ganha, não se mexe”

“Sobre a gestão do jogo, feita pelo mister, acho que o que mais o define é: ‘em equipa que ganha não se mexe’…aquele velho ditado, que assenta que nem uma luva”, referiu a adepta Benfiquista, que se deslocou até à Madeira para assistir a mais um triunfo encarnado.

Benfica pode fixar ‘bacalhau’ no menu

O pedido a Roger Schmidt fica em cima da mesa: “Pode ser que comece a aposta mais intensa nos nórdicos”, atira Magda, depois de ter assistido, ao vivo, à estreia de Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt, que foram lançados pelo timoneiro encarnado, quase ao cair do pano.


Sobre a possibilidade de os novos reforços agarrarem o lugar, a Benfiquista avisa que “não é fácil ganhar a confiança de Roger Schmidt”, contudo, considera que  “tal como o António Silva, que entrou, aproveitou a oportunidade e não saiu mais, tornando-se titular, os outros também o podem fazer”, diz Magda, usando como exemplo o prodígio António Silva, ‘pescado’ no Seixal.


“Schmidt confia naqueles jogadores chave e os outros que vão estando de fora sabem que têm de trabalhar e aproveitar as oportunidades. Agora, vai passar muito pelas opções do banco, com a ausência do [Gonçalo] Guedes”, conclui.

Primeiro é preciso garantir a Vitória

Ainda sobre as opções do treinador do Clube da Luz, a Sócia do Glorioso (desde 1997), destaca João Neves. “Sobre o João Neves, é um miúdo cheio de qualidade, é inegável. Não critico a substituição perto dos 90 e acho que ele entende também do porquê de isso acontecer e tenta dar o máximo quando está em campo”, afirma, de olhos postos no futuro do jogador… e do Benfica.

Sobre o jogo do próximo sábado, dia 18 de março, a nossa fonte adianta que “para o Vitória de Guimarães, espero ganhar. As mudanças em campo, serão necessárias, mas o jogo, sendo em Casa, é para ganhar, principalmente quando há um embate Braga - Porto”, relembra.


De momento, o Clube da Luz é líder da Liga Portugal Bwin, com 65 pontos, mais oito pontos que o rival Porto (57) e mais dez que o Braga, terceiro da lista. Tal como Magda relembrou, os dragões irão à Pedreira, no próximo domingo, dia 19 de março, e o resultado do duelo irá ditar quem ficará ‘colado’ ao líder.


Futebol

Com Schmidt no 'olho do furacão', José Mourinho fica mais longe do Benfica e pode rumar ao...

Antigo treinador dos encarnados já tem novo clube de portas abertas para recebê-lo

Apesar de Schmidt estar no olho do furacão, José Mourinho está mais longe do Benfica
Apesar de Schmidt estar no olho do furacão, José Mourinho está mais longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Roger Schmidt a ser cada vez mais contestado e depois de ter sido apontado ao lugar do treinador do Benfica, José Mourinho parece ter outro clube 'pelo beicinho', segundo informações avançadas pelo jornalista Ben Jacobs. 

A mesma fonte aponta o Al-Qadsiah como o mais recente emblema interessado na contratação do ex-técnico dos encarnados. Na mesma publicação, o jornalista Ben Jacobs avança com a informação de o dono do emblema saudita já colocou o nome do 'Special One' na lista de alvos. 


É de recordar que o Benfica voltou a perder no Campeonato Nacional, frente ao Famalicão, por duas bolas a zero, o que determinou um novo campeão nacional, entregando de bandeja o título ao rival da Segunda Circular, Sporting. Durante e no final do encontro, no Minho, o técnico alemão voltou a ser contestado pelos adeptos (saiba mais AQUI). 


Quanto a José Mourinho, o timoneiro português, recentemente, abordou os rumores que o colocavam na mira do Glorioso, mais precisamente, no lugar de Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Roger Schmidt, também, chegou a reagir aos rumores que colocavam José Mourinho no seu lugar, acabando por desvalorizar as ditas notícias. Recentemente, o técnico foi apontado ao Bayern de Munique, que vai ficar sem Thomas Tuchel no final da época.


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, José Mourinho já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Deslize do Benfica em Famalicão marca grande derrota para... Franco Cervi

Argentino em vias de sair dos anais do clube para dar lugar a outro atleta encarnado

Franco Cervi vai descer do top 5 de argentinos que mais representaram o Benfica
Franco Cervi vai descer do top 5 de argentinos que mais representaram o Benfica

  |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica em Famalicão por 2-0 foi a pior maneira possível para Ángel Di María conquistar uma marca histórica pelo clube. O camisola 11 igualou Franco Cervi como o quinto argentino que mais vezes vestiu a camisola do Glorioso.

Apesar de ter sido globalmente reconhecido como o melhor do Benfica em campo, Di María não está feliz com o resultado do seu 172º jogo de águia ao peito. Como consolação, pode juntar-se a Otamendi (176), Pablo Aimar, (179), Nico Gaitan (253) e Toto Salvio (266) no top de albicelestes que mais representaram o clube.

O legado começou a ser construído em 2007 na sua primeira passagem pelo clube. Estreou-se na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Copenhaga e desde então conquistou 4 troféus com os encarnados - um campeonato, uma Supertaça e duas Taças da Liga.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

No final do Famalicão - Benfica, Roger Schmidt e equipa 'enfrentam' a fúria dos adeptos

Benfiquistas dirigiram-se à formação da Luz de forma nada amigável com a turma encarnada a dar a cara no fim da partida

Benfica e Roger Schmidt enfrentaram mar de revolta no final do encontro com Famalicão
Benfica e Roger Schmidt enfrentaram mar de revolta no final do encontro com Famalicão

  |

Icon Comentário0

No final do encontro com o Famalicão, ao lado de Roger Schmidt, a equipa do Benfica dirigiu-se à bancada onde se encontravam os adeptos que se deslocaram até ao reduto dos minhotos para assistir à partida. Apesar da revolta dos Benfiquistas, a turma das águias deu a cara e permaneceu por breves momentos parada à frente do mar de revolta encarnado.

De acordo com as imagens do canal de transmissão da partida, Sport TV, é possível ver o treinador alemão a comandar o 'batalhão', aplaudindo os presentes nas bancadas, embora pese que os adeptos presentes não se contiveram a fazer gestos e a dirigir palavras menos simpáticas à equipa do Benfica. 


Da mesma forma que foi o primeiro a dirigir-se à bancada e a ficar à frente dos seus jogadores, também, foi o primeiro a abandonar aquela zona e a dirigir-se à área onde aconteciam as entrevistas rápidas.


É de recordar que, durante a partida, que teve de ser interrompida, foram arremessadas tochas de fora para dentro do estádio, com Diogo Spencer a ser atingido de raspão por uma delas enquanto fazia exercícios de aquecimento fora das quatro linhas (saiba mais AQUI). Já no final da partida, Otamendi, capitão do Benfica, prestou declarações à Sport TV e pediu desculpa aos adeptos pela perda do Campeonato Nacional (confira mais AQUI). 

Após este embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.


Feitas as contas, o Glorioso regista 76 pontos, menos 8 que o rival da Segunda Circular, que lidera com 84 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 66 pontos, menos um que o Braga, que está no quarto lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com 'problema' à vista no Benfica, Roger Schmidt apresenta números para esquecer
Futebol

Com 'problema' à vista no Benfica, Roger Schmidt apresenta números para esquecer

 

Icon Comentário0
Última Hora: Fabrizio Romano revela que médio da formação do Benfica vai reforçar o PSG
Futebol

Última Hora: Fabrizio Romano revela que médio da formação do Benfica vai reforçar o PSG

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas! Diogo Gonçalves volta a brilhar com golaço pelo Copenhaga (Com Vídeo)
Futebol

Ex Benfica em altas! Diogo Gonçalves volta a brilhar com golaço pelo Copenhaga (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0