
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na primeira mão do duelo entre Monaco e Benfica, válido para a fase de play-off da Liga dos Campeões, o Clube da Luz saiu vencedor por 1-0. O resultado deu a vantagem para o Glorioso, que irá definir em casa a sua classificação para a próxima fase da UEFA Champions League. Já os monegascos, caso queiram jogar os oitavos de final, terão de vencer as águias no Estádio da Luz.
Entretanto, apesar da missão não ser fácil, Mika Biereth - avaliado em 13 milhões de euros- , avançado dos franceses acredita ser possível a classificação. “Somos o Mónaco, temos jogadores talentosos, jovens e entusiasmantes, com um excelente treinador que nos diz como jogar futebol. Estou ansioso por jogar este jogo. Pode dizer-se que o Benfica está em vantagem graças ao jogo da primeira mão, mas nós vamos jogar o nosso futebol. No futebol, já aconteceram coisas mais loucas do que virar um resultado de 1-0”, disse o avançado.
O camisola 14 do Monaco vem de um fim de semana mágico, onde marcou três golos na goleada sobre o Nantes, por 7-1. O dinamarquês tem sete golos em suas sete primeiras partidas com as cores da equipa de Monte Carlo e deve ser escolha para os onze iniciais de Adi Hutter para o jogo contra os encarnados.
Outro jogador que também comentou sobre a partida de logo mais foi Embolo, parceiro de ataque de Biereth, que não deixou se impressionar pelo Benfica. “Não acho que tenham sido melhores do que nós. Temos de marcar nos nossos melhores momentos. Com intensidade, pressão e as nossas qualidades ofensivas, podemos prejudicá-los", destacou, ainda.
Vale lembrar que o jogo está agendado para as 20h00 de hoje, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo é válido para a segunda mão da fase de play-off da Liga dos Campeões, sendo que o vencedor da eliminatória irá enfrentar nos oitavos de final Liverpool ou Barcelona.
Com fair-play à mistura, direções do Clube da Luz e dos monegascos estiveram reunidos numa refeição, antes do pontapé de saída oficial, hoje, às 20h00
|
O Benfica e o Monaco só irão entrar em campo esta noite, terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, contudo, os dois emblemas protagonizaram um momento especial, horas antes do início do encontro. Fazendo parte do protocolo da UEFA, a direção liderada por Rui Costa esteve num almoço com a direção francesa.
Enquanto as duas estruturas encarnadas cumprem atos protocolares, as duas formações, lideradas por Bruno Lage e Adi Hutter respetivamente, vão limando os últimos detalhes antes de disputarem uma das últimas vagas de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Num encontro que nada está resolvido e tudo pode acontecer.
No lado do Benfica, o setubalense de 48 anos conta com algumas dores de cabeça, o que cona a lesões. O Glorioso sabe que não irá contar com os lesionados Florentino, Manu, Bah, Di Maria, Renato Sanches e Tiago Gouveia. No sentido inverso, parece que Fredrik Aursnes está disponível para jogar esta noite. Outra certeza será o regresso de Vangelis Pavlidis ao onze, uma vez que foi o herói no Stade Louis II.
No lado do Monaco, Adi Hutter também conta com algumas ausências de peso. Para começar, o timoneiro austríaco não irá poder utilizar os castigados Vanderson, Zakaria e Al Musrati. Golovin, ao que tudo indica, está lesionado. Perante uma desvantagem mínima, o emblema gaulês vai fazer de tudo para reverter a eliminatória a seu favor.
Recorde-se, que o Benfica veio do Mónaco com vantagem na eliminatória, depois de vencer a equipa do principado por uma bola a zero, na 1.ª mão do playoff da Champions. O Glorioso e os franceses, lembre-se, entram em campo esta noite, 18 de fevereiro, às 20 horas, no Estádio da Luz, com o propósito de assegurar uma vaga na próxima ronda da competição.
Futebolista deu recentemente uma entrevista, onde abordou vários temas. O atleta acabou por recordar a saída do Clube da Luz, neste mercado de transferências
|
Depois de ter saído do Benfica, neste mercado de transferências de inverno, Issa Kaboré, em declarações à Top Mercato, acabou por 'apontar o dedo' Bruno Lage. O defesa internacional pelo Burkina Faso considerou que a experiência de águia ao peito não correu bem por não ter conseguido somar minutos com o Manto Sagrado.
Issa Kaboré - Quando se decide ir para algum lugar, é para jogar
"Não correu bem porque não joguei muito. O objetivo de um empréstimo é poder jogar, jogar e jogar muito. Depois disso, a decisão é do treinador e temos de a aceitar. É assim que as coisas são", começou por mencionar o atleta, que esteve emprestado ao Benfica pelo Manchester City, no começo da atual temporada desportiva. "É um grande clube, com grandes adeptos e grandes jogadores. A cidade também é magnífica. Foram muito simpáticos para mim, por isso tenho boas recordações", acrescentou.
"Quando se decide ir para algum lugar, é para jogar. É preciso jogar muito para progredir e ganhar experiência. Estar sempre a mudar, todos os anos, é difícil. Mas também é bom porque posso dizer que já joguei na Premier League, na Ligue 1, na Bundesliga e no Benfica. Há pontos positivos e negativos. Humanamente, é mais complicado, porque temos de estar sempre a mudar com a família, os filhos a crescer, a escola... Penso que agora preciso de estabilidade e de ficar alguns anos num clube", concluiu o defesa-direito.
Issa Kaboré - Não correu bem porque não joguei muito. O objetivo de um empréstimo é poder jogar. Depois disso, a decisão é do treinador
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha. Já ao serviço do Werder Bremen, o lateral marcou presença em sete encontros, somando já um passe para golo.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final, esta terça-feira, 18 de fevereiro, a partir das 20h00
|
0' - O treinador das águias não terá disponível Manu Silva, Alexander Bah, Ángel Di María, Tiago Gouveia, Renato Sanches e Aursnes estão lesionados. O médio norueguês está, no entanto, mais perto de regressar, sendo apontado ao onze.
0' - No que toca ao Campeonato Nacional, a turma de Bruno Lage venceu o Santa Clara, por 1-0, reduzindo a desvantagem sobre o Sporting na classificação.
0' - Os encarnados surgem de uma vantagem por uma bola, depois da vitória em terreno adversário.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da Liga dos Campeões.
0' - O Benfica recebe o Monaco, esta terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz, com o jogo a começar às 20h00.