
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Midtjylland voltou a jogar este fim de semana, a contar para a Superliga da Dinamarca e terminou a jornada a sorrir. No último domingo, 16 de março, os nórdicos foram a jogo e com a ajuda de Franculino Djú, antigo atleta do Benfica, golearam o Randers por quatro bolas a duas.
A cumprir a sua segunda temporada no futebol dinamarquês, Franculino Djú, que ganhou destaque na formação do Glorioso. ao somar exibições muito boas na equipa B das águias, tem sido uma das peças mais importantes da equipa dinamarquesa e voltou a ser decisivo depois de apontar o golo que abriu o caminho à vitória do Midtjylland.
A jogar em casa, a equipa do ex Benfiquista partia com o estatuto de favorito e comprovou-o ainda durante os primeiros 45 minutos. A equipa da casa entrou a todo o gás e ao intervalo já vencia por três bolas a zero, fruto dos golos de Franculino Djú (9’), Dani Silva (14’) e de Diao (16’).
No entanto, o jogo estava longe de estar resolvido, no segundo tempo, o Randers conseguiu reagir a a equipa forasteira ainda assustou. No espaço de nove minutos, a equipa visitante conseguiu reduzir a desvantagem de três golos para apenas um golo, com os tentos apontados por Lauenborg (50’) e Dammers (59’). Porém, Bksa, à passagem do minuto 74, desfez as dúvidas e selou o resultado final em 4-2.
Com este resultado, o Midtjylland ganhou mais fôlego na liderança da prova de regularidade. Aproveitando a derrota do Copenhaga frente ao Viborg (3-2), a equipa do ex Benfica soma agora mais quatro pontos que o 2.º classificado e segue no 1.º lugar da liga dinamarquesa, com 45 pontos.
Confira os melhores momentos do encontro entre Midtjylland e Randers:
Camisola 9 dos reds esteve apontado a uma mudança neste mercado de verão, porém as novas informações revelam que o negócio já não será concluído
|
O futuro de Darwin Núñez sofre um revés e a saída do antigo avançado do Benfica neste mercado de verão está 'congelada'. Apesar do interesse do Nápoles em garantir os serviços do internacional uruguaio, eis que as novas novidades dão conta que o emblema transalpino terá desistido da corrida pelo camisola 9 do Liverpool.
Segundo deu conta a Sky Sports este sábado, 12 de julho, o conjunto napolitano, do qual faz parte David Neres, antigo camisola 7 do Benfica, tomou uma decisão relativa ao ponta-de-lança uruguaio. Como tal, e de acordo com a informação avançada localmente, o Nápoles abandonou as negociações com o Liverpool referentes à mudança de Darwin Núñez para Itália.
Contudo as novidades não se ficam por aqui e o motivo que levou a equipa italiana a assumir esta postura já é conhecida. Face ao elevado preço pelo qual o Liverpool aceita negociar o passe do antigo goleador do Benfica, o Nápoles terá feito saber junto dos responsáveis ingleses que não pretende continuar as negociações por Darwin Núñez.
Recorde-se que nas últimas semanas, o emblema transalpino tem estado de mira apontada ao camisola 9 dos reds. De acordo com as informações internacionais, o Nápoles terá colocado uma oferta de 50 milhões de euros na mesa do Liverpool, sendo que este montante não convenceu o Liverpool a abrir mão de Darwin Núñez neste verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da desistência do Nápoles por Darwin Núñez:
Emblema de Istambul deu conta da novidade sobre o futebolista este sábado, 12 de julho, acabando por dar pormenores sobre a cerimónia
|
As novidades sobre a chegada de Orkun Kokçu ao Besiktas continuam a surgir. Nesse sentido, o emblema turco anunciou já durante a tarde deste sábado, 12 de julho, que o antigo camisola 10 do Benfica vai ser apresentado amanhã, acabando por dar pormenores sobre a cerimónia.
Segundo fez saber o emblema de Istambul, Orkun Kokçu será oficialmente apresentado no domingo, 13 de julho, com início marcado para as 20h30 da Turquia (18h30 horas de Lisboa). Em comunicado, as águias negras revelam que ainda as portas do Estádio Tupras estarão abertas a todos os adeptos, que têm luz verde para adquirir um máximo de quatro ingressos para a cerimónia, na qual o antigo camisola 10 do Benfica é a figura em destaque.
Recorde-se que a informação sobre o negócio de Orkun Kokçu ficou fechada esta tarde. Nesse sentido, o Benfica acabou mesmo por anunciar, através de um comunicado à CMVM, que tinha chegado a um princípio de acordo com o Besiktas para o empréstimo do camisola 10.
De acordo com a informação partilhada pelos vermelhos e brancos, o médio turco segue para o Besiktas a título de empréstimo, válido por uma temporada, acabando as águias negras por ficar com uma opção de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros. A este valor ainda será acrescentado mais 5 milhões, mediante a concretização de objetivos.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui um dos vídeos partilhados pelo Besiktas sobre a chegada de Orkun Kokçu:
Conjunto turco, que já fechou o negócio do antigo camisola 10 dos vermelhos e brancos, pretende voltar a sentar-se à mesa com o Presidente do Clube da Luz
|
O Besiktas está novamente interessado em sentar-se à mesa com Rui Costa para negociar o passe de Gedson Fernandes. Desta feita, de acordo com as novas informações, o emblema turco estará na disposição de oferecer cerca de oito milhões ao Benfica.
Segundo deu conta Ertan Süzgün, jornalista turco, as águias negras planeiam avançar para a compra dos restantes 50% dos direitos económicos do médio. Como tal, o Besiktas, que já levou Orkun Kokçu do Benfica neste mercado de verão, está disposto a chegar-se à frente com oito milhões de euros para convencer Rui Costa a libertar o passe do futebolista formado no Seixal.
Esta decisão do Besiktas surge numa altura em que o futuro de Gedson Fernandes continua em aberto. Como tal, e de forma a conseguir um encaixe superior pelo médio, o emblema de Istambul continua a tentar convencer Rui Costa a ceder nas negociações, porém o Presidente do Clube da Luz no passado já fez questão de definir quais são os seus objetivos.
Face ao interesse de emblemas da Arábia Saudita, e não só, em Gedson Fernandes, Rui Costa já fez questão de informar que prefere esperar pela venda do médio no verão, por um valor a rondar os 20 milhões de euros, o que acaba por permitir um encaixe de 10 nos cofres do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 47 encontros pelo emblema turco: 32 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.