
Futebol
Última hora! Fabrizio Romano dá bomba sobre saída de Florentino Luís do Benfica
26 Ago 2025 | 15:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 16:05 |
Luís Semedo, avançado que fez todo o seu percurso de formação no Benfica, é o novo reforço do Moreirense. O jovem jogador, de 22 anos, gravou o seu nome na história dos encarnados por ter sido o marcador do golo da conquista do Torneio Intercontinental Sub-20 de 2022, na vitória por 1-0 frente ao Peñarol.
O avançado formado no Benfica transferiu-se para o Sunderland em 2023, por 500 mil euros, mas ainda não convenceu a estrutura do emblema recém-promovido à Premier League. Os ingleses decidiram emprestá-lo ao Moreirense, da Primeira Liga, clube orientado por Vasco Botelho da Costa, e já conheceu as instalações dos minhotos.
Luís Semedo vai juntar-se ao atual terceiro classificado do campeonato. O Moreirense, com um novo treinador no comando, venceu todas as jornadas até ao momento, e tem sido a equipa sensação desta edição da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa ganha, agora, mais uma opção para a frente de ataque.
Pelo Benfica, Luís Semedo cumpriu todo o percurso de formação, desde os infantis, até à equipa B. Embora nunca tenha se estreado no plantel principal, o jovem avançado saiu da Luz, certamente com belas memórias, devido ao golo histórico que marcou na final do Torneio Intercontinental Sub-20 de 2022. Fez também parte da conquista da Youth League, no mesmo ano.
Na temporada passada, ao serviço da equipa sub-23 da Juventus, o jovem avançado - atualmente avaliado em 500 mil euros - realizou 28 jogos na terceira divisão italiana, anotando apenas dois golos e nenhuma assistência. Luís Semedo tem contrato válido com o Sunderland até 2028.
Águias medem forças com a turma de José Mourinho na próxima quarta-feira, às 20h00, e técnico dos encarnados tem escolhas complicadas pela frente
26 Ago 2025 | 16:00 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Andreas Schjelderup, Fredrik Aursnes; Franjo Ivanovic e Vangelis Pavlidis. Este deve ser o 11 inicial do Benfica para o encontro diante do Fenerbahçe, da Liga dos Campeões.
Na baliza, e apesar da titularidade de Samuel Soares diante do Tondela, o escolhido de Bruno Lage deve ser Trubin. A maior experiência do guardião ucraniano neste tipo de partidas é fator decisivo para a opção do técnico do Benfica, isto mesmo tendo em conta a boa exibição do colega na última jornada da Liga Portugal Betclic.
Se no quarteto defensivo e na dupla de meio-campo não parecem existir grandes dúvidas, o maior ponto de interrogação surge sobre quem ocupará a vaga deixada em branco por Florentino Luís - que tem o futuro em aberto - , que foi expulso no reduto do Fenerbahçe e não é opção para Bruno Lage na segunda mão da Liga dos Campeões.
A grande questão passa por perceber se Franjo Ivanovic repetirá a titularidade com o Tondela ou se Leandro Barreiro entra direto para o 11 para fazer o papel que Florentino Luís fez na Turquia. Porém, a opção deve passar pelo internacional croata, que fez o gosto ao pé no Campeonato Nacional.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h00, na receção ao Fenerbahçe de José Mourinho, no Estádio da Luz, após o empate a zero na Turquia. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso à fase liga da Liga dos Campeões e é de extrema importância para os encarnados.
Jornalista abordou a corrida à liderança do Clube da Luz e afirmou que, por enquanto, o atual líder das águias leva a vantagem perante outros candidatos
26 Ago 2025 | 15:51 |
Rogério Azevedo comentou o favoritismo de Rui Costa - que quer garantir um novo reforço - para vencer as eleições que irão decorrer pela liderança do Benfica, a 25 de outubro deste ano. O jornalista desportivo admitiu que o atual Presidente do Clube da Luz é o que está melhor cotado para vencer as eleições, mas afirmou que tal pode mudar.
Rogério Azevedo: "A corrida às eleições de outubro parece-se com a corrida às eleições do Sporting de setembro de 2018"
"O Benfica não teve Alcochete, mas a corrida às eleições de outubro parece-se com a corrida às eleições do Sporting de setembro de 2018. Há sete anos, apareceram Frederico Varandas, João Benedito, José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego. Se fizemos bem as contas, eram seis candidatos", começou por dizer Rogério Azevedo no seu espaço de opinião do jornal A Bola, comparando as eleições das águias às eleições do rival lisboeta de há sete anos atrás.
De seguida, o jornalista desportivo nominou os candidatos à presidência do Benfica, apontando o alto volume de pretendentes a uma crise no Clube: "Os mesmos do Benfica em 2025: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho. Seis pode ser visto como claríssimo sinal de democracia. Ou de clube dividido e em crise. Inclino-me mais para esta possibilidade".
Rogério Azevedo: "Se as eleições fossem hoje, era favorito"
Rogério Azevedo continuou o seu raciocínio, revelando que atualmente Rui Costa é o favorito para vencer a votação: "O incumbente é quase sempre visto como mais forte candidato à vitória. No caso do Benfica, o incumbente é Rui Costa. Se as eleições fossem hoje, era favorito: Supertaça no bolso, eliminação do Nice, duas vitórias nas duas primeiras jornadas de Liga e empate no terreno do Fenerbahçe na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões".
No entanto, Azevedo destacou o calendário atribulado do Benfica, que poderá mudar o rumo das eleições até outubro: "Porém, até 25 de outubro, a equipa do Benfica disputará seis jogos na Liga (Alverca, Aves SAS e FC Porto fora de casa; Santa Clara, Rio Ave e Gil Vicente na Luz), a segunda-mão com o Fenerbahçe e três jornadas de Liga dos Campeões ou Liga Europa. Ou seja, relativamente a Rui Costa, é como cantava a Banda do Casaco: hoje há conquilhas, amanhã não sabemos. Hoje, parece ser favorito, amanhã sê-lo-á ou não".
Em declarações à comunicação social espanhola, dirigente do emblema valenciano comentou interesse dos encarnados num dos seus jogadores
26 Ago 2025 | 15:49 |
Na reta final do mercado de transferências, o Benfica tem referenciado Carlos Álvarez, que é visto como um possível reforço para a posição de extremo-direito. Perante o interesse dos encarnados no atleta, Héctor Rodas, alto dirigente, revelou que o Levante não tem necessidade de vender nenhum jogador.
Héctor Rodas: “Neste momento ainda não há uma oferta concreta”
Em declarações ao Chiringuito e à Cadena Cope, o alto representante do emblema valenciano começou por destacar a importância do jovem extremo na equipa, reconhecendo que pode atrair interessados: “Carlos é a nossa referência, confiamos muito nele”.
No entanto, Héctor Rodas adiantou que, apesar do mercado estar aberto, não passa pela cabeça dos responsáveis do Levante abrir mão do jovem cobiçado pelos vermelhos e brancos: “O mercado está aberto e vamos ver o que acontece, mas neste momento ainda não há uma oferta concreta”.
Héctor Rodas: “Não, não há necessidade de vender”
À conversa com os mesmos órgãos de comunicação social, o dirigente valenciano garantiu que o jogador - que terá tido alguns problemas físicos - está nos planos desportivos do Levante: “Não, não há necessidade de vender. Não falámos com ele porque não há nada a discutir, não há nenhuma proposta concreta”.
Como escreve o jornal A Bola, o jovem extremo de 22 anos está nos planos dos encarnados para o fecho deste mercado, contudo, o Benfica não é a única equipa interessada na contratação de Carlos Álvarez. Segundo Rodas, o jogador - que tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros - já terá sido sondado por clubes oriundos da Rússia e Arábia Saudita.
Última hora! Fabrizio Romano dá bomba sobre saída de Florentino Luís do Benfica
26 Ago 2025 | 15:07
Florentino na equipa B do Benfica? Bruno Lage explica ‘despromoção’: "É simples"
26 Ago 2025 | 14:54
Bruno Lage fala sobre rumores do regresso de Nélson Semedo ao Benfica: "Há muito tempo"
26 Ago 2025 | 14:29