Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BAILE ARGENTINO COLOCA ENZO FERNÁNDEZ E OTAMENDI NA FINAL DO MUNDIAL

Albiceleste não deu hipótese na meia-final, com universo encarnado em destaque

ARGENTINA
ARGENTINA

  |

Icon Comentário0
A Argentina é a primeira finalista do Mundial do Qatar depois de ter vencido, na passada terça-feira, a Croácia, por 3-0. Os golos foram marcados por Messi (34’) e Julián Álvarez (39’ e 69’).

https://twitter.com/SLBenfica/status/1602769209204809730?s=20&t=g6VOnhb-OsE9Q9gFbXD4ZQ


Otamendi ajudou a que os sul-americanos não sofressem golos pela terceira vez este torneio, enquanto Enzo Fernández serviu de ‘maestro’ com passes de rutura e ‘cavalgadas’ impressionantes pelo centro do terreno.
Di María, antigo jogador dos encarnados, não saiu do banco, mas ajudou na festa da passagem à final. Também no banco de suplentes, mas como adjunto, festejou Pablo Aimar, antiga glória dos encarnados. A Argentina vai para a sua 6.ª final de um Mundial, que os sul-americanos já conquistaram por duas ocasiões (1978 e 1986), onde irá defrontar, no próximo domingo, dia 18 de dezembro, o vencedor do jogo desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, entre França e Marrocos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Argentina


Futebol

João Neves vai sair do Benfica? Titular de Schmidt brilha e 'maldição' pode voltar ao ataque

Se o precedente se confirmar o internacional português tem saída marcada

João Neves é a figura da época do Benfica e atraíu já os olhos de vários tubarões europeus, se um precedente se confirmar deve sair no final da época
João Neves é a figura da época do Benfica e atraíu já os olhos de vários tubarões europeus, se um precedente se confirmar deve sair no final da época

  |

Icon Comentário0

João Neves surge em segundo lugar na avaliação inicial do Golden Boy, prémio que distingue o melhor jogador sub-21 na Europa. O médio de 19 anos tem tido uma época de destaque sendo um dos jogadores mais indiscutíveis no plantel de Roger Schmidt e tem precedentes, que podem ser vistos como uma 'maldição' que leva os craques encarnados, que indicariam que poderá sair da Luz por uma verba milionária.

Desde que o prémio do Golden Boy foi criado, dois portugueses conseguiram vencê-lo e ambos de águia ao peito. Curiosamente, tanto Renato Sanches como João Félix que venceram em 2016 e 2019 respetivamente deixaram o Clube da Luz no ano seguinte. Um possível mau presságio.


No rating que tem em conta variáveis como o tempo de jogo, desempenho e performances nos respetivos clubes e seleções nacionais, João Neves soma 91,2, número apenas ultrapassado por Lamine Yamal, o prodígio de 16 anos do ataque do Barcelona (91,9). Alejandro Garnacho, extremo do Manchester United fecha o pódio (90) apesar da má época do emblema inglês.


O destaque do internacional português tem estado à vista de todos, além de indiscutível no plantel (jogou 3,858 minutos e é o 5º jogador mais utilizado do Benfica) soma cinco prémios de médio do mês do campeonato e já chamou a atenção de vários tubarões europeus. 

Tendo contrato válido até 2028, o médio tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. De Inglaterra têm chegado ecos do interesse de emblemas como Arsenal, Liverpool, Manchester City e Manchester United. Os olheiros enviados pelos britânicos para tirar notas nos jogos dos encarnados ficaram bem impressionados com o camisola 87 das águias pelo que a transferência no verão é um cenário cada vez mais provável.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 49 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

A brilhar ao lado de João Neves no Benfica, Florentino 'reacende' interesse de antigo pretendente

Camisola 61 do Clube da Luz está em evidência atualmente na formação de Roger Schmidt

Florentino tem feito dupla com João Neves no Benfica e está em evidência atualmente na formação de Roger Schmidt
Florentino tem feito dupla com João Neves no Benfica e está em evidência atualmente na formação de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A brilhar ao lado de João Neves no meio campo do Benfica, Florentino Luís começa a dar nas vistas e até já terá 'reacendido' o interesse de um antigo pretendente, após os dois dérbis com o Sporting, onde o médio luso esteve em clara evidência. Contudo, o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, não deverá facilitar a saída do atleta. 

Segundo informou, no passado sábado, dia 13 de abril, o portal Sport Witness, o Aston Villa pretende juntar-se à corrida pelo camisola 61 dos encarnados, que tem sido agora um dos titulares de Roger Schmidt, depois de ter começado como suplente no início da temporada desportiva.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema inglês pretende assim voltar à carga pelo futebolista das águias, depois de já ter seguido o craque com atenção, na passada janela de transferências de inverno.


Tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Aston Villa não é o único clube a seguir o craque, uma vez que o Fulham, o Galatasaray, o Fenerbahçe, o Barcelona, o Lyon e o Milan também já estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.

Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 38 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Modalidades

CRAQUE DO BENFICA FAZ LEVANTAR AS BANCADAS E CONTRIBUI PARA MAIS UMA GOLEADA DA ARGENTINA

Internacional albiceleste continua a encantar antes de regressar ao Clube da Luz para atacar campeonato nacional

Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe
Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Lucas Ordoñez, voltou a contribuir para mais uma goleada da seleção argentina de hóquei em patins, desta vez frente ao HC Montreux, na segunda jornada do grupo A do prestigiado Torneio da cidade suíça. A equipa de las pampas bateu os anfitriões por um expressivo 6-0, num encontro disputado na Salle Omnisports du Perrier, em Montreux, na Suíça.

Ezequiel Mena (2), Danilo Rampulla, Reinaldo Garcia e Facundo Navarro apontaram os restantes cinco golos dos argentinos que se encontram já qualificados para as meias-finais da prova que se realizam no próximo sábado.


O outro encontro do grupo A da competição viu a Itália vencer a seleção angolana, por 5-3, confirmando também a presença dos azzurri nas meias-finais. Portugal, por sua vez, joga às 20h frente à França de Roberto Di Benedetto e está inserido no grupo B, que conta ainda com a campeã da Europa Espanha.


É importante lembrar que a competição não se disputava desde 2019, devido à pandemia da covid-19. Disputada entre clubes e seleções, o Benfica foi o único emblema do hóquei patinado português a vencer o troféu, remontando ao ano de 1962.

Importa recordar que o Glorioso volta a entrar em campo na casa do SC Tomar, no próximo dia 7 de abril, um domingo, com início marcado para as 18h00, após a paragem destinada à competição de seleções que conta com muitos elementos do plantel treinado por Nuno Resende



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pep Guardiola entra em modo 'poupança' para a Champions, mas Manchester City acaba a golear o Luton
Futebol

Pep Guardiola entra em modo 'poupança' para a Champions, mas Manchester City acaba a golear o Luton

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica e já tem nome em vista
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica e já tem nome em vista

 

Icon Comentário0
Atenção Rui Costa! Aston Villa volta à carga por titular do Benfica
Futebol

Atenção Rui Costa! Aston Villa volta à carga por titular do Benfica

 

Icon Comentário0