Futebol
Ex candidato à Presidência do Benfica ataca Sporting: "O que vivemos é um caso de polícia"
24 Dez 2025 | 10:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Dez 2025 | 11:28 |
O Barcelona quer reforçar a sua defesa no mercado de inverno e um dos nomes que aparece na lista de potenciais alvos é Nicolás Otamendi, capitão do Benfica. O clube espanhol quer um defesa central com experiência e capaz de jogar mais habituado pelo lado esquerdo, algo que o central tem feito com frequência na Luz.
O 'Mundo Deportivo' refere que os culés estão a considerar três alternativas para essa posição no plantel, com o argentino a ser um dos mais referenciados. Os outros dois centrais mencionados são Stefan de Vrij, do Inter de Milão, e Marcos Senesi, do Bournemouth.
Apesar de ser destro, o argentino tem sido usado muitas vezes naquela zona da defesa pelo Benfica, o que justifica o interesse do clube orientado por Hansi Flick. No entanto, a mesma publicação destaca que não será fácil convencer o jogador de 37 anos a sair do Clube da Luz, emblema com quem tem contrato até junho de 2026.
O emblema espanhol precisa de reforçar o setor defensivo devido à baixa de Andreas Christensen, que estará de fora dos relvados durante cerca de quatro meses por lesão, bem como os problemas de saúde mental de Ronald Araújo, um dos capitães da equipa.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 28 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Imprensa nacional revela qual terá sido a informação que Special One terá feito chegar à Direção de Rui Costa, a respeito da estratégia definida para janeiro
24 Dez 2025 | 11:28 |
José Mourinho não abdica da contratação de um avançado. Pelo que foi apurado, o treinador português quer contar com um novo reforço para a frente de ataque do Benfica, a fim de conseguir ter mais uma opção viável para fazer concorrência a Vangelis Pavlidis, cuja recente forma foi destacada pela imprensa espanhola.
Pelo que explica o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 24 de dezembro, o treinador de 62 anos não espera contar com muitas entradas no plantel encarnado, contudo terá informado, junto da Direção de Rui Costa, que não vai abdicar da contratação de mais um avançado, apesar do forte investimento que foi feito em Franjo Ivanovic.
Segundo a mesma fonte, José Mourinho pretende que o Benfica assegure a chegada de um artilheiro que tenha características diferentes às que Pavlidis e Ivanovic apresentam, a fim de criar uma maior competitividade pelo lugar mais adiantado do ataque encarnado.
Assim, com a chegada de mais um avançado, a saída de Henrique Araújo ganha ainda mais força. Atualmente visto como o terceiro artilheiro do plantel, o camisola 39 iria perder praticamente todo o seu espaço no Benfica. Desde que o Special One regressou à Luz, o português apenas somou 12 minutos em campo, na partida da Taça de Portugal contra o Atlético.
A contratação de mais um avançado pode significar a chegada de um segundo reforço de inverno. Para já, o Benfica espera poder contar com Sidny Cabral, lateral que tem dado nas vistas com a camisola do Estrela da Amadora. O negócio entre as duas partes ficou fechado por 6 milhões de euros, juntando outras variáveis.
Situação ocorreu nos minutos finais da partida entre leões e vimaranenses, mas caso não foi bem recebido pelos atletas da equipa leonina
24 Dez 2025 | 10:56 |
Nélson Oliveira foi expulso com um vermelho direto frente ao Sporting. Na partida que decorreu na última terça-feira, 23 de dezembro, o avançado, que representou o Benfica, recebeu um cartão vermelho na sequência de um lance onde deixou Gonçalo Inácio, defesa dos leões, bastante maltratado, o que originou forte contestação.
Em cima do minuto 87 da partida, onde o emblema verde e branco acabou por sair vencedor (4-1), o antigo artilheiro dos encarnados, numa disputa de bola, acabou por pisar a parte inferior da perna do camisola 25 do Sporting, obrigando a uma intervenção por parte do árbitro do jogo.
Porém, a situação não ficou por aqui. Na sequência da falta, o lance gerou uma enorme contestação entre os jogadores do Sporting, com Morten Hjulmand e Iván Fresneda a entrarem num aceso bate-boca com Nélson Oliveira. Os dois atletas dos leões acabaram amarelados, enquanto o ex-Benfica foi enviado para os balneários mais cedo.
O Sporting foi ao reduto dos vimaranenses — onde o Clube da Luz já tinha vencido por 3-0 — derrotar a equipa de Luís Pinto por quatro bolas a uma. Feitas as contas, os leões fecham a 15.ª jornada com 38 pontos, no segundo lugar, com mais três pontos que o Benfica (35) e a cinco pontos do Porto, que vai passar o Natal na liderança.
Vale a pena recordar que, no final do encontro, Frederico Varandas respondeu às críticas dos rivais, apontando o dedo ao controlo que o Benfica e o Porto, sob as lideranças de Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, tiveram da arbitragem durante décadas.
Segundo foi apurado, ausência do atleta causou alguma estranheza, dado o facto de José Mourinho o ter dado como apto na véspera do encontro
24 Dez 2025 | 10:29 |
Leandro Barreiro falhou a partida diante do Famalicão já a pensar no embate com o Braga. Pelo que foi revelado, o internacional pela seleção do Luxemburgo foi poupado por José Mourinho, de forma a ser ‘protegido’ de qualquer situação que pudesse colocar em risco a sua presença no jogo do Minho.
Pelo que o jornal Record revelou, a lesão que o futebolista sofreu contra o Moreirense não foi a razão por detrás desta ausência, visto que José Mourinho tinha confirmado, na véspera da vitória contra os famalicenses, que Barreiro, tal como Sudakov, estavam totalmente aptos para defrontar o conjunto de Hugo Oliveira.
Poupado diante do Famalicão, a mesma fonte adianta que José Mourinho espera assim poder contar com o atleta a 100% para o duelo com o Braga, que será a última partida do Benfica em 2025. Vale a pena recordar que os encarnados realizaram o primeiro treino de preparação ontem, 23 de dezembro, e que vão ter dois dias de folga (24 e 25), retomando os trabalhos na sexta-feira, 26 de dezembro.
Já o caso de Tomás Araújo, onde Mourinho revelou que o atleta foi a jogo doente — com tremores e febre —, a estrutura encarnada aguarda que o camisola 44 recupere a tempo de poder estar apto para integrar as opções para o jogo no Minho, visto tratar-se de uma peça determinante na defesa encarnada.
Na presente temporada, Leandro Barreiro — avaliado em 15 milhões de euros — ganhou uma nova vida com a chegada de José Mourinho. Ao todo, o internacional luxemburguês já realizou 27 partidas oficiais com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 1.117 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos e quatro assistências.
Ex candidato à Presidência do Benfica ataca Sporting: "O que vivemos é um caso de polícia"
24 Dez 2025 | 10:19
Imprensa espanhola destaca momento de Pavlidis no Benfica e mete Real Madrid ao barulho
24 Dez 2025 | 09:51
Oficial! Paulo Fonseca garante alvo do Benfica por 1M até ao final da época
24 Dez 2025 | 09:43