
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
RESULTADO FINAL: CAB MADEIRA 78-107 BENFICA https://twitter.com/modalidadesslb/status/1608163550895169544?s=20 40' - Fim da partida! O Benfica vence e termina o ano no primeiro lugar do campeonato. 35' - CAB Madeira 70-101 Benfica 31' - Começa o 4.º período. (57-81) 30' - Termina o 3.º quarto! (57-81) 26' - O Glorioso já vence por 20 pontos de diferença! (47-67) 21' - Começa a 2.ª parte! (35-50) 20' - Final da 1.ª parte. (35-50) 17' - CAB MADEIRA 28-46 BENFICA 14' - O Benfica respondeu ao susto inicial e já vence por 15 pontos de diferença. (24-39) 11' - Começa o 2.º quarto. (19-26) 10' - Fim do 1.º quarto! (CAB Madeira 19-26 Benfica) 9' - O CAB Madeira, com vários triplos seguidos, empata a partida. (19-19) 5' - O Benfica está a acelerar e começa a 'desmarcar-se' no marcador. (7-13) 1' - Aaron Broussard! A marcar os primeiros pontos do jogo com um excelente triplo! (0-3) 1' - Começa a partida no Funchal! Vamos Benfica! https://twitter.com/modalidadesslb/status/1608138204200292353?s=20 0’- O CAB Madeira também perdeu na jornada anterior, diante do Sangalhos. 0’- As águias vêm de uma derrota, onde perderam diante do Porto. 0’- O adversário ocupa o 11.º lugar, com 17 pontos. 0’- Os encarnados ocupam a primeira posição da tabela, com 26 pontos. 0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da 15.ª jornada da Liga Betclic. 0’ - A equipa de basquetebol do Benfica defronta esta quarta-feira, dia 28 de dezembro, o CAB Madeira, pelas 16h30.
Fotografia de Benfica
Basquetebolista que passou pelo Benfica e está agora na NBA, revelou o seu futuro na seleção portuguesa com vista ao campeonato da Europa deste ano
|
Neemias Queta, basquetebolista com passagem no Benfica e campeão da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) em 2023/24 pelos Boston Celtics, confirmou que participará ao serviço de Portugal no EuroBasket 2025, que se realiza de 27 de agosto a 14 de setembro. Em declarações à agencia Lusa, o poste português prespetivou aquilo que será a competição.
Neemias Queta: "Representar o meu país vai me ajudar imenso, não só para a seleção como para eu me poder preparar para a próxima época”
“Desde que nos qualificámos, logo no fim do jogo (em fevereiro) falei logo com o Brad Stevens (diretor geral dos Boston Celtics) no dia seguinte e disse que queria vir jogar por Portugal e ele disse que o ideal era mesmo eu vir jogar. Ele quer que nós venhamos jogar para o nosso país, representar o nosso país e acho que me vai ajudar imenso, não só para a seleção como para eu me poder preparar para a próxima época”, começou por dizer.
Portugal qualificou-se para o EuroBasket 2025 e está inserido no "grupo da morte". A formação das quinas vai defrontar a Sérvia, do melhor jogador do mundo Nikola Jokic, a Turquia, da jovem estrela Alperen Sengun, a Letónia, do antigo companheiro de Neemias nos Boston Celtics, Kristaps Porzingis, a Estónia e a República Checa, na estreia do Grupo A, em Riga, a 27 de agosto.
Neemias Queta: "O que não vai faltar é a fome de vencer”
Neemias Queta somou apenas dois jogos na seleção principal portuguesa, mas promete dar tudo no EuroBasket:“Acho que, acima de tudo, temos de ir de jogo a jogo, ser competitivos e tentar ganhar cada jogo. Vamos a isso, não somos favoritos, nem de perto, mas acho que temos, acima de tudo, uma equipe bastante coesa. Estamos há muitos anos a jogar juntos, quer seja na seleção, seja nos clubes e já temos muito entrosamento, o que não vai faltar é a fome de vencer”.
Quando terminar a campanha no EuroBasket, Neemias Queta regressará aos Estados Unidos para representar os Boston Celtics, que na próxima temporada, ao que tudo indica, darão ao poste português a oportunidade de lutar por um espaço no quinteto inicial: "Acho que sempre foi depositada em mim bastante confiança pelo Brad e o Joe (Mazzulla, treinador dos Celtics) e acho que me têm ajudado imenso para evoluir e crescer. Tenho muito trabalho pela frente e o que quer que seja que venha pela frente para o ano, acho que estou bastante preparado, tanto mentalmente como fisicamente, para poder ser um ano de superação para mim”.
Neemias Queta está a caminho da quinta temporada na NBA, as duas últimas nos Boston Celtics, depois de duas nos Sacramento Kings, equipa que o escolheu na 39.ª posição do ‘draft’ da NBA de 2021. Em 2024, sagrou-se campeão. Agora, em 2025, ajudará a seleção portuguesa no EuroBasket. É a terceira participação na fase final em toda a história.
Conforme foi anunciado pelos vermelhos e brancos, Clube revelou que não renovou contrato com atleta que foi peça fundamental no percurso atual das águias
|
É oficial: o Benfica acabou de confirmar que terminou a sua ligação contratual com Raphaella Monteiro, atleta da equipa de basquetebol feminino das águias, Na nota de despedida, o Clube da Luz agradeceu o contributo dado pela brasileira e salientou as suas conquistas de águia ao peito.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que terminou a sua ligação com a basquetebolista Raphaella Monteiro”, pode se ler no comunicado emitido pelos encarnados. A basquetebolista terminou assim a sua segunda passagem pelos vermelhos e brancos, depois de ter ajudado as águias a conquistar o bicampeonato nacional.
Esta tinha sido a sua segunda presença nos quadros da Luz, onde entrou no decorrer da época de 2023/24, onde conquistou dois Campeonatos Nacionais, onde foi eleita MVP na final de 2024/25, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Vítor Hugo, onde também foi eleita a melhor da série.
Antes, Raphaella Monteiro, que considera o Benfica como a sua segunda casa, reforçou a seção de basquetebol dos vermelhos e brancos em 2021, onde também conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, duas Taças da Federação e uma Taça Vítor Hugo (MVP em 2022/23).
No final do boletim informativo, o Clube da Luz deixou uma mensagem de despedida à basquetebolista, onde agradeceu toda a sua dedicação ao Manto Sagrado: “A Raphaella Monteiro, o SL Benfica agradece todo o seu empenho e qualidade enquanto representou as cores do Clube, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro”.
Em conferência de imprensa, onde abordou o momento de transição entre duas temporadas, dirigente do conjunto de Boston deixou algumas palavras sobre luso
|
Prestes a entrar na nova temporada, os Boston Celtics preparam para sofrer uma grande razia no que diz respeito ao plantel. No entanto, Neemias Queta vai ser um dos sobreviventes e o posto português, que passou pelo Benfica, mereceu rasgados elogios da parte de Brad Stevens, presidente do clube.
Brad Stevens sobre Neemias Queta: “O Neemy tem grandes hipóteses de ter impacto aqui”
Em conferência de imprensa, o dirigente norte-americano fez um rescaldo da temporada e das saídas. Porém, antes disso, fez questão de falar sobre o basquetebolista luso: “Vamos descobrir. Acho que tivemos um luxo incrível com Luke e Neemy como 3.º e 4.º postes. Porque penso que eles são muito melhores do que isso. Luke terá um incrível impacto em San Antonio e acho que o Neemy tem grandes hipóteses de ter impacto aqui”.
Apesar da juventude na posição de poste, Brad Stevens aponta que os dois atletas, se mostrarem compromisso, vão conseguir alcançar grandes feitos: “Irá ser por comprometimento. Esse grupo não será o que as pessoas viram no papel o que fizeram até agora nas suas carreiras, como a nossa posição mais forte, mas dependerá deles provar o contrário”.
Brad Stevens sobre Kornet e Harford: “Teríamos adorado ter ficado com os dois”
Com as saídas de Luke Kornet e de Al Horford, que vão surgir como free agents no próximo mercado da NBA, o presidente dos Celtics deixou um desabafo sobre a antiga concorrência para Neemias Queta: “Teríamos adorado ter ficado com os dois, mas diria que isso é pouco provável. E a única razão pela qual não tenho falado sobre o Al é porque ainda não é definitivo”.
Por fim. Brad Stevens frisou que quer ver os novos reforços e mais jovens da equipa a jogar na Liga de verão de Las Vegas, entre 10 e 20 de julho, à qual esta temporada Neemias Queta não participará, por ir entregar o estágio da Seleção Nacional para a fase final do EuroBasket-2025, onde Portugal está integrado no Grupo A, em Riga, juntamente com a Sérvia, Rep. Checa, Letónia e Turquia, Estónia.