
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 15 de fevereiro, o Porto. Os encarnados acabaram por perder o Clássico, por 95-90, num jogo referente à jornada 15 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 21-23 | 48-48 | 68-69 | 103-89.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, José Silva, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão e Tyler Stone de início. José Barbosa, Felix Terins, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo treinador luso para o duelo com o Vitória de Guimarães.
Já os dragões começaram a partida com Roy Devyn Marble, Max Landis, Tanner Omlid, Toney Douglas e Phill Fayne II. No banco de suplentes da equipa da casa estavam Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Miguel Queiroz, Wesley Washpun e Luís Silva.
Vindos de um triunfo frente ao Vitória de Guimarães, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar do Porto jogar com o 'fator casa', o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de dois pontos a dar vantagem aos encarnados. As águias sofreram um pouco mais, no segundo parcial, vendo a distância a escapar e o os dragões acabariam por igualar a partida, sendo que o resultado ao intervalo era 48-48.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica tentou recuperar o domínio do jogo, mas encontrou bastantes dificuldades, tendo vencido o terceiro quarto apenas, por 69-68. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves quis dar continuidade ao marcador, contudo a vitória essa acabaria por escapar para o lado dos dragões que venceram por 103-89, fazendo com que os vermelhos e brancos sofressem a primeira derrota no Campeonato Nacional.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendada para o próximo dia 1 de março, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 2 da fase grupos da Taça Hugo Santos, com início marcado para as 19h00.
Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro, para disputar o encontro da prova nacional frente ao Porto
|
Está tudo pronto! O jogo mais esperado do campeonato está a aproximar-se, um Clássico que está muito além do futebol. Benfica e Porto enfrentam-se no próximo sábado, 15 de fevereiro, às 15h00 no Dragão Arena. O confronto será válido para a 15.ª jornada da Liga Betclic de basquetebol.
O treinador das águias, Norberto Alves falou sobre o jogo que promete ser a partida mais eletrizante de basquetebol do fim de semana. “Esperamos um jogo difícil, vamos jogar com uma equipa que tem imensa qualidade, imenso talento, toda a gente percebe isso. Mas, pronto, tentamos, dentro daquilo que têm sido as nossas circunstâncias, identificar prioridades", começou por assinalar o timoneiro da Luz antes de prosseguir.
“Com os problemas que temos tido, com as lesões, o que estamos a fazer é, em vez de arranjar desculpas, percebermos nas circunstâncias em que podemos treinar no dia a dia, ser imunes às coisas que nos podem magoar mais, nomeadamente o ressalto", acrescentou Norberto Alves.
“Estamos com uma equipa mais baixa do que as outras. Nesta altura, o ressalto vai ser decisivo, portanto, a maneira como ofensivamente vamos ao ressalto e como defensivamente vamos bloquear é muito importante. Não podemos permitir que o FC Porto tenha muito mais posses de bola do que nós, porque aí o talento deles vai poder manifestar-se mais vezes no ataque. Eles têm realmente muito talento individual, isso pode colocar-nos dificuldades", disse o timoneiro dos encarnados. Vale lembrar que Trey Dreschel já sabe de seu futuro no Benfica.
Norberto Alves ainda reforçou a confiança que tem na equipa e promete força total para lá: “Temos de estar focados, acreditarmos nos outros, acreditarmos nos colegas, no que está ao lado, tem sido sempre essa a mensagem que temos transmitido aos rapazes ao longo das várias épocas, e é mais um desafio difícil, sem dúvida nenhuma, mas para o qual vamos com ambição de vencer”. “Quem está num clube como o nosso sabe que 99% não é suficiente. Pedimos sempre 100% de concentração, 100% de compromisso. Se queremos ser o número um no final da época, temos de ser o número um em tudo. Isso é algo que já faz parte do ADN desta equipa", disse ainda o treinador.
Poste português esteve dentro da quadra na última madrugada e nada conseguiu fazer para ajudar a equipa dos Celtics triunfarem
|
Na madrugada do dia 13 de fevereiro, os Boston Celitcs voltaram a triunfar na NBA. Assim, o duelo contra os San Antonio Spurs terminou em vitória da equipa do português por 116-103. A equipa da casa não deu hipóteses para os pretos e brancos e venceu com tranquilidades no TD Garden. Neemias Queta, ex basquetebolista do Benfica, esteve em ação novamente, mas não por muito tempo.
O antigo atleta do Clube da Luz esteve presente dentro das quatro linhas por apenas 26 segundos de jogo e não conseguiu somar nenhuma estatística para a sua ‘box score’. Assim sendo, o ex-Benfica foi o jogador com menos tempo dentro da quadra ontem e entrou apenas para ‘fazer cardio’. Todavia, este é o quarto jogo consecutivo que o português joga.
Vale recordar que, Neemias esteve na quadra na última madrugada de terça-feira e fez quatro pontos sobre os Miami Heat. Assim, a equipa comandada por Joe Mazzulla venceu novamente na NBA, com Jayson Tatum a destacar-se para os Celtics, outra vez, com um duplo-duplo na partida.
Tatum marcou 32 pontos, somou incríveis 14 ressaltos, distribui sete assistências e ainda conseguiu abafar um adversário durante o jogo, somando mais uma partida de luxo, para o All-Star titular do próximo fim de semana. Além do camisola 0, Porzingis ainda assumiu um certo protagonismo na partida e conseguiu ajudar a equipa de Boston com 29 pontos, nos 37 minutos jogados, o que culminou no pouco tempo que teve Neemias para brilhar.
Do outro lado, a equipa da conferência Oeste teve como destaque o novo reforço de inverno, De’Aaron Fox, que marcou 23 pontos na partida de ontem. Agora, Neemias Queta só volta a entrar em ação no próximo dia 20 de fevereiro, contra os Philadelphia 76ers. A pausa de mais de uma semana deve-se ao All Star Weekend que irá ocorrer neste fim de semana e contará com a presença de dois companheiros do português: Jayson Tatum e Jaylen Brown.
Basquetebolista do Clube da Luz está em evidência na turma de Norberto Alves, que somou no passado sábado mais um triunfo
|
Depois de ter renovado contrato com o Benfica, a 22 de julho de 2024, Trey Drechsel está a convencer os dirigentes das águias. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para o jogador de basquetebol, que tem o futuro definido nos vermelhos e brancos.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os responsáveis encarnados mostraram vontade em querer 'segurar' o extremo nas águias. Nesse sentido, Rui Costa sentou-se à mesa com o basquetebolista de 28 anos, apresentando uma proposta de renovação, uma vez que o atual vínculo de Trey Drechsel terminar no final da presente época, mais precisamente, a junho de 2025, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo.
O próximo passo será a resposta de Trey Drechsel a este processo, sabe o Glorioso 1904. As águias não pretendem perder uma das peças-chave do plantel de Norberto Alves. Recentemente, o atleta esteve lesionado, mas nem o problema físico afastou a intenção do Benfica em renovar e manter o craque norte-americano nos quadros da Luz.
Recorde-se que, Trey Drechsel está ao serviço do Benfica há duas temporadas. O extremo norte-americano já admitiu que está feliz de águia ao peito, sendo que essa vontade poderá ser utilizada como 'trunfo' por Rui Costa para concluir o processo de renovação.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Trey Drechsel - que enverga o Manto Sagrado pela segunda época consecutiva - foi aposta em 20 encontros, onde realizou 255 pontos e 64 assistências. Já em época de estreia, o extremo norte-americano realizou 47 jogos de águia ao peito: 27 na Liga Portuguesa, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. O craque conseguiu médias de 70,7 pontos, 14,6 assistências e 22,3 ressaltos.