Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 16 de outubro, o Niners Chemnitz. Os encarnados acabaram por perder por 103 - 75, em jogo da 2.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
O encontro, que foi disputado na Messe Chemnitz, contou com os seguintes parciais: 32-17 | 57-33 | 79-54 e 103-75
Norberto Alves apostou em José Barbosa, Trey Dreschsel, Betinho Gomes, Tyler Stone e Nico Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Silva, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Daniel Relvão começaram no banco.
Já a turma alemã foi a jogo com Aher Uguak, Jeff Garrett, William Christmas, DeAndre Lansdowne e Olivier Nkamhoua na formação titular. Jonas Richter, Victor Bailey Jr., Benjamim Koppke, Eddy Edigin, Luca Kellig, Nicholas Tischler e Roman Bedime foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma derrota na Liga dos Campeões, os encarnados entraram mesmo em falso na partida, chegando a ter mais de 20 pontos de desvantagem (31-10). Antes do intervalo, os pupilos de Norberto Alves conseguiram dar uma melhor nota de si, porém não evitaram o mau resultado no recolher aos balneários (56-33).
As águias recusaram-se a deitar a toalha ao chão, tentado dar luta no terceiro e quarto períodos. Porém a vitória acabou mesmo por não fugir aos alemães, que 'levaram tudo à frente', deixando um sabor amargo aos Benfiquistas.
Depois deste encontro, o Benfica de Norberto Alves volta a jogo pata medir forças com o Imortal, no sábado, dia 19 de outubro, em duelo a valer para a terceira jornada da Liga Betclic. Recorde-se que a primeira e segunda jornadas foram adiadas, estando remarcadas para os dias 26/10 e 30/11.
Confira aqui o resumo da partida:
Turma de Norberto Alves foi a jogo este sábado, dia 16 de novembro, frente ao CA Queluz num encontro da sexta jornada
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 16 de novembro, o CA Queluz. Os encarnados acabaram por vencer, por 72-58, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 28-16 | 58-33 | 86-60 e 108-82.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Gregory Parham li, Latreavin Black, Justin Webster, Josimar Cardoso e Kavaughn Scott. Enquanto Sebastião Oliveira, Gonçalo Tavares, André Marques, André Jardim, Afonso Gueddes, Shaw Anderson e Bernardo Lisboa começaram a partida no banco.
Vindos de um desaire na Europa, a equipa do Benfica entrou com tudo no regresso ao Campeonato Nacional, conseguindo alcançar uma bela vantagem no marcador, o que permitiu chegar ao intervalo com um belo avanço face ao adversário. Em vantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneários a vencer por 58-33.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do adversário, voltando a triunfar no terceiro quarto por 86-60. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves continuaram com o pé no acelerador e acabaram por triunfar por 108-82 e seguir invictos no Campeonato Nacional.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com a Oliveirense, em jogo a valer para a Liga Betclic. O encontro da jornada 2, que se encontra por realizar, está agendado para o final do mês, no dia 30 de novembro, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Clube da Luz deu conta do acordo para a saída de atleta do emblema encarnado, através de uma nota partilhada no site
|
0É oficial: o Benfica de Rui Costa deu conta de rescisão de contrato com a extremo, Catarina Frederico. Através de uma nota no site dos encarnados, o Clube revela os motivos para a saída da atleta do plantel feminino de basquetebol.
Segundo informações adiantadas pelas águias, Catarina Frederico tomou a decisão de abandonar o Glorioso face às dificuldades de conciliar os estudos com a atividade desportiva. Nesse sentido, ambas as partes estabeleceram um acordo para rescisão de contrato.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Catarina Frederico optou por deixar de fazer parte do plantel da equipa sénior feminina de basquetebol, por dificuldades em conciliar neste momento a atividade desportiva de alta competição com a sua vida académica", pode-se ler no site oficial do Benfica.
"As duas partes envolvidas chegaram, por isso, a acordo para a rescisão do vínculo contratual. O Clube agradece o contributo da atleta durante o período em que jogou de águia ao peito, deixando votos de felicidade para o seu futuro", acrescentou.
Na presente temporada, Catarina Frederico - que reforçou o Benfica em 2022 - chegou a alinhar em quatro partidas, somando 2,2 pontos e 0,5 assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado envergado, a extremo registou 70 partidas, com 210 pontos marcados e 51 assistências.
Pupilos de Norberto Alves foram a jogo esta quarta-feira, 13 de novembro, num encontro referente 4ª jornada contra o Derthona Basket
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 13 de novembro, o Derthona Basket. Os encarnados acabaram por perder, por 72-58, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 15-19 | 35-45 | 57-61 e 77-71.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Daniel Relvão e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Christian Vital, Tommy Kuhse, Arturs Strautins, Ismael Kamagate e Luca Severini de início. Enquanto, Andrea Zerini, Justin Gorham, Leonardo Candi, Davide Denegri, Tommaso Baldasso, Paul Biligha e Kyle Weems começaram no banco italiano.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé direito, à semelhança do que acontece no Campeonato Nacional, conseguindo surpreender o adversário que jogava em casa, tendo chegado ao intervalo a vencer. Em vantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneários a vencer por 35-45.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e encontraram mais dificuldades, sendo que apesar disso conseguiu segurar a vantagem no terceiro quarto. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves lutaram até ao fim mas acabaram por deixar fugir a primeira vitória na Liga dos Campeões, tendo perdido por 77-71.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o CA Queluz, em jogo a valer para a Liga Betclic. O encontro da sexta jornada está agendado para o próximo sábado, 16 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.